Provas
TRAIÇÃO E PERDÃO
Uma das maiores provas de força que você pode demonstrar é perdoar. Quem te trai fica livre se pedir perdão, mas o estrago causado, é você quem precisa arrumar, as marcas da traição é você quem vai carregar, se libertar do passado será a sua missão. É preciso aceitar que seu dever é limpar todo o lixo que jogaram em você, pois em meio aos monturos é difícil recomeçar. Contudo, não estarás sozinho nessa empreitada, há um Deus fiel que se preocupa com os seus sentimentos e cura todos os traumas que te embaraçam. Aquilo que hoje te faz se sentir fraco e humilhado, te fará invencível; as cicatrizes que te causam vergonha, serão convertidas em honra. Ah, o mundo dá voltas! Quando olhares para trás de cabeça erguida e seguro de quem você se tornou, se convencerás de que, fraco foi quem traiu a sua confiança. Mas você, mesmo depois de provar o fel da ingratidão, fostes capaz de liberar perdão e dar a volta por cima.
— Jucelya McAllister
Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta.
Umas das maiores provas de amor é desejar sempre o melhor para uma pessoa que porventura vocês estão brigados.
Temos, nos manuscritos, provas abundantes em favor do Novo Testamento que excedem as de qualquer outro livro antigo, tanto no quesito número de manuscritos quanto no que diz respeito à proximidade desses manuscritos com os documentos originais.
“Tentar explicar os ÓVNIs e os ETs sem ter provas concretas da sua existência não é uma atitude científica.”
Problemas ou Desafios?
Em vez de rotularmos como “problema” aquelas provas que visam testar nossos conhecimentos e evolução, podemos denominar isso como “desafio”.
Às vezes, o que vemos tem uma dimensão muito mais limitada ao que realmente enxergamos, porque a nossas emoções podem estar um tanto quanto descontrolada e ampliar tudo de maneira errônea.
Caso estejamos “de mal com a vida”, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos o exagero do calor do Sol sem vislumbrar sua grandeza. As provocações que nos são mostradas podem ter o tamanho do nosso entendimento naquele momento, pois, se refletirmos, tudo isso pode ser um “teste” ao invés de armadilha.
Precisamos potencializar a nossa crença e a nossa coragem e, assim, diminuir as dores imaginárias. Ao confiarmos em nosso potencial, passamos a admirar as coisas com mais sabedoria e a amar mais. Se ficarmos focados somente na dor e na tristeza, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor e a tristeza, fazendo disso um hábito viciante.
Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela nos oferece, justamente por elas serem muito maiores que as dores e as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que, ante a nossa ignorância, nos permitamos ao embaçar da nossa visão, nos coibindo de apreciar as belezas que o mundo coloca à nossa disposição.
Usemos alguns minutos de nossa vida para agradecer as bênçãos que recebemos, a vida que temos, tendo em conta que ela, por si só, é muito bela.
Uma das provas que Deus te escolheu.
A bíblia ela tem vários exemplos de todos os que Deus chamou para viver sua promessa e algo mais profundo; que tiveram alguns e até muitos sofrimentos em suas trajetórias.
Sempre foi assim, como uma marca da escolha de Deus, para provar que você é separado e que também nós hoje, tivéssemos esta dimensão da soberania e vontade de Deus.
Porque você sabendo como é a dor, é uma coisa, agora vivenciando na carne de uma forma que você não deseja, é outra.
Quando se está na presença de Deus, você sabe falar o que Deus te ensinou, permitindo que em seu sofrimento seja produzido as palavras certas que hoje curam.
Este é o mistério que existe na vida de quem Deus escolheu, sempre tem um momento difícil de dor, tristeza e decepções. Se tornam o meio de ser gerado coisas extraordinárias em nossas vidas. Levando-nos e fazendo amadurecer; crescer e nos fortalecendo ao ponto de no momento certo, sermos uma mão estendida para alguém, um ombro para consolar, um abraço para confortar e mostrar que ninguém jamais estará só.
Se você hoje está vivenciando algum momento difícil ou uma situação que você não merecia. Tenha certeza, Deus está te preparando para tudo isso ser vida e cura para alguém mais a frente.
Ricardo Baeta.
Creia em Deus, mas alimente a sua fé. Óbvio que sua fé não está fundamentada nas provas. Creio que a fé é de fundamental importância e insubstituível para o relacionamento com Deus. Mas você precisa buscar qualificar-se para responder as objeções que farão a respeito de sua crença.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Eu carrego minhas cicatrizes com orgulho, elas são provas do que eu já passei. Eu sou mais forte do que nunca. Não importa o quanto eu tenha chorado.
“Os bens da manifestação são provas do amor sustentador do Ser Divino. Não devem ser desprezados, mas usados e distribuídos com amor e justiça entre todos, para felicidade da comunidade.”
As provações da vida, não são mais que provas que Deus nos faz à nossa verdadeira Fé...falar é fácil, passar a prova sem revolta e lamentações é Fé.
Honrado foi sempre o meu silêncio em todas as provas que passei sem ninguém saber. - Só Deus sabe disso!
Faço questão de guardar comigo provas e lembranças dos momentos bons que já vivi (vivo), morro de medo de pegar essa doença que grande parte da humanidade sofre, a tal Alzheimer... e que meu orgulho não chegue a magoar ninguém - e que um dia eu tenha coragem de assumir meus erros. Porque a vida é curta, e muitas vezes são mais curta do que esperamos. Que eu consiga olhar para trás, e, dar muitas gargalhadas daqueles momentos ruins que me serviram de aprendizagem. E que eu entenda que a vida é assim; em um dia sorrimos, no outro choramos. Mais o importante é passar por todos com a cabeça erguida e agradecendo a Deus por cada momento. Posso até não ser tudo que falo, mas eu tento ser aquilo que as pessoas "falam" que jamais serei.
Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus, a beleza da natureza fala dele assim como a simetria a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária.