Provas
Uma das piores provas da nossa fraqueza e do tamanho do ridículo que a gente consegue promover é quando, tentando enganar o outro, enganamos a nós mesmos preservando uma mentira em nome das aparências.
Diariamente passamos por alegrias e provas.
Agradecemos senhor a cada momento de paz e felicidade.
Agradecemos as provações que nos dá o comparativo, nos dá a certeza que não estamos só, são as provações que nos deixa experientes, e como uma ginástica nos fortalece.
Fortalece inclusive nossa fé.
Pai enxugue as lágrimas dos aflitos, apazigue as almas dos sofrem por perdas de entes queridos por doenças e outras causas.
Agrademos bênçãos recebidas por nós e todos que nos rodeiam.
Louvado seja sua bondade e amor. Amém!
Não me diga eu te amo, pois palavras não são provas de amor.
Amar é poder contar com o outro em qualquer situação.
Ouço muito essa frase: Eu te amo. Mas, dos tantos que me dizem como quem diz: sabe onde fica o shopping?
Com quantos deles poderei de fato contar?
Quando a dor chegar, quando a solidão bater,
quando eu perder alguém?
Quantos destes estão realmente dispostos a dar o seu tempo, abrirem suas casas, suas vidas e seus corações para mim?
Quem está conectado com a Providência Divina não busca por provas, pois já sente a certeza interna. Enquanto isso, as "previdências" nos incutem medos, alimentando nossas dúvidas e inseguranças. A confiança na Divina Providência nos proporciona tranquilidade, enquanto o excesso de cautela nos impede de abraçar a plenitude da vida.
Não há diferença entre milagres pequenos ou grandes; todos são provas de que o impossível é apenas uma questão de perspectiva. Abra os olhos para o extraordinário, diariamente.
Provas
Às vezes Deus nos manda provas à nossa vida, que nós precisamos passar. Coisas mesmo difíceis. Coisas que não é qualquer um que pode passar. Mas estas provas é para moldar nosso caráter. Nesses momentos devemos confiar em Deus, depender dele, esperar nele.
Isto passa-se diariamente comigo. Principalmente na minha saúde. Altura em que muita coisa falha. Ai Deus diz e faz-me depositar minha confiança nele. Deus me ensina também a ser grato às pessoas à minha volta, na instituição em que estou e a depender delas.
Deus me ensina a confiar sobretudo nele. Quando tenho um inimigo do Egito à minha retaguarda e um mar vermelho à minha frente, só me resta confiar, naquele que criou o mar vermelho.
Só me resta confiar em Jesus Cristo. Mas isto não é tarefa fácil. O próprio Moisés foi provado várias vezes antes da missão que tinha que efetuar. Durante os primeiros 80 anos na sua vida, passou por situações, que ele próprio não pensava que tinha que passar.
A fuga do Egito, o ir falar com Faraó, o Falar com o Povo de Israel, o Aprender a confiar no Senhor, durante a incredulidade do próprio povo de Israel.
Enfim toda a situação em que Deus nos prova é para melhor o servirmos e aprendermos a ser mansos e humildes diante dos homens e diante de Deus!
O que pode ser alegado sem provas, Também pode ser refutado ou negado sem a necessidade de ter que provar, porque alegações extraordinárias, requer provas também extraordinárias. E quem tem que provar que o unicórnio existe, são os que estão dizendo e acreditam que ele existe.
Afirmações extraordinárias exigem provas objetivas e também extraordinárias.
Enquanto houver religião, veremos humanos religiosos hipócritas e políticos demagogos sem humanidade, porque a religião separa, a política divide e o dinheiro nos classifica, fazendo assim um sistema de distanciamento social.
Eu posso omitir até porque ninguém é obrigado a falar de particularidades fornecer ou fazer provas contra si mesmos para usarem o que disser contra você.
Um ateu nível hard diria que simplesmente que sem provas ou evidencias NADA existe, pois quem tem que provar que o unicórnio existe são os que estão dizendo que ele EXISTE e alegações extraordinárias requer provas também extraordinárias dos que formularam tais informações eoua ideia e não de que nada fizeram ou inventaram algo ou alguma coisa.
Além do dinheiro, também somos escravos das provas, sempre temos que provar para alguém ou nós mesmos alguma coisa - mesmo que você negue para si esta afirmação, estará tentando provar o contrário.
O pecado abandonado é uma das melhores provas do pecado perdoado.
J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana