Próximo
“Ter compaixão não se resume somente em compreender a emoção do próximo, mas também estender a mão quando necessário for.”
“Estar próximo das pessoas que queremos bem, é muito bom. Estar próximo do coração, é melhor ainda. Não há distância,capaz de impedir essa proximidade.”
“Passar pela vida sem ser grato por ela e sem amor ao próximo, é como voar sem direção. Você não sabe de onde veio e nem para onde vai.”
Não respeite o próximo: Ame-o. Nenhum de nós merece respeito, mas do amor todos precisamos desesperadamente.
O mundo está enfermo com a indiferença humana e falta de amor ao próximo, seja ele humano ou animal,mas cada um de nós podemos fazer a diferença fazendo a nossa parte no que estiver ao nosso alcance,seja em atos ou preces.Que Deus tenha piedade e misericórdia de todos nós.
Quando as pessoas pararem de hipocrisias.
Antes de falar olhar suas mãos.
Vê o próximo além de sua aparência.
Não julgar sem ser referência.
Cobrar atitudes, sem ser exemplo.
Se doar em vez de reclamar.
O mundo será melhor.
Porque só o amor, pode tudo transformar.
O amor não é poesia abstrata. Ele não acaba no corpo de outra pessoa. Ele não acaba no próximo fim de semana. Ele não se encolhe no próximo semestre ou ano. É um processo doloroso de retomada de um coração, lar do teu amor dado para uma pessoa morar, usufruir das virtudes do amor e erros do humano. Ao qual você terá de solicitar a casa de volta. Arrumar. Limpar. E se Deus quiser quem sabe?
Consciência humana em respeito ao próximo; consciência humana em respeito ao semelhante; consciência humana em dignidade ao outro; consciência humana ao negro, ao pardo, ao branco, ao índio, ao afrodescendente, ao homossexual, ao hétero... Consciência humana em afeto as minorias, as classes, as maiorias... Consciência humana em afeto aos leigos, aos cultos, aos inocentes, aos afortunados de saberes... Consciência humana a todos, e não, a alguns como forma de vitimismo ou afins. Consciência humana, sempre.
Quem quer ser campeão não escolhe adversário.
O próximo está cada dia mais distante de nós.
Avida é um aprendizado para morte.
Quando estiveres em dúvida, resolve pela
atitude menos prejudicial ao próximo e a ti
próprio.
Evita arriscar-te e arruinar outras pessoas.
Age em serenidade, certo de que o teu gesto
repercutirá nas demais pessoas, de acordo com
a emoção e o conteúdo de que se revista.
Devemos sempre amar o outro como se estiversemos amando á nós mesmo.O amor ao proximo ainda é a maior arma a se usar contra a maldade humana.
Sentir-se Bem aventurado pela conquista do próximo não te faz pecador, e sim vaso nas mãos do Salvador.