Prudência
Todo o segredo tem algo de sedutor. Os segredos aguçam o nosso desejo, é como um alarme soando distante, instigante... Eles nos forçam a reagir, às vezes sem cautela, colocando nossa prudência em risco.
Quando algo é entre a pessoa e Deus.
Isto é um problema da pessoa com Deus: se ela vai chamar “Senhor, Senhor”, e o Senhor vai dizer que não a conhece (Lc 13:25-27).
Se ela é hipócrita ou não, esse é um problema dela com o Senhor. O que eu devo fazer como cristã é seguir a palavra de Deus que diz: “Procurem viver em paz com todos e busquem levar uma vida pura e santa, porque aquele que não é santo não verá o Senhor” (Hb 12:14).
Buscar a paz com todos é estar em paz com as pessoas independente dos problemas que elas manifestam; é saber lidar com elas do jeito que elas são, sem se deixar influenciar ou contaminar, caso elas apresentem alguma falha moral ou espiritual.
Se há hipocrisia por parte de um cristão, isso também é problema dele com Deus. Quanto a mim, o que devo fazer é me precaver e agir com prudência no convívio com essa pessoa. Assim a paz será garantida e assim o Senhor me verá e conhecerá.
Aquele que despende tempo em cavar para fazer a fundação é tido como tolo, mas os fenômenos climáticos da existência revelarão quem é o desenhista da tolice e projetista da sabedoria.
A mesma Palavra que nos instruir a temer a Deus e não as pragas, também nos orienta a sermos prudentes. Por isso, eu não temo as pragas, e sim a Deus, mas sem deixar de agir com prudência.
Referências: Temor: Salmos: 34.4 ° Salmos 91:5,6,10-12 ° Salmos 46.2 / Prudência: Mateus 10.16 ° Provérbios 22:3
O silêncio da espera é o retumbante barulho da alma. Nada a fazer a não ser observar e aprender para enfrentar com prudência e determinação os desafios da vida.
Os homens em geral, 5/6 deles são de tal maneira constituídos moral e intelectualmente que quem não é levado pelas circunstâncias a se relacionar com eles deve, de preferência, evitá-los desde o início e permanecer o mais distante possível do seu contato.
Curvar-se eventualmente diante das situações de frustração e contrariedade é sinal de virtude de caráter e de prudência. Permanecer continuamente com estes sentimentos é indício de abandono próprio e de falta de atitude.
Ter coragem não significa desprezar o medo e atirar-se à sorte ou ao azar. Ter coragem é transpor os limites do medo com prudência e convicção em seus atos.
Apontar para o argueiro no olho do outro enquanto você também têm é princípio da demência! Tira primeiro o argueiro no seu olho e outros dos outros em outros entenderam a sua prudência.
Antes de tomar qualquer decisão, é prudente pedir sabedoria e o direcionamento de Deus, para não praticar insensatezes e, passar o resto da vida lamentando o que poderia ter sido.
-Muito cuidado com o "Amor" ou a "Paixão" esses dois sentimentos são extremamente poderosos podendo te levar a ruína ou a glória aplique-os. Mais sempre acompanhado da sabedoria e de muita prudência, ou então eles também podem ser a causa de sua desgraça.
É tua trajetória de vida, então seja prática e permita-se vivenciar tudo que tua alma pedir.
Além da alma sempre existirá a carne e o seu sangue estará pulsando pela vida
Dê o melhor de si, e seu futuro será glorioso.
Pode até ser desagradável, mas engolir o orgulho vai evitar um prejuízo financeiro de grandes proporções.