Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Reescrever a própria história é renovação interior, reeditar as feridas é escravizar-se no presente.
É mais do que esperar que o tempo cure. Trata-se do que a gente faz, enquanto passa o tempo, com aquilo que nos atravessa...
Obtemos excelência no que fazemos quando o comum nos incomoda e nos instiga a fazer diferente, melhorar e desafiar nossa mente.
Nosso papel enquanto analistas é apresentar, à/ao analisante, o Outro de quem ela/ele se esconde...
Se você tivesse a grandiosidade de compreender os comportamentos.
seria muito mais facil de chegar aos resultados e Entender o que você diz que é problema
A eventual humildade que te impõem através da repressão, da desatenção à integridade humana e do abuso do poder, não se trata de humildade, mas sim de mortandade físico-psicológica.
Bons escritores são íntimos da grafia e fazem dela um instrumento para a transcrição daquilo que suas habilidades sensoriais captam e interpretam através da leitura de mundo e de situações vivenciadas.
A progressão do atleta está em viver uma constante transformação.
Não é um ser pronto, mas em construção e reconstrução.
A única forma de corrigir o passado, é não fazer as mesmas coisas no presente. Pois passado não se apaga, está para compreender.
"Cuidado com as palavras. Elas podem confundir seu pensamento. Em algumas ocasiões, o silêncio diz tudo ".
"Tenha o hábito do diálogo. Procure não contradizer ninguém. Aprenda a escutar a outra parte, ciente de que ninguém é dono da verdade ".
"Resista, sempre, à tentação de se irritar com pessoas mesquinhas. Elas têm a especialidade de fazerem críticas depreciativas, buscando diminuir os outros. Saiba lidar com pessoas dessa natureza. Só existe uma maneira de vencer ataques pessoais: ignorá-los ".