Próximo
Não peça dinheiro a Deus, sob o argumento que você irá ajudar ao próximo. Faça a diferença, ajude com aquilo que você tem.
Errar gratuitamente contra o próximo muitas vezes é uma atitude de soberba, mas reconhecer que errou feio e pedir perdão é uma virtude de nobreza.
“Sem usar o próximo, como degrau; com sabedoria para com todos; com honestidade para fazer o correto, que Deus permita poder concluir o trabalho que começar, com firmeza e exatidão”.
Ao ajudar ao próximo, não faça qualquer tipo de questionamento quanto à sua vida particular e nem entre em seus detalhes mais íntimos.
E o próximo?
....Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas com os outros e com o meio ambiente perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados.....
Não sei qual é o verdadeiro sentido de viver do fulano, o ritual existencialista imbecíl do próximo, nem a razão alienada de mais um que ainda virá...
É admirável o ato de respeitar o próximo, independentemente do fator de diferença ou diversidade que este possua. Mas o fato de te respeitar não significa que eu goste de você, nem tampouco estar dando-te liberdade para que venhas a pensar em segundas intenções.
É ridícula a capacidade que um homem tem de julgar o seu próximo pelo simples fato de não se enquadrar nos sues modos e costumes ou porque foge daquilo que acredita ser verdade, uma verdade posta por outro homem qualquer e igual aos demais que julgara como certa.
Que venha o próximo mês! Que nos traga bons ventos, boas energias e mais alegria! Que venham novos sorrisos, novas pessoas, novos momentos. Não olhem para trás e se arrependam, olhem para frente e vejam o que podem fazer de melhor por si mesmo!
Eu amo o próximo não por que é uma obrigação de cristo, porém sinto-me bem quando faço feliz alguém.
Se meditamos sobre a existência depois da morte, então a doença pode parecer levar-nos mais próximo à passagem de uma vida para outra, uma transferência mais desejável do que indesejável.
Quando buscamos servir ao nosso próximo, utilizando as nossas habilidades, talentos, dons ou recursos, estamos desenvolvendo um método fabuloso, a "amizade simples e sincera", que cria corpo, a estrutura para um relacionamento permeado com uma atmosfera envolvente em estima, e principalmente com os mais sinceros votos de auxílio e convivência, resultando uma relação de respeito, admiração e consideração.
O medo,a idiossincrasia e a falta de respeito para com o próximo,geram gérmens de desunião e discórdia.