Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente

Às vezes devemos esperar o tempo certo para agir, já em outras é fazer o tempo acontecer! 😉

A vida é instantes, então aprenda a externalizar gratidão 🙏⁠

Não espere o final de semana chegar para aproveitar a vida, todo dia é um motivo novo para curtir, mas acima de tudo... de agradecer⁠ 🙏

Você não é dono do tempo, mas precisa aprender a se apressar se quiser caminhar com ele...

Pare de esperar o dia tal para fazer e acontecer...
Viva o hoje, viva o agora...
Depois é Depois⁠!

O tempo é imparcial ele desenha em sua pele as marcas de que ele avançou...

No dia em que se permitir ser você mesma, a munição do outro vai acabar

⁠Precisei sentir a dor do espinho para conhecer o cheiro das rosas

Chore, chore muito, chore quantas vezes forem necessário!
Se lamente por ter errado, se irrite consigo mesmo por ter acreditado, mas quando tiver feito tudo iss...
Se levante do chão e aprenda nunca mais chorar e se lamentar pelos mesmos motivos!

O maior erro das pessoas está em ceder, abrir mão do seu preço e se diminuir, quando na verdade só você conhece o seu verdadeiro valor!⁠

⁠Carta aberta aos corações aflitos

Essa é mais uma carta aberta, essa aqui, porém é destinada a você, que se vê em constante angustia e com dificuldade de deixar o passado no lugar dele. Ninguém consegue imaginar ou sentir a sua dor e angustia, seja ela pela perda de um ente querido, ou por um vazio enorme que exista dentro de você ou pelo fim de um relacionamento tão
"promissor", seja qual for o motivo, só você sabe o tamanho da sua dor e o quanto ela dói em você.
Ninguém quer sentir a angustia da perda, o vazio que corrói e dilacera as entranhas, mas na realidade essa angustia esta mais ligada com a sensação de se sentir abandonado, rejeitado e não amado.
Primeiro, é importante você validar a sua dor e aceitar que vai doer, sim e permitir que isso doa de fato, se cure e se limpe. Para isso não existe uma receita de bolo, mas existe o enlutamento da relação, existe o deixar doer, existe o acolhimento. Se permita sentir a dor da perda, se permita sofrer e gritar de dor se preciso for, mas deixe ir, deixe ir o apego, deixe ir a vontade de mandar mensagem, deixe ir essa tendência autodestrutiva de insistir em manter um vinculo que já não deveria existir, se permita viver a sua própria vida e, use toda essa energia para explorar o autoconhecimento, autocuidado e toda a potencialidade que existe dentro de ti para ser e fazer o quiser.
Todo fim dói e parece ser o fim de tudo, mas não é. Às vezes é só o começo para que você possa descobrir o tamanho das suas asas e quão longe elas podem te levar.

⁠Todas as vezes que você exige algo de alguém, colocando-o sob o constrangimento de dizer não, você está praticando um abuso.

Exigir algo de alguém não é necessariamente um abuso. No entanto, quando a exigência é feita de forma a colocar a pessoa em uma situação constrangedora caso ela diga não, isso pode ser considerado uma forma de abuso emocional. Isso ocorre porque a pessoa se sente pressionada a ceder à exigência, mesmo que não queira, por medo de ser julgada, rejeitada ou sofrer outras consequências negativas.

Importante:

É importante ressaltar que este é apenas um exemplo. Existem muitas outras situações que podem ser consideradas abuso emocional, dependendo do contexto e da relação entre as pessoas envolvidas.

⁠Aprenda a não se culpar ou se punir pelos seus erros, ao invés disso aprenda a corrigi-los e se precisar se desculpe com quem errou e consigo mesmo!
O erro te leva a refletir e observar melhor suas escolhas!
Ele não deve ser uma punição e sim um aprendizado.

⁠A vida é como um espelho, só enxergamos aquilo que possuímos.

O auto conhecimento que a terapia te dá, permite que você saia de quem você é para a pessoa que deseja ser. ⁠

⁠O caminho
do auto-conhecimento
é o primeiro passo
para a mudança necessária
em direção ao
BEM-ESTAR-SE.

⁠Quero sempre tomar desse remédio, o remédio da inteligência emocional.

O Silêncio É Uma Forma Dolorosa De Dizer, Eu Desisti De Você!!!
⁠Desistir Também É Uma Opção. Às Vezes, Nos Encontramos Em Situações Em Que Persistir Parece Impossível. Sentimos Que Estamos Lutando Contra Uma Correnteza Forte, Que Nos Puxa Cada Vez Mais Pra Baixo. Nessas Horas, É Importante Lembrar Que Desistir Também É Uma Escolha Válida, Desistir Não Significa Fraqueza, Mas Sim Reconhecer Nossos Limites E Prioridades. Às Vezes, Precisamos Abrir Mão De Algo Pra Preservar Nossa Saúde Mental, Física Ou Emocional. É Preciso Coragem Pra Admitir Que Não Podemos Fazer Tudo E Que É Melhor Seguir Por Um Caminho Diferente, Desistir Também Pode Ser Uma Oportunidade De Se Reencontrar!!

⁠Tudo que acontece em nossas vidas é para aprimoramento e aprendizados, cada evento marca mudanças ou então é uma forma de lhe proporcionar a maturidade

⁠O medroso não vai
por conta do medo.
O corajoso, vai com medo, mas vai.