Próximo
Engraçado como a última volta próximo a vitória é a mais estressante, a mais decepcionante... Gostamos de falar só das outras voltas, quando ainda estávamos aguentando a corrida, nosso corpo ainda não estava tão exausto!
Falamos do início e da chegada, porque é quando estamos no triunfo, sabíamos que poderia ser difícil (e foi/é), e mesmo assim continuamos porque se é preciso, não porque estamos gostando.
As voltas cansativas, a dor, a angústia antes da última volta, ninguém quer falar dessa etapa, ninguém quer se lembrar; só queremos lembrar da chegada, da euforia, daquele momento em que perdemos totalmente o folego... é isso que nos faz continuar! E vale a pena a dor... isso que é louco!
Porque no final, na última volta, na chegada, só vai ficar o que foi verdadeiro.
Isso vale qualquer coisa, pois estamos... no nosso limite!
O universo não nos avisa de que no próximo minuto teremos "o momento", mas se tivermos a sensibilidade de percebê-lo, mudamos o rumo das coisas, mudamos a história de nossas vidas.
Enxergamos o próximo como meu, quando nem ele é dele. Precisamos parar de exigir a igualdade, para que assim possamos desfrutar a diferença.
Servir ao próximo é exercer o nobre ofício da convivência fraterna.É dar continuidade às ações vivenciadas por Jesus.
As rodinhas dos meus pés estão enferrujando... Falta de uso... Está na hora de planejar o próximo "processo de limpeza" delas - de preferência um bem longo, de pelo menos 30 dias...
Sou solidário ao meu próximo mesmo que esse não reconheça. Minha energia brota da fé que adquiro todos os dias no trabalho difícil sobre meus defeitos.
Sou implacável com a ignorância e com a preguiça que tenta dominar meus dias. Desistir Jamais...
Amai-vos a próximo como amai-vos ao te reflexo'' pois a amizade é como uma flor'' que só desabrocha no último raio de verão''.
A pior coisa que voçê não deve fazer, é desacreditar do próximo, porque alguém também poderá desacreditar de você.Aí o Bicho vai pegar.
A corrente do amor está proxímo , basta você olhar e perceber, ela bate nos corações, não é de todos, é daqueles que se importam com o próximo, que não se detém a julgar, e sim ajudar , pois todos nós temos nossas falhas e erros, o amor é daqueles que estendem as mãos, porque a vida é única, e que Deus nos deu para servir e aprender , pois seremos sempre merás crianças perante ele, que Deus nos guarde nessa corrente, onde esta o amor.
Muitas vezes nos importamos tanto de saber quem é,e como é o nosso próximo, quando na verdade nem sabemos quem somos nos mesmos.
Nenhuma vida é mais importante que a do meu próximo. Sempre penso mais nele do que em mim mesmo. Já que não sirvo pra nada e não faço nada de bom nessa terra, acho ele superior a minha pessoa.
Deveríamos estar preocupados em crescer espiritualmente e não em querer ser melhor que o próximo. Você tem que se parecer com Cristo!
Não é só com palavras que conseguimos expressar nossos sentimentos para com o próximo. Pequenos gestos falam mais que toneladas de palavras.
Como pode um homem amar seu próximo assim como ama o inimigo? Certas coisas não é possível colocar em prática.