Prova de Amor
A prova real da manifestação do nosso amor a se expandir para todos e para tudo é ampliarmos nossa consciência até o ponto da nossa real libertação.
Por amor, puro amor
Não, você não precisa me provar nada.
Não, eu não preciso te provar nada.
Não, você não precisa controlar suas atitudes.
Não, eu não preciso controlar minhas atitudes.
Não, você não precisa me satisfazer.
Não, eu não preciso te satisfazer.
Não, você não precisa de mim.
Não, eu não preciso de você.
Não, nós não precisamos de nos!
Amor um bicho indecifrável, quando se pensa que entendeu é aí que ele prova o contrário.
Amor recíproco, platônico, de mãe para filho, esposa para marido, irmão para irmão… e por aí vão os amores, ainda há alguém que tenta descobrir o sentindo, mas será que é para compreender?
Amor é parecido com paixão, mas paixão é algo passageiro, igual à primavera, que traz os brotos dos seus frutos, que florar ou se morrer de vez com o tempo, não é todos que flora, mas aqueles que flora, isso é incrível. Pois, ao seu lado tem uma pessoa incrível, quando duas pessoas estão dispostas a se amar, elas lutam até darem certo. Porem alguns relacionamentos, duram anos e mesmo assim parecem que não se completa, um casal e parecido como jogo de quebra cabeça que encaixam perfeitamente, até mesmo no quebra cabeça existe peças a qual se encaixa, mas ali não é seu lugar. No amor tem disso, pessoas unidas, casadas, 30 anos juntos, mas não é ali seu lugar, deixou de encontrar-se por medo da discriminação social, porque não se pode terminar um casamento de 30? Por causa de uma vida que tem junto? Isso! Muitas pessoas se prendem a outras, por medo do que o meio em que estão inseridas ira dizer. Me parece um filme a qual o protagonista deixa que figurantes decidem o rumo da história, e sem perceber já está presa em um labirinto a qual não se pode mais sair, e nem se quer sabe o rumo do caminho, esquece que antes era como um leão selvagem que lutava pelo seu próprio território, deixando que o momento tranque a sua liberdade em uma gaiola.
Qual minha visão sobre o amor? Nunca tive a coragem de provar por saber que nem sempre é como se espera e de certa forma me assusta, considero como o efeito de alucinógeno onde não importa o tempo que dure em algum momento vai passar, talvez desenvolva ligações por admiração, respeito e cumplicidade que são mais palpáveis e menos questionados.
Minha primeira versão de algo concreto e verdadeiro certamente vai se tornar um livro onde vou escrever de certa forma com uma visão suspeita e irá passar parte da minha intensidade ao leitor, o que pode fazê-lo querer sentir o que estarei sentindo.
Uma das maiores provas de amor para com alguém é amá-la quando ela não merece ser amada (Givas Demore)
Sofrer por amor só nos prova uma coisa, que aquela cara de tonto de quando estamos amando agora tem explicação.
Querida,
Dê lhe o tempo como prova;
e a vida como exemplo;
Dê teu coração como resposta,
do amor que continua ardendo;
De mãos dadas para sempre,
quero contigo sempre estar;
E no sorriso em tua face,
quero a minha alma espelhar;
Como as flores enraizadas vindas a brotar;
No paraíso vindouro estarei para sempre a te amar.
Toda prova de amor esta
em nossas ações.
Palavras, são apenas palavra
e nunca esta à altura da grandeza
de um gesto.
O amor de irmãs não precisa de palavras. Não depende de lembranças, nem de momentos ou provas. Ele está fincado profundamente no coração. E está sempre presente como os seus batimentos.
O amor doí!?
Você provavelmente já ouviu muitas pessoas dizerem que “o amor dói” - e todos nós tendemos a seguir a multidão e acreditar que “o amor dói”, mas isso não é verdade. O amor não te machuca. Uma pessoa que não sabe amar te machuca. Não fique triste. Eu acho que o amor é a coisa mais incrível do mundo - mas quando as pessoas mentem, traem e traem nossa confiança, nos tornamos amargos, culpamos o amor - começamos a perder a esperança no amor. A pior parte sobre o desgosto é que nos perdemos tentando segurar a pessoa que não se importa com nada. Começamos a dizer "tenho medo de me apaixonar porque não quero me machucar novamente" O amor não deveria doer. Se isso acontecer, então não é absolutamente um amor verdadeiro. Todo mundo diz que o amor dói, mas isso não é verdade. A solidão dói. Rejeição dói. Perder alguém dói. A inveja dói. Todo mundo fica confuso com essas coisas, mas na verdade, o amor é a única coisa neste mundo que encobre toda a dor e faz alguém se sentir maravilhoso novamente. O amor é a única coisa neste mundo que não faz mal. Eu sei como é ser quebrada. Estive lá e experimentei esse tipo de dor. É preciso muita coragem para uma pessoa abrir seu coração para alguém novo porque todos nós temos esse medo dentro de nós devido à má experiência passada. Mas não deixe seu passado ser um problema no seu presente e futuro. Ame verdadeiramente, seja destemido - aceite a pessoa como ela é - porque o amor verdadeiro vê além de todas as imperfeições. Alguém que realmente ama você vê que bagunça você pode ser, quão mal-humorado você pode ficar, e o quão difícil você pode ser para lidar, mas ainda quer você. O verdadeiro amor te faz feliz de uma maneira que você nunca foi feliz antes. Cura suas partes quebradas e te levanta. Não deixe que as coisas e as circunstâncias o transformem em alguém que você não é. Se você pode amar tanto a pessoa errada, imagine o quanto você pode amar a pessoa certa Se você está em um relacionamento e seu outro significativo constantemente julga você, traz suas imperfeições. Faz você se sentir como se fosse um fardo. Não aprecia você e os esforços que você faz para eles, saia do relacionamento. Algumas pessoas tentam fantasiar relacionamentos abusivos - o que é errado em muitos níveis. Assim que você perceber que não está recebendo amor, atenção ou respeito, vá embora. Não se preocupe com alguém que não valoriza o seu valor.
O AMOR DE DEUS E O NOSSO
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. —Romanos 5:8
Agora Franklin Graham está arrependido, mas na sua juventude ele foi muito rebelde. Certo dia voltou à casa de seu pai acelerando sua moto Harley Davidson para pedir-lhe dinheiro. Com suas roupas de couro, sujo e barbudo, entrou abruptamente na sala de visitas e interrompeu uma reunião da junta diretiva de Billy Graham.
Sem hesitação, o pai reconheceu Franklin como seu filho. Então o apresentou com orgulho a cada membro da junta. Billy não se desculpou pelo filho, nem demonstrou nenhuma vergonha ou culpa. Mais tarde, Franklin escreveu em sua biografia, Rebel with a Cause (Rebelde Com Uma Causa), que nunca mais esquecera o amor e respeito que seu pai demonstrou naquele dia, mesmo durante seus anos de rebeldia.
Nossos filhos não precisam merecer nosso amor. Reter o amor em função de nossos motivos egoístas nos faz seguir o inimigo, e não a Deus. O amor de Deus por nós é imerecido. Não fizemos nada para merecê-lo; nada de bom em nós é digno deste amor. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Em todos os nossos relacionamentos, especialmente com nossos filhos, devemos mostrar o mesmo tipo de amor, de forma genuína.
Somos desafiados a tratar nossos filhos e todas as pessoas com amor e respeito. Se assim o fizermos lembraremos o que éramos quando Cristo morreu por nós. —DCE
O amor de Deus transforma filhos pródigos em santos preciosos. David C. Egner
Ai vida minha... o que será de nós, que provamos o amor puro dos deuses, que veio direto da fonte e por um descuido, encheu nossos corações? Ai de nós, simples mortais que mal temos estrutura sentimental para suportar tamanha força que há nesse amor feroz, nesse amor insuportavelmente puro, verdadeiro e sincero, que não deseja nada além de amar com fervor...
Que os deuses tenham piedade da nossa alma e nos deixe amar como queira esse amor e nós, em nossa situação de suportar algo além das estruturas humanas, apenas honraremos esse amor com nossas almas eternas e nossos corpos prometidos à morte...
"Se o amor não surgiu pra você, não é porque falta aí dentro. Na verdade, é mais provável que esteja faltando do lado de fora. Somos ricos até as coisas que faltam."