Prudência
É bem possível notar a impetuosidade dos momentos calorosos de verão e a prudência trazida pela maturidade numa junção interessante, abrigada na tua essencialidade.
Basta perceber a espontaneidade do teu belo sorriso e a fogosidade radiante do teu olhar, atento e decidido, um nexo bastante peculiar que pra mim, é mui perceptível.
Não é minha intenção ser petulante, mas ficarei honestamente surpreso se disseres que estou enganado, diante de um aspecto vívido que considero tão notável.
O sábio fala pouco e com prudência, dedica-se à reflexão e, em cada ação, pondera com sabedoria o que expressará em seu dia a dia. Em contrapartida, o tolo fala em excesso, não reflete e carece de coerência e discernimento em suas palavras e ações.
Conhecer os próprios limites é o maior sinal de prudência que uma pessoa pode ter. Pois, aqueles que sabem até onde podem ir também podem superá-los através da sua resiliência e capacidade de adaptação às mudanças que a vida e as adversidades propõem.
Aquele que semeiam a prosperidade hoje, e regam amanhã com a prudência, a sabedoria, o amor e a bondade. Colherão no futuro os frutos dos relacionamento perfeitos e cada vez mais prósperos. E trarão consigo novas sementes a frutificar a cem por um em tudo que fizerem.
As açoes quando coordenadas com sabedoria, prudência e amor por conquistar pessoas ao longo do tempo. Enquanto as reações impulsivas, nos fazem perdê-las a cada momento.
Prudência para mim é saber distinguir o que pode ser reformado, o que pode ser reutilizado, o que pode ser reduzido, o que pode ser reciclado e o que precisa ser totalmente descartado!
Prudência no consumo sustentável para mim é considerar o que precisa ser revisto nos hábitos de consumo!
Solucionar um desafio que dói, requer prudência, especialização cirúrgica, atenção plena, personalização do protocolo de atendimento, classificação da gravidade e impacto do problema a ser resolvido e por fim, agilidade ao solucioná-lo!
ERRADICANDO A RADICALIZAÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Às vezes não é medo;
é apenas prudência.
Nem segredo, é discrição...
Pode não ser ódio,
mas irritação, talvez,
ou talvez um talvez,
não exatamente um não...
De repente a bobeira
é simplesmente alegria;
o truque finge a magia...
O simples desconforto
nos parece tédio...
Ou aquele carinho
que aos nossos olhos
parece assédio...
Soa como revés
o que é revisão;
achamos algo estranho
e pode ser estilo...
Ou a liberdade
pode ser compromisso...
O mundo, às vezes,
não é tudo aquilo...
é apenas isso.
Ouvir com prudência e falar com sabedoria sempre foram as melhores escolhas do ser humano, tais qualidades favorece a união e o convívio social dos envolvidos.
Na vida, só somos o que
propomos ser...
Em tudo que se pretende realizar, deve haver prudência, entusiasmo e convicção do que pretendes realizar para que tenha êxito...
Os estoicos recomendavam a prudência, sugerindo que se deveria desejar menos bens materiais e considerar gastar menos para evitar a necessidade de trabalhar mais.
Esta ansiedade que persevera nos seus dias te deixando com medo excessivo, prudência exagerada e te adoecendo, não consegue mais avançar se você direcionar seu foco para Jesus, que é o Autor da Paz.
O fato de aguardar um pouco antes de tomar as decisões demonstra prudência com você e com os envolvidos na situação.