Provas
Corra, a partir de agora, faça o que puder para provas para as pessoas que você ama, que você as ama, não deixe que as partão para em seu funeral dizer que as amava. diga agora, não perca tempo para depositar nas pesoas aquilo que você mas tem e não dar valor..
O amor que há dentro de você é capaz de mudar a história de qualquer pesso inclusive a sua.
O livre arbítrio é uma das provas da inata liberdade da alma. Ele nos dá o poder de não enfrentar as consequências de determinada escolha errada que fizemos, e, fazendo nova escolha, adiar por um tempo as consequências desse erro. Mas, com certeza a cobrança virá nessa nova escolha, ainda que pensemos estar livres, pois o karma é peremptório, e não está adstrito somente nas escolhas feitas em uma existência, mas em várias delas.
Nelson de Medeiros
O fato e a prova
Fatos, quando reconhecida a sua inequívoca existência, não exigem provas. Não há, pois, que se falar em "fato falso ou verdadeiro", mesmo quando não se sabe a explicação, eis que, se for falso, é porque não é fato. Por isso mesmo os fatos se referem a coisas ou eventos que existem ou existiram e não podem ser negados, independentemente de conhecer-se ou não a sua origem.
Ivo S G Reis
" Como poderá alguém ousar em dar provas da existência do nada se esse mesmo alguém existe? Isso é paradoxal. "
Você pode acreditar
Ele também se apresentou vivo depois de sofrer por muitas provas infalíveis. -
Atos 1: 3
Escritura de hoje : Atos 1: 1-11
Em 1957, o tenente David Steeves saiu das montanhas da Sierra Nevada, na Califórnia, 54 dias após o desaparecimento do avião de treinamento da Força Aérea. Ele contou uma história inacreditável de como havia vivido em um deserto nevado depois de saltar de paraquedas de seu avião com deficiência. Quando ele apareceu vivo, ele já havia sido declarado oficialmente morto. Quando novas pesquisas falharam em encontrar os destroços, houve uma suspeita de fraude e Steeves foi forçado a renunciar sob uma nuvem de dúvida. Mais de 20 anos depois, no entanto, sua história foi confirmada quando uma tropa de escoteiros descobriu os destroços de seu avião.
Outra "história de sobrevivência" de séculos atrás ainda é controversa. Um homem chamado Jesus Cristo saiu do deserto da Judéia, alegando que muitas pessoas acham difícil de acreditar. Mais tarde, ele foi executado e declarado morto. Mas três dias depois ele apareceu vivo. E tem havido céticos desde então.
Mas considere os fatos da vida, morte e ressurreição de Cristo. Sua integridade é bem fundamentada. Profetas predisseram Sua vinda. Milagres apoiaram Sua divindade. Testemunhas oculares verificaram Sua ressurreição. E hoje o Espírito Santo confirma a quem procura conhecer a verdade de que Jesus está vivo.
Sim, você pode acreditar! Você?
Refletir e orar
Eu sei que Jesus vive hoje,
não importa o que os céticos digam;
A evidência que devemos pesar
diz: "Jesus está vivo!" —Sper
A ressurreição de Jesus é um fato da história que exige uma resposta de fé. Mart DeHaan
Eu já falei de amor com poesia, atitude, palavras, provas, trovas, lagrimas, risos e gestos. Hoje discuto com meu pensamento por que sei o que amar é bom.
A prova…
Não faltam entre nós, provas trazidas;
Por quem, de cá já se foi, mas voltou;
Com imagens de vidas, tão queridas;
Que em vida, a viver cá, nunca encontrou!
Vidas que descobriu, em relatar;
Sem cá nunca ter visto, sequer quem;
Mas que cá existiram com provar;
Em tanto comparar, com cá a alguém!
Que bom pra nós, que a MEDICINA Linda;
Tantos milagres, traga a nós da VIDA;
Por tantos da morte, fazer voltar!...
Com toda a informação, para nós vinda;
Nas Almas de quem trás, A TAL vivida;
Gravada, para a todos vir contar.
Com alegria e crença em tal;
Bill: Leve-nos para casa, com provas, para que possamos mandar a cavalaria.
Preston: Eu sou a cavalaria.
Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.
Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.
Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?
Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?
Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.
Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.
Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.
O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.
Desde o ensino fundamental até o vestibular, a preocupação é com a média das provas. Isso cria gente média. Se a pessoa ficou na média, ótimo, é motivo para comemorar. Mesmo quando a média é cinco de dez. O que, convenhamos, equivale a comemorar um verdadeiro fiasco. Mas a maioria de nós foi educada assim, e acredita que isso é o correto. O pensamento que prevalece, é o de que ficar na média é bom.
Um sorriso, um abraço, um carinho, uma palavra sincera de sensibilidade. São provas de humanidade e não de carência emocional.
"O que eu preciso minha alma já escolheu. Entre provas, e expiações, firme e forte, aqui vou eu.
Não vou me abalar, e desistir por vaidade. Nada é impossível, se tu ama de verdade."
O que pode ser alegado sem provas, Também pode ser refutado ou negado sem a necessidade de ter que provar, porque alegações extraordinárias, requer provas também extraordinárias. E quem tem que provar que o unicórnio existe, são os que estão dizendo e acreditam que ele existe.
Batalhas e dificuldades bem maiores você já venceu
Foram provas tão difíceis que hoje chega até a dizer
“Não entendo como foi que eu venci”
O mau aluno, que deixa para estudar as matérias em cima das provas, sofre a angústia, o estresse e, por vezes, o remorso pelo tempo desperdiçado.
Já o bom aluno, que mantém o estudo em dia, está sempre bem-preparado às provas.
Na vida, as provas finais são surpresas sem datas marcadas.
Estamos prontos?
E agora jazem em companhia de outras covas.
Provas de nossa ingratidão,
Infidelidade, desprezo e desespero,
Associados a insatisfação.
Angústia e a tristeza são parte da vida do ser humano, são provas de fogo, que a cada nivel que passamos fortificamos nosso espírito diante de Deus e alegramos ele, pois a maior alegria de Deus e nos ter Vitóriosos sobre nossos inimigos, e perseguidores.