Provação de Deus
A jornada de José nos mostra como Deus trabalha através das provações, das injustiças e da calúnia para cumprir Seus propósitos redentores. A história de José também nos lembra que mesmo quando somos caluniados, injustiçados ou presos por causa de nossa fé, podemos encontrar conforto nas palavras de Jesus e confiar que Ele é a Verdade que nos liberta de todas as amarras.
Livro: Saindo da Masmorra
Deus que as provações venham, pois só os provados receberão a coroa da vitória como prometeu. Bom dia na paz do Senhor.
Unidos em oração
Meu Deus tantas provações
Estamos unidos em oração
Suplicando alento abrigo
Seus filhos estão desiludidos.
Vejo tanta destruição na terra
As catástrofes só aumentam
DEUS socorre teus filhos
Dessa triste situação.
Tantos desenganos e lamentos
Tudo está um grande tormento
Meu coração chega doer ao ver
Tantas mortes e sofrimentos.
Meu Deus aqui eu uno minha fé
Juntos com meus irmãos em oração
Acalente os corações e der condições
Pra se erguerem e continuar a jornada.
Meire Perola Santos ©
A FRAQUEZA DO HOMEM & A FORÇA DE DEUS.
As adversidades, lutas e provações só servem para nos forjarem, nos moldar e nos tornar pessoas melhores.
A forma como encaramos os desafios da vida, dizem muito sobre nós.
A bíblia, Diz: "... DIGA O FRACO: EU SOU FORTE." (Joel 3:10) A expressão “diga o fraco eu sou forte” significa que a nossa força vem de Deus, não de nós. Nós somos fracos e limitados, mas Deus é Forte e habita emNós. Logo, somos fortes em Deus.
A Bíblia, Diz: "Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." (Provérbios 24.10)
Deus nos Diz que devemos nos alegrar nas nossas fraquezas (isto, é; falta de força, fracassos, limitações e necessidades), pois a Graça (favor imerecido) nos basta (ela sempre será o suficiente). E, quando estamos fracos é ai que estamos fortes. Porque não dependemos de nós mesmos (das nossas próprias forças e capacidade), mas sim, de Deus (da dependência e da FORÇA DE DEUS). Pois o Poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas. Porque, quando estamos fracos, então somos fortes.
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte." (1 Coríntios 12 9-10)
É simples; ou você reconhece e aceita a dependência de Deus para que a Força de Deus (Graça, favor imerecido) se manifeste em suas fraquezas, ou se entrega as suas próprias deficiências, limitações e fraquezas. E, assim, perece.
Fugir, nunca foi a escolha certa. Encarar os problemas de frente e lutar com a Força de Deus (mesmo sendo fraco e limitado) é a escolha acertada, para assim, vencer na Força de Deus.
É uma escolha - você escolhe - depender das tuas fraquezas (e perecer) ou depender da Força de Deus manifestada em tuas fraquezas (e vencer).
Você é fraco(ª), e por ser fraco(ª); a Força de Deus pode lhe tornar forte em Deus, se permitir que a Graça (favor (ajuda) de Deus que você não merece) se manifeste em suas fraquezas, dores, angústias, tristezas, conflitos, crises, necessidades e limitações humanas.
Se você está no meio de uma tempestade e está se afogando (perecendo), então, você deve se agarrar em algo seguro para não afundar; a Graça de Deus é esse algo (salvador e transformador) para você se agarrar e não perecer. Escolha lutar pela vida ao invés de fugir, desistir (nunca será a melhor opção), muito menos se entregar as lutas e problemas (e se afundar, perecendo no mar da vida).
Deus é o maior interessado na sua felicidade, e em te fazer um vencedor(ª).
Só depende de você...
Sucumbir em tuas fraquezas ou depender da Graça de Deus, que o tornará forte e o fará vencer?
LUIZ SOUZA TNT
TRANSFORMANDO AS PROVAÇÕES
Eis que, agora, reconheço que em
toda a terra não há Deus, senão em Israel...
—2 Reis 5:15
Quando eu bati com a traseira do meu carro novo recém-adquirido, num caminhão, os pensamentos que vieram imediatamente à minha cabeça não foram positivos. Pensei primeiramente no custo, na inconveniência e no dano ao meu ego. Mas, na verdade, encontrei esperança neste pensamento que sempre compartilho com outros escritores: “Em cada experiência ruim há um bom exemplo.”
Encontrar o bem pode ser um desafio, mas as Escrituras confirmam que Deus usa as más circunstâncias para bons objetivos.
Em 2 Reis 5, encontramos duas pessoas que passaram por más situações. A primeira foi uma jovem de Israel levada cativa pelo Exército da Síria. A segunda foi Naamã, o comandante do exército, que contraiu lepra. Ainda que a menina tivesse um bom motivo para desejar o mal a seus capturadores, ela, pelo contrário, ofereceu ajuda. Ela disse: “Elias, o profeta de Israel, pode curar Naamã.” Ansioso para obter a cura Naamã foi para Israel. Entretanto, ele relutou em seguir as orientações humilhantes de Elias. Quando finalmente o fez, ele foi curado, o que o motivou a proclamar que o Deus de Israel é o único Deus (2 Reis 5:15).
Deus usou dois fatos negativos — um rapto e uma doença mortal — para tornar o inimigo de Israel num amigo. Mesmo quando não sabemos o porquê de algo mau ter acontecido, sabemos que Deus tem o poder de usá-lo para o bem. —JAL
Deus é mestre em transformar
provações em bênçãos. Julie Ackerman Link
Pai, tu és grande
Poderoso...
Somos tão pequenos.
Nas provações eles dizem:
"Deus é mais!"
Eu vos digo:
"Ele nunca foi menos!"
As provações nos ensinam que somos totalmente dependentes de Deus, nas provas ficamos mais intimos, oramos mais, buscamos mais. Momento de prova, é também de benção.
Em meio aos desafios, Deus se revela a nós, transforma nossas provações em oportunidades, nos faz crescer e romper em fé, provando o sobrenatural de Deus.
Quando aprendemos a confiar em Deus, não vemos mais as provações como castigo. Mas como oportunidades de crescimento e amadurecimento da nossa fé.
Deus nos criou com plena capacidade de viver com alegria,enfrentando as provações com confiança e fé sem nos deixar esmorecer por nada,basta que usemos o escudo da fé que nos faz prosseguir, e nos leva a Vitória como um confiante guerreiro que jamais foge as lutas da vida lá fora e dentro de nós mesmos.
Ivânia D.Farias
07 - De todas as formas de amar, Deus nos permitiu a maior das provações.
A recompensa será imensamente maior e satisfatória
Mesmo que a ventania das provações tente desviar o seu barco da vida, Deus continua mantendo o teu destino.
Diante de algumas provações, incrédulos podemos perguntar: -Deus, tenho mesmo que viver assim? Foi isso que programou para mim? Logo em seguida como num puxão de orelha lembramos. (Deus sempre faz o melhor). Obrigada, pai pela oportunidade de aprender a resignação, resiliência e respeito as vossas vontades. Ajude-nos a superar cada adversidade que tivermos que enfrentar. Perdão pelas nossas falhas, abençoe as nossas famílias e todos. Amém!
O Deus que tudo pode e tudo ver, está vendo sua provação, siga firme e obediente, essa prova vai passar.
Quem tem Deus e já passou por tantas provações, perde o medo das dificuldades, tristezas perde o medo de viver e está preparado para o que virá pela frente, mas na certeza de que no final tudo sempre da certo. Seja aqui entre os homens ou nos céus.
Coração que confia em Deus não é isento de lutas e provações, mas tem a presença de Deus para vencer todas elas.