Provocar Inimigo
Por mais que haja inimigos, guerras, diferenças, provocações e todo o tipo de tentativa de eliminação da sua paz interior, resista no amor ! Amar traz paz mesmo quando não conseguimos compreender as tristezas, então, se você estiver passando por um momento difícil, persista em amar assim mesmo. Seja a diferença do que lhe é imposto à força, com amor e sabedoria. O tempo lhe trará as respostas e, ao amar, independente das perseguições que sofra,você terá proteção, amparo e condições de superação.
Salvando o amor, você resgata a si mesmo!
Quem muito se entedia com a paz, logo cria ameaças e inimigos imaginários para se entreter, provocar novas guerras e assim conseguir inimigos e ameaças reais.
Quer ganhar um inimigo para o resto da vida? Ouse dizer a uma mulher que ela não provoca desejos em ti.
Normalmente, a ação destinada a provocar o desequilíbrio do inimigo é precedida por outra ação diversionária, cujo propósito é desviar a atenção do inimigo para outro local.
"Fazer o inimigo pensar que já ganhou, deixá-lo comemorar, zombar, resistir às provocações, fingir ausência de recursos e admissão da derrota. Essa estratégia é a mais poderosa arma daqueles que reservam surpresas para definir uma batalha.
O insolente provoca inveja, ciúme, e ira ao diabo; mas por outro lado, este antigo inimigo, fica cheio de orgulho por ter um discípulo.
Quando o inimigo lança flechas em sua mente e não consegue te atingir, ele usa as pessoas próximas a você para tentar lhe roubar a paz. Nunca revide provocações, ataques de ira ou qualquer tipo de desprezo. Quando isso acontecer, procure orar imediatamente e você verá que logo as coisas voltarão pro lugar.