Próximo
Enquanto não nos convencemos de que fomos criados para servir nosso próximo, nossas realizações externas não terão encanto algum e as frustrações ocorrerão ainda que conquistemos glórias dos homens.
Não basta apenas falar de amor. Tem que provar que realmente ama o seu próximo. Tem que fazer. A vida não é feita apenas de palavras bonitas, tem que ter o sentimento de verdade. E esse sentimento só é demostrado com atitudes e não com palavras que encantam.
Enquanto uns falam bonito, outros agem, que mesmo com simplicidade fazem diferenciar dos corações mais egoístas que querem ouvir o som dos aplausos das coisas que dizem. Enquanto o Anônimo faz a presença, a grandeza dos seus atos que com carinho, muito amor e dedicação, não tocam apenas o coração endurecido. Faz mais! Acalma, afaga, dar amor, atenção e toda a sua dedicação a quem realmente precisa.
Amar é se felicitar, mesmo quando não feliz. É ser egoísta sem pensar em si. É estar próximo à distancia.
Amar é a benevolência de um para com o outro e a maldade em si mesmo.
Ei! Psiu! É você mesmo... O que está fazendo aí com este dedo apontado para o seu próximo? Pense bem antes de apontar seu indicador feito um míssil para seu semelhante... Sabe, essa estoria de dizer por aí que há gente boa e ruim neste mundo é pura conversa fiada. Acontece que o ser humano tem uma natureza dualista, assim já dizia os pensadores antigos. O homem tem seu lado bom e seu lado mau, tudo depende de cada indivíduo. Se uma pessoa deixa aflorar só o seu lado bom, com certeza vai ser taxada de pessoa boa, mas, se você deixar aflorar somente seu lado ruim, então você é visto como um indivíduo mau, não é mesmo? Portanto, neste caso fala o bom senso, manter sempre o equilíbrio para você não ser visto, nem como anjo nem como demônio. O mundo precisa é de gente justa, de gente equilibrada, senão descambará para uma coletividade de neuróticos e psicopatas. PARA REFLETIR
A verdadeira páscoa é aquela que fazemos o bem ao próximo, levando a alegria ao coração entristecido, sem se preocupar com a vaidade, porque o Amor Incondicional pode multiplicar os sorrisos e aliviar a alma dos mais necessitados
Amor ao próximo com divulgação é trabalho em parceria com a vaidade. O anonimato é trabalhar com Deus como parceiro
A vida é um eterno primeiro degrau, quando você acha que está próximo do fim... é surpreendido e por fim descobre que acabou de pisar no degrau que dá inicio a escadaria.
Somos educados para enriquecer e não para ajudar o próximo. Por isso ao enriquecer tendemos a praticar cada vez menos a caridade.
Que o Sol que brilhou hoje, seja só início do seu brilho em todos os dias da sua vida e nos próximos aniversários...
Aquele que vai contra os valores e ideais de seu próximo, tendem a não entender, que do outro lado do muro, os diferentes valores e ideais, estão dispostos a ir contra aqueles que os julgam.
Seu Próximo
Seu Próximo, caminhava
ao meu lado, na rua e todos os
dias; me cumprimentava.
Seu Próximo pegava, os plásticos
reciclados nas lixeiras.
E entregava as cartas, quando chegava.
Seu Próximo era o vizinho educado.
E também aquele , que não queria papo.
Seu próximo , era amigo de todas as horas.
Mas também o inimigo, o adversário.
O antagonista.
Seu Próximo, era uma figura , que fazia rir.
Andava com flores nos cabelos. E gostava
de se divertir. Dançar. Sorrir.
Seu Próximo estava lá. Quando precisava.
Também, quando passava despercebido.
Caído na calçada.
Seu Próximo estava ali.
Procuraram Seu Próximo, numa caixinha
eletrônica. Mas não acharam.
Onde esta o Seu Próximo?
marcos fereS
vivemos a época em que o respeito ao próximo deixou de ser uma coisa comum, e passou a ser uma coisa extraordinária.
Coloque-se no lugar no próximo, seja original, criativo, inteligente sem ser pedante, simples, humilde e seja mágico. Não um mágico que faz mágica, mas um mágico que encanta com seu encanto.
Amor e a coisa mas bela é gratificante da vida,aprenda amar perdoando o próximo e a si mesmo ,assim vai conhecer o verdadeiro amor