Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente

⁠"Procure não gravitar na órbita de quem o magoou. Essa conduta vai deixá-lo raivoso, intolerante, inseguro e de mal com a vida".

Inserida por grigasbar

⁠"Quando se sentir inseguro, com medo e com uma ansiedade fora dos limites toleráveis, procure ajuda terapêutica e espiritual ".

Inserida por grigasbar

⁠O que você não pode falar para qualquer um, precisa dizer a quem está preparada para te escutar!

Inserida por Psiclaudiamarilia

⁠Procure ser um agente de mudança na sua vida e na dos outros. Seja um exemplo em suas atitudes e conquiste o coração de todos.

Inserida por grigasbar


Muitas vezes, na tentativa de evitarmos a dor, acreditamos que podemos fechar algumas portas da nossa vida, buscando o isolamento e de certo modo, nos perdendo dentro de nós mesmos. Em alguns casos, cremos que "jogamos " a chave fora...Não consideramos que os momentos em que podemos encontrar a nós mesmos não são apenas os mais sofridos; são também os mais ricos. São os chamados momentos de transformação, nos quais fazemos a experiência de que algumas portas só se fecham, verdadeiramente, porque puderam ser abertas. Para esquecer, é preciso lembrar.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

⁠"Quem toma decisões acertadas está ajudando o mundo a ser melhor, com mais amor e esperança. Está incentivando outras pessoas a seguirem o seu exemplo ".

Inserida por grigasbar

⁠"Quando você não se conhece, não pode amar a si mesmo e tão pouco ao seu próximo ".

Inserida por grigasbar

⁠"Procure dar valor àquilo que o faz bem. Alimente em seu coração a alegria de estar feliz ".

Inserida por grigasbar

⁠"Precisamos desenvolver nossa capacidade de perdoar mais, amar mais, viver em harmonia, serenidade, respeito, humildade e ética".

Inserida por grigasbar

⁠"Seja luz para quem precisa. Tenha mais compreensão com o próximo. Procure usar sua intuição e inteligência para transformá-lo em uma pessoa melhor ".

Inserida por grigasbar

⁠Quem muito explora a boa vontade alheia, favorece suas misérias interiores.

Inserida por ALISON2

⁠"Feridas expostas ao sol cicatrizam mais rápido."

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠"Aprenda a conviver com as adversidades e amadureça na escola da vida ".

Inserida por grigasbar

⁠"Ninguém está livre do pecado. Mas com a ajuda de Jesus Cristo podemos nos libertar desse mal".

Inserida por grigasbar

⁠"Procure, sempre que possível, ser exemplo para as pessoas, não pelo que você sabe, mas pelo que você é, através de suas atitudes ".

Inserida por grigasbar

⁠"A melhor maneira de desarmar um agressor é a demonstração de tranquilidade. Agindo assim, você pode evitar conflitos e traumas ".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem é moderado em suas ideias e atitudes será admirado por todos ".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem revida uma ofensa alimenta no ofensor o desejo de cometer novas injúrias ".

Inserida por grigasbar

⁠"A melhor estratégia para enfrentar uma situação desagradável é você se ausentar para pensar. Dessa forma, você evita um conflito que pode lhe causar aborrecimentos desnecessários".

Inserida por grigasbar

⁠Entre o que é dito "normal" e o que é considerado "patológico", há a "ordem" de uma sociedade que não lucra se você não produz, se você não está "bem". E ela fará de tudo, ou para que você entre no jogo, ou para lhe excluir dele...

Inserida por lavinialins