Próximo
Amor ao próximo é muito importante, mas não se esqueça que a pessoa mais próxima de você, é você mesmo...
O melhor hidratante para as mãos é aquele que as torna aptas a servir ao próximo, a acolher os feridos, a envolver e amar os combalidos.
A gente sempre termina um ano planejando o próximo...
Fazer a viagem dos sonhos...
Cuidar melhor do corpo e da saúde...
Conquistar novas amizades...
Comprar a casa ou o carro tão sonhado...
Aprender uma nova profissão ou uma outra língua...
Ter novas experiências...
Reunir mais vezes com a família e os amigos...
Conhecer o amor da vida, casar, engravidar...
Namorar mais o cônjuge, brincar mais com os filhos, passear mais com os cães...
Ter mais paciência, viver com mais leveza, pensar na solução e não no problema, aproveitar mais cada momento...
Dar mais importância e valor as coisas simples da vida...
São alguns dos planos que geralmente fazemos em todo final de ano, para que o ano seguinte tenha um propósito e seja, de fato, "um feliz ano novo".
Mas, é a tal história... "O ano que vem eu vou!"... "O ano que vem eu faço!"... "O ano que vem eu consigo!"... "O ano que vem eu começo!"... "O ano que vem"...
Bom, o ano que vem é muito tempo para algumas coisas. Para muitos, o ano que vem nem chega. O ano que vem ainda nem veio!
Todo ano que vem, traz consigo uma porção de outras coisas não planejadas, muitas não esperadas, ou grandes surpresas que chacoalham a vida de todo o mundo.
O que é que cada pessoa na terra esperava do ano de 2020? O que cada um planejou para esse ano, que teve de ser interrompido ou adiado?
Um ano que nos marcará para o resto de nossas vidas, também será um marco para a nossa superação individual e coletiva, algo que todos nós desejamos e oramos para que aconteça a partir do próximo. Um ano que, para alguns, deverá ser esquecido. E para outros, um período de muita aprendizagem para ser sempre lembrado.
Algumas coisas não podem esperar...
O que puder fazer agora, faça sem demora!
Pequenas coisas não precisam de planejamento ou da oportunidade perfeita. As vezes uma simples atitude é o que basta.
Que Deus abençoe para que 2021 seja um ano de recomeços e boas coisas para toda a humanidade.
Fé e força para o nosso ano novo.
Lei da omissão ou falta de comprometimento... Com seus falsos pretextos de julgar o próximo, com certa ciência, indigna em uma falsa coragem nas suas próprias liberdades.
Em uma forma que reivindica as inverdades que assombra a honestidade... Com ostentação daquilo que ataca as aprovações e incendeiam historias infundadas.
A importância do perdão
Perdão, perdoar o próximo, auto perdoar, muito, muito mais que meras palavras e puro achismo, a questão é mais profunda, pois o assunto sempre inunda, traz um ímpeto de inquietação, um pouco de desespero, intransigência e ignorância, logo a indagação, eu pedi perdão? eu ganhei perdão? eu perdoei? os céus entendeu esta questão? Ou não, ainda é uma cratera aberta, as larvas queimam a alma, o fogo do ódio, do rancor, da tristeza, da decepção, a ferida está viva ou não, uma questão que merece análise, pela paz, pela consciência limpa, para sarar as dores, para que não se trate de favores, é ganhar a porta dos céus.
Oh altíssimo, oh pai, oh Deus amado, pela cruz que foi sacudida pela enfermidade do pecado, ao nome de Jesus que machado foi pelas chagas de nossas falhas e fraquezas, eu peço, chamo pela misericórdia, em ganhar o olhar, e ao examinar minha vida, ver um coração que se rende a necessidade de entregar a vida aos céus, assim seja pessoas que pretendem ter um conserto, ter uma amizade sincera com Deus, toda manifestação dos céus seja honra oh pai, do altíssimo.
Giovane Silva Santos
Teremos um cerramento no racismo quando nós negros pararem de negar o próximo. Tenho de viver negando o próximo, porque o próprio negro criou-se um sistema de isolamento comunitário, um sistema em que o próximo não consegue abraçar tal causa; um sistema que nos causa divisão. É complicado ver que a evolução humana é lenta e principalmente fazer parte dessa lentidão. Por muito tempo o negro vem alimentando o racismo que é, uma empresa, uma organização de fundos, podemos lutar por algo maior, por nós mesmos, por uma verdadeira causa, por leais direitos, o racismo só tem força porque nossa liberdade nos divide.
Se esforce pelo próximo, mas não se desgaste, pois se o esforço muitas vezes não é reconhecido, imagine o desgaste.
As pessoas estão preocupadas demais em amar somente Jesus e esquecem que precisam amar ao próximo também.
Hoje, respire fundo
Olhe para os céus
Agradeça a vida
Abrace o proximo
E reflita: No simples
Aproveitamos a vida
Esse efêmera existência
O muito é vaidade
Então aproveite ‼️
"A principal mensagem do nascimento do Cristo é uma preocupação com o próximo, não consigo mesmo. Vejo que nós, seres humanos civilizados, temos que resgatar essa mensagem originária do Messia. Evitar, que a busca pela auto-satisfação e pela necessidade de demonstrar que estamos bem e felizes, nos tornem apáticos e insensíveis com a situação dos outros".
“Ao contrário que muitos pensam, auto gostar é doar se ao próximo, pois o auto exaltar é vaidade e egoísmo.”
Giovane Silva Santos
Já ouvi tantos eu te amo, e nenhum pareceu verdadeiro, nenhum retumbou próximo daquilo que é.
As pessoas estão desaprendendo o
verdadeiro amor.
In, Os meus entendem
A nanotecnologia já tem potencial para levar a engenharia para seu próximo estágio de desenvolvimento.
A luta é diária
O próximo nega a mão.
A sociedade impõe regras.
Viagem no submundo de um porão.
Homens na contramão.
O que era pra ser belo é um templo de feras.
As gaiolas tentam demandar a prisão.
As grades e algemas colocando força.
Correntes violentas arrebentando o coração.
O cântico constrangedor, veja a canção.
Como roubado a pureza de uma moça.
A luta é diária.
Precisa se, mais que necessária.
Gritar, chorar, clamar, chamar.
Voltar se pela condição.
Conquistar à atenção.
De quem pode salvar.
O mundo é tribulado.
O campo é minado.
Por onde deseja pisar.
O que pretende conquistar.
Logo se percebe uma forte muralha.
O mar fechado e a maré alta.
Um deserto escaldante.
Faraó e o chicote estalando.
Oh altíssimo, por isso o tenho.
Como íntimo amigo.
Quebrar os grilhões sedentos.
Fazer mais que imagino.
As muralhas descer, o mar se abrir.
O deserto perecer, o faraó ferir.
Acalmar o mar.
Minha rede vou jogar.
De pé continuar.
Na fé perseverar.
Se vai pra longe a vida presidiária.
Vencer.
Na luta diária.
Giovane Silva Santos
Não se limite a ofender o próximo.
Você é quem tem que se avaliar!
Para que adquira condições de se;
“Evoluir”
Evolução não é a capacidade de;
Julgar o Próximo, mas reconhecer;
suas fraquezas e se corrigir!