Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
O dia sempre começa com a possibilidade de fazer as coisas diferentes de ontem, porque somente fazendo isso, tornará o dia de hoje, diferente de ontem!
Na jornada da vida, conheceremos vários caminhos, alguns vão se fechar, mas também novos caminhos surgirão, o mais importante é não levar a vida sem rumo.
Mesmo sem entender, os momentos difíceis nos curam de muitas feridas que tivemos em momentos mais felizes de nossa vida!
Ao começar o dia, defina bem as tuas metas e valoriza o momento "Agora" quando ele passa fica totalmente inútil.
A escuridão faz crer que você não tem o que tem, e que você não é o que é, simplesmente porque você nada vê enquanto estiver envolvida nela!
Se existem caminhos para o problema encontrar você, de certeza, existem outros caminhos para você se afastar!
Quando você faz coisas e não se apercebe ao fazer, esse é quem você é!
Se tiver que mudar algo nisso, muda a si mesmo!
O primeiro passo na vida é acreditar no que você pode fazer, também no que você não pode fazer. O segundo passo é arriscar-se em fazer coisas que não podes fazer, e deixar-se surpreender consigo mesmo!
Existem momentos difícieis e duros vividos no passado dos quais não queremos nos lembrar! Porém, ao passado não se vence evitando memórias, mas criando novas memórias que vencerão o passado pela indiferença!
Sempre que o passado fizer a questão de te lembrar quem tu eras, apenas lembre ao passado o que ele é! Apenas Passado! Tu ainda podes te reconstruir para ser o que Quiseres!
Vivemos cheios de planos para um melhor futuro, o lamentável é que os planos podem ser perfeitos e até durar, mas estão nas mãos de imperfeitos que não são eternos para realizar!
Na vida, os ganhos envolvem perdas, e as perdas envolvem ganhos, esta é uma amizade que temos de favorecer e aceitar a fim de garantir o equilíbrio de nossa vida!
Não é por existir uma situação difícil que deves desistir da vida, esses momentos são criados pela vida para ensinar coisas que tornarão difícil a nossa desistência!
Já perdemos muitas batalhas no mundo real, mas se continuarmos a vencer em nossa mente as mesma batalhas que perdemos no mundo real, terá valido a pena! Não aceites derrotas no teu território, e tua mente é teu território!