Provações
Estar apaixonado é engraçado. Você sorri só de pensar na pessoa, quer vê-la o tempo todo e tudo que acontece sempre quer correr para contar pra ela. Quando você ser apaixona tudo fica colorido. As borboletas aparecem mais que o normal, o coração pulsa mais rápido, os sorrisos de canto são tão frequentes que você nem se dá conta a não ser que alguém te pergunte porque está rindo feito um idiota. As músicas passam a ter mais sentido e você quer dedicá-las todas para aquela pessoa que está te arrancando suspiros. Tudo é motivo para sorrir. Mas se aquela pessoa está triste, isso te afeta. Você quer arrancar a tristeza dela mas não pode, e se não puder fazer nada isso te corrói. A paixão anestesia e te dá golpes que você só vai sentir os esfeitos colaterais quando algo dá errado e você sente o peso que a sua tristeza traz e as lágrimas pesam mais que uma tonelada. Por isso aprenda a controlar seus sentimentos e não deixar que eles te dominem totalmente, pois quanto maior é a paixão, mais profundo é o vale que você cai por ter depositado tudo em alguém que tem as mesmas probabilidades que você de pisar na bola e ferir (mesmo que sem querer). Estar apaixonado é bom, mas é um campo minado
Queria M. Já me libertei de tantas coisas que faltariam palavras para descrever a sensação, mas já que insistes em saber, te direi a que mais me tocou. Tive tanto medo de nunca conseguir sair daquele inferno em que vivia. Medo era meu primeiro, segundo e último nome. Ele roubou meus sonhos, meu bem estar e no lugar da coragem, me grampeou o medo. Medo de ser dependente dele para sempre, medo de qualquer tentativa de escape, ele pudesse me agarrar a ele com aquele papo mole de sempre. Mas quando me livrei daquele verme, eu pude me pertencer novamente. Demorou um pouco, confesso. A liberdade foi chegando aos poucos, se acomodou e eu pude bater asas. Voei como um passarinho que voa do seu ninho para aprender viver sozinho. Me pertencer foi e tem sido a melhor sensação que já tive em toda minha vida. E para ser mais sincera ainda... não me arrependo. Não deixo mais ninguém em minha vida que possa me esmagar com egoísmo, frieza e sentimentos obsessivos. Ainda tenho medos, mas o maior de todos eles é um dia me permitir passar por todo aquele inferno de novo e por isso, luto com todas as forças para ser sempre essa nova eu. Hoje eu sou livre e mesmo com medo, quem faz as escolhas para minha vida sou eu.
Experimente também. Não irá se arrepender.
Com carinho,
Provações.
“Você já esteve exausto antes, já achou que não iria conseguir e conseguiu!
Este vale não é desconhecido, você já esteve lá outras vezes e conhece a saída.”
Inalcançável e tão próximo quanto os átomos de dois corpos, és tu SENHOR.
Tua misericórdia me alegra, a tua graça me basta e o teu amor me sustenta, tanto mais quanto meu medo me abate.
As minhas dúvidas me fazem ser como barco sem âncora e sem leme com vela ateada em meio a ventanias. Perdido que estou, quem me dará a direção?
Quando hei de perceber que estou em seus rios de águas claras, indo para um fim calmo e de paz?
Algumas pessoas, após trauma físico e recuperação a base de medicamentos reagem de formas diferentes,
Não seguem sem vincular situações passadas, como eram, fazem da lembrança, passagens de cobrança e se apegam a outras situações não próprias, para chamar a atenção de seus próximos, estes que cuidam, mas seu dia a dia é de interpretações de fatos ocorridos que as mantém em constante contradição, efeitos dos medicamentos que por serem de forte reação psíquica provocam a desasociasao da realidade, as mantendo presas a desejos de situações que foram, vivenciadas por outros, a onde acredita serem delas, neste caso, o se afastar não é o remédio mas o entender que estas são reações das inúmeras passagens frustrantes vividas e a atual falta de carinho e não cobrança, póis estas seguem a sombra da realidade que vivem, tenhamos para com estes, todo cuidado e atenção, para evitar um quadro pior a onde, não sabem lidar com sua rejeição.
Assim evitaremos uma mutilação do pouco entendimento, e esperar que os efeitos da falta ou ausência destes medicamentos, colaborem na sua aceitação das condições, de seu próprio corpo físico, que mentalmente reagem criando situações que fogem da realidade vivida.
Que meu pai em sua infinita sabedoria e bondade interceda por quem se penaliza sem ter consciência de certo ou errado,
e promova uma passagem mais tranquila, pelo menos com um aceitar melhor pois os traumas que passou, não são fáceis de se superar.
Fiquem em paz, e não julgue por antecipação, pois nosso fardo é sim muito pesado, mas Deus nas tuas provações não lhes dá mais do que possa carregar.
Cada situação difícil da minha vida é mais uma oportunidade de assistir de camarote o Poder de Deus.
ELE É SÓ AMOR♡
Deus é imutável!
Será que é verdade que Ele faz, ele desfaz e ele refaz? De uma maneira equivocada as pessoas diante dessa fala, entende Deus como aquele que nos tem como marionetes, e que brinca conosco, dando, tirando e testando nossa paciência e nossos limites. Enquanto, na verdade, temos um Deus que é puro Amor♡. Que de todas às formas, tenta nos direcionar para o melhor desse universo de possibilidades! Porém, temos nossos ouvidos tapados para essa realidade, não dando ouvidos as intuições e a todos os mecanismos que o mundo espiritual usa para se conectar conosco e nos abençoar. Somos responsáveis quando não buscamos o mapa e tomamos o caminho errado. Deus não pune, ele só não interfere em nossas escolhas. Então saibamos escolher sempre a melhor semente, para colher os melhores frutos.
Psicologicamente o nascimento é a primeira frustração. As frustações e problemas te fazem crescer, depende de como você encara isso!
Ajuda-nos
Ajuda-nos Senhor a entender os teus
desígnios.
Compreender melhor o por que de tantas
provações , a buscar respostas, às dores
do corpo e da alma, quando para elas não
existem causas aparentes.
Ajuda-nos, quando buscamos ver por quais
motivos aquilo que queremos, de nós é
afastado.
Ajuda-nos a ajudar outros que como nós,
buscam respostas a tantas ´duvidas.
Dai-nos luz ao espirito, para podermos levar
teus ensinos, aonde necessário se fazem.
Permite, que compreendamos certas atitudes
estranhas, que partem de quem diz, nos
querer e respeitar.
Senhor, os teus caminhos difíceis e árduos nos
conduzem aos campos da verdade.
Ajuda-nos, para que tenhamos todas a condições
para os segui-r e Te encontrar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B,E.
Quando houver uma grande ameaça no mundo causando temor para todos, mantenha a calma, porque tudo passa, o tempo se encarrega de levar embora todas as preocupações do presente. Fortaleça o seu espírito com a sua fé inabalável para que a sua esperança fique mais viva do que nunca. As grandes provações que acontecem nas nossas vidas, são desafios para testar a nossa capacidade de superar as adversidades.
Não me vem com essas desculpas esfarrapadas de que o telefone descarregou ou que estava sem sinal porque não cola mais comigo. A cada desculpa você me perdia um pouco e hoje se esgotou toda afetividade que havia em mim. Até a reserva você conseguiu sugar. Agora vai, sai da minha vida e não volta nunca mais.
{Ordem de despejo}
Parece que eu sempre vou estragar tudo. Tudo que eu toco, se desfaz. Toda pessoa que amo se vai. Talvez eu não sirva pra amar.
É difícil amar alguém que não seja você. Desde que se foi, fico aqui pensando e repensando no que fazer. O destino é tão louco. Não sei pra onde ir. Quero me recuperar de você o mais rápido possível. Já pensei em várias saídas, até mesmo um sorteio com dois papéis - um com seu nome e outro com um destino diferente - o que sair, eu vou. Mas é que eu te amo tanto, que tenho certeza que nos dois papéis teriam o seu nome, então eu desisti. Deixa que o tempo se encarregue de te levar pra longe.
{Um dia eu me livro de você}
Eu até quis responder aquela sua mensagem no whatsapp mas me deu preguiça. Quando era eu, você ria e fazia pouco caso. Agora parece que o mundo girou, não é mesmo?!
Você virou saudade. Saudade que dói, machuca e sangra. Saudade que não pode nem ouvir seu nome que já acha que é um pedido de volta. Saudade que um dia vai embora, e quando esse dia chegar eu vou trancar a casa, que nem com mandinga você entra aqui de novo.
{Minha saudade tem seu nome}
Eu sinto saudade do abraço quente, do beijo molhado, do riso largo. O lado da cama vazio me dá calafrio, olhos vermelhos e lacrimejados, coração encolhe e o suspiro pesado. Minutos depois me questiono: “saudades de quê?” Você sumia por dias, me ligava quando estava carente, parecia até que o que tínhamos era consórcio. Quando aparecia, sempre era bêbado e logo virava pro lado e dormia. A ficha caí e eu percebo que a saudade é real, mas é saudade da pessoa que eu idealizei que você fosse. E esse ‘você’ nunca existiu.