Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Não há temporalidade no inconsciente. Há sobreposições de tempos, onde o Sujeito enxerga uma lembrança de um passado distante com o olhar do presente.
Sempre que você se sente compelido a colocar os outros em primeiro lugar às custas de si mesmo, você está negando sua própria realidade, sua própria identidade.
A verdade sobre nós é que não há verdade pronta. O que é bom e o que é ruim não se encontram numa lista, não funcionam para todas as pessoas.
Existir é singular.
Aprenda a reconhecer e a acolher quem você é...
Obediência não é sinal de submissão, tampouco de pequenez. A obediência é um processo disciplinar que nos sugere oportunidades de convivência, harmonia e de reflexão sobre as regras ou leis que nos envolvem cotidianamente.
Tem rico tão pobre, que além da própria riqueza de que é detentor, ter sido conquistada por outra pessoa, não a transforma em ação positiva para a Humanidade, mas apenas para si mesmo. Eis aqui um exemplo da verdadeira miséria humana.
Quando a motivação de uma equipe é suficiente para permear os desejos de vitória de todos os seus integrantes, as possibilidades de sucesso em seus desafios são altamente fortalecidas.
"Procure ser uma pessoa alegre, cheia de carinho. Tenha sempre um sorriso nos lábios, que seja contagiante e que transforme o mundo, levando a paz e a felicidade para todos".
"Nunca é tarde para você se transformar para melhor. Não importa o tempo que leve. Trace suas metas e cumpra-as".
Uma terapia mais adequada para você é aquela que aumenta a sua taxa de felicidade. Esta é a medida.
Minha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...
"Tire da mente o sentimento de culpa. Procure viver com a consciência tranquila. Afinal, somos seres imperfeitos. Não existe culpa que não possa ser superada".
"As feridas podem até fechar, mas costumam deixar cicatrizes que te farão lembrar de tudo enquanto você viver."
O tempo passou, e muita coisa mudou, e eu tive que desaprender muitas coisas que aprendi nesta vida até hoje. Sobretudo, aprendi a arte dificílima de desaprender e reaprender.
Eu ainda sigo aprendendo, desaprendendo e reaprendendo, porque a vida sempre nos surpreende com alguma coisa.
No processo de autorreconhecimento é necessário alinhar autoacolhimento, Autoabraço e autoperdão.
Não é possível evoluir para o mundo sem que, antes, haja uma evolução em prol de si mesma/o...