Próximo
A gentiliza é um ato de amor ao próximo e ao Criador. Uma linda estrada de doação e carinho. Não é difícil ser gentil, é uma entrega constante e a essência para receber bons frutos, além desse retorno, ela gera humildade e gratidão. Quem pratica esse belo ato, colhe sorrisos, respeito, amor e infinitas lembranças de gestos inesperados de solidariedade. É a extensão do amor de Deus e um afago na alma.
Gentileza sua linda seja sempre bem-vinda!
Nos esforçamos para alcançar o reconhecimento do próximo, realizando o nosso melhor para isso. Porém, nos esforçamos em vão! Porque, para o próximo, apenas os seus esforços são válidos e dignos de reconhecimento, enquanto o nosso esforço não passa de um trapo sem valor.
Em momentos "sãos", ou próximo disso, avalio a minha insanidade e, comparando-a às insanidades de alguns terceiros, penso: sem dúvida a minha loucura é uma bênção. Contudo, imediatamente, me paira uma dúvida cruel: será que a minha doideira é de excelência e eu não percebo dada a minha hospícica modéstia?!
Olhemos um pouco mais para o próximo, já vivemos tão distantes uns dos outros, não custa nada fazer o bem e no final, todos sairão de coração alegre e alma leve.
Amarás ao próximo com a mesma intensidade que tu és amado pelo mesmo, e não deixar que este mesmo te julgue pelo que tu és, por que diferentemente dele só você sabe ser você mesmo.
"Que o desejo de estar próximo ao outro nos leve a decretar o fim de pontes levadiças e de barreiras imotivadas, pois o Amor continua sendo a fórmula mais antiga e eficiente de quebrar todos os gelos, de abrir todas as portas, de derrubar todas as defesas." (Jussara Marinho)
Apontar os defeitos do próximo é uma tarefa fácil. Difícil é reconhecer os próprios defeitos e procurar saná-los.
Hoje faça o melhor que você puder fazer. Amanhã faça o melhor que você puder fazer. No próximo faça também. Ao criar esse hábito você vai perceber uma melhora significativa em sua vida.
Deus ama a sinceridade!
Portanto sejamos sinceros com Deus e com o próximo, por mais que a sinceridade aparentemente não traga benefícios instantâneos, mas trará riquezas de caráter na alma e produzirão belos frutos que serão visíveis por toda uma geração tornando-se assim um exemplo.
Consequentemente a sinceridade não será uma opção, será uma virtude fluente da nossa identidade pessoal.
"Ao me afastar dos fanáticos religiosos, semelhantes aos fariseus, mais próximo me sinto do verdadeiro Deus".
Recebemos o que oferecemos!
Então lhe desejo que: dê muito amor! Muito carinho!
Auxilie o próximo em sua caminhada e comemore as vitórias de todos!
Compartilhe o conhecimento!
E seja caridoso, fazendo ao outro o que gostaria que fosse feito a você!
Cumprida esta missão, certamente teremos bons tempos, não só um novo ano, mas uma vida de muitas alegrias e realizações!
Metas para o próximo ano:
Que eu possa dobrar a minha fé, que eu saiba aproveitar as oportunidades que Deus colocar em meu caminho e que eu saiba reconhecer as que vierem Dele. Que eu aprenda a ficar mais em silêncio quando for necessário, porque o silencio é o melhor barulho que existe que eu aproveite cada abraço sincero, cada momento ao lado das pessoas que amo, e que acima de tudo eu não se esqueça de orar e colocar Deus a frente de todos os meus planos.
Vamos começar o próximo ano, mire o horizonte 365 dias pela frente, visualize as oportunidades, potencialize as prioridades, invista na felicidade. Desfrute desse recomeço, intensifique o viver, está na hora de correr riscos, de implementar sonhos, viver de verdade, desfrutar a liberdade, se entregar de coração. Chega de vontades adiadas, pare de postergar, ver o tempo passar sem nada realizar, está na hora de arregaçar as mangas, acreditar na sua força e tomar o leme e avançar, permite-se desfrutar do sol, sentir a brisa, se encharcar pelas chuvas de novidades. Ano novo é isso, firmar compromisso, deixar de ser omisso, é empenhar-se em dar o nosso melhor é desatar os nós, soltar a âncora e dar liberdade aos sonhos, é superar o ontem, vencer o hoje e orgulhar-se no amanhã!
O coração do outro é uma floresta escura, sempre, não importa o quão próximo ele tenha sido do nosso.