Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Nosso maior desafio não é enxergar quem somos; é reconhecer o que já sabemos que há em nós, sem pretensão de arrancar o que há ali... buscando meios para conviver com a nossa história, com quem nos cerca e, sobretudo, com nós mesmas/os, de maneira mais suave, apesar de...
Foi por meio do meu silêncio que aprendi a me ouvir. Hoje, os barulhos que, antes, me distraíam de mim, já não têm vez...
"Ninguém está isento de momentos de tensão. Nesses momentos, é preciso saber administrar a mente, evitando os descontroles que comprometem a saúde física, mental e espiritual ".
Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.
As coisas que você esconde de si mesma/o não somem. Elas encontram um lugar escuro e silencioso para morar. Mas, volta e meia, emergem, só para te lembrar que seguem ali, te acompanhando dia a dia...
Respeitar os seus processos tem a ver com acolher o que você sente, e não aquilo que dizem que você deveria sentir, pelo tempo que supõem razoável sentir. É tudo seu. Tudinho seu...
Sopre suas cinzas, recolha os próprios fragmentos, e recomece, quantas vezes forem necessárias para cumprir a sua missão.
Após um grande vendaval, é preciso ter a dignidade de recuperar o fôlego e se reerguer à altura necessária para enfrentar suas próprias limitações.
Quando fazemos escolhas, convictos de que estamos sendo enganados, nos tornamos relutantes em acreditar no óbvio.
As famílias desestruturadas sempre terão descendentes desestruturados e isso nunca terá fim... Brasil, país de dois filhos já!!
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
"A pessoa apaixonada pela vida vive na luz. Motiva os outros a viverem melhor. Contribui para que as pessoas sejam mais tolerantes".
"Seja humilde em admitir que não pode mudar tudo aquilo que você deseja. Aja com sabedoria, ao orientar as pessoas na escolha do rumo certo ".