Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Qual o seu tamanho? Qual é o tamanho do que quer ser? O tamanho que tem hoje é porque você escolheu ou se conformou? Sabes qual é o máximo que podes chegar em sua carreira?
Conselho é espelho. Não podes dar o que não tens, não posso aceitar o que acho que não exista em você.
Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, diz que para seus melhores cargos prefere os fanáticos. Em que na sua vida você é fanático? Pensou? Quem sabe mora ali a maior oportunidade de renda da sua vida.
DE INVÍDIA (SOBRE A INVEJA)
Todos os seres humanos nasceram para exercer alguma atividade. Ricos ou pobres, quando por longo tempo inativos, não apenas caem em vícios, como também adoecem, física e mentalmente. Sejam aqueles mais aptos a trabalhar com o raciocínio ou com os braços (em alguns casos, com ambos), todos devem ser ativos e ir em busca do que almejam. Jamais devem se esconder sob pretensos privilégios, desculpas esfarrapadas ou reações pseudo-moralistas. Devem agir. Sem demora. O tempo urge e ruge, muitas vezes.
(Ebrael Shaddai, 02/02/2015, disponível em: http://wp.me/pwUpj-2es)
O invejoso é vingativo em relação ao invejado e à posição que este ocupa. Sua vingança entretanto, não possui nexo algum, pois este não lhe fez nada, além de ter algo valioso ou ser alguém com qualidades individuais."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto
" O controle e a curiosidade da vida do invejado são características bem marcantes do invejoso, principalmente pela constância de pensamento que o inimigo dedica a ele."
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto
"O exercício de relembrar, é interessante, entretanto temos que praticá-lo através de uma maneira sadia. Devemos aprender com os erros do passado, não os repetindo. A nostalgia providencia gostosas lembranças, mas nunca devemos evocá-las em função de uma postura neurótica.
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro:O Que Era Doce, Virou Amargo!!!
“ As vezes a vida nos prega algumas peças amorosas. E aquela pessoa que você tanto queria está ali, sem rodeios ou empecilhos . O que vocês está esperando?”
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo
A pior das ofensas é você não poder corrigi-la, quando a pessoa a quem você ofendeu já partiu para outra vida.
Não guarde mágoa, rancor e ressentimento de ninguém. Procure perdoar.Agindo assim, você viverá cada vez melhor.
Lembre-se: as pessoas passam a gostar de você no momento em que você começa a gostar de si mesmo. Quando isso acontece, você passa a gostar mais do mundo.
A promoção de uma união conjugal encontra uma série de dificuldades ao longo do seu percurso. Entretanto a desunião relacional pode ser extremamente agravada com a inferência invasiva da sogra.