Proteger
Para se proteger do mal não é necessário usar amuletos, basta colocar coisas boas no coração e se encher de pensamentos bonitos.
Eu estou me esforçando o máximo para proteger o que estou sentindo. O mundo é ruim, e o que sinto é bonito demais para ser corrompido. Menino, eu sinto tanta vontade de trazer você para perto e cuidar. Eu penso em abrir o jogo, dizer que isso não passa de uma casca, que o meu coração tem chamado pelo teu, mas não posso. Não agora.
É normal querer chorar e não conseguir?
Fiz o que me mandaram, tentei ser eu mesma, tentei proteger quem amo, tentei não ser rude. Fiz o que me indicaram… Coloquei-me em frente da fera, tentei proteger a pobre presa, mas a fera atravessou-me como se meu corpo fosse ar.
Falhei miseravelmente e agora a presa sou eu.
É normal querer fugir e não conseguir?
Fiz o que o coração me martelou para fazer, tentei parar, tentei começar, tentei continuar.
Fiz o que minha mente achou certo e agora o sangue que escorre é meu também, novamente meu… Sempre o meu. Desta vez misturado, mas meu.
É normal querer gritar e não conseguir?
Fugiu-me tudo por entre os dedos, os que amei, os que me amaram, os que amo e os que me amam, novamente o meu corpo entre a presa e a fera, de novo e de novo meu suor, minhas palavras, meu sangue… Meu coração.
O advogado tem o condão de proteger os desesperados. É interessante pensar que todos somos passíveis de erros e, porque somos imperfeitos, temos direito à defesa. O advogado assume, pois, quase o papel de um salvador; a pessoa entra em seu escritório, imersa em suas desventuras, na escuridão de suas crises, e o bom advogado com o seu conhecimento jurídico acalanta o desafortunado mostrando um novo caminho, uma saída. É como se o seu saber jurídico fosse uma lanterna aos afogados. Quando essa pessoa sai dali, cheia de luz e esperança, talvez o seu problema nem tenha se resolvido, mas ela vai esperançosa por um porvir melhor, e se enche de força para encarar os seus problemas, pois sabe com quem contar.
Quem dera
fosse assim...
Quem
a gente gostasse..
Carregasse no colo .
Pra proteger .
Dar muito carinho
Sem medida sem fim....
Mas ...
Somos como
passarinhos.
Livres pra viver .
Só nos faltam
asas para voar ...
E mais liberdade ter...
Não temos
asas . Para voar ...
Mas...
Somos como
passarinhos ....
Se tiver carinho.
Vamos retornar....
__Sophia Vargas
02/12/14 (18:30 )
Ser mãe é desapegar-se de tudo só para te esquentar, para te proteger, para te cuidar. É sofrer 9 meses e, num segundo , abrir o maior sorriso do Mundo só de ouvir teu primeiro choro. É sempre estar pronta para você , mesmo que se atrase para o marido. É dizer não que vira sim, é trabalhar de sol a sol, é sempre dar um jeito de te defender. Ser mãe é entender que a saudade não tem fim. É parecer artista de TV no café da manhã passando margarina no teu pão. Ser mãe é se engordurar toda para você comer teu bifinho quente. E passar frio por não achar teu cobertor que você emprestou para uma amiga. É ficar contente com uma mensagem que você escreveu para ela com letras engarranchadas que ela sempre achou o máximo. Você dizia para ela quase todo dia: Eu te amo mamãe. E hoje ela ainda espera que , pelo menos , você não se esqueça do seu dia. Ser mãe é sofrer em Paris , é conseguir se alegrar no deserto só porque você corre o Paris-Dakar!É meu amigo, minha amiga , lembrem-se sempre de dizer a ela quanto a amam, mesmo que para alguns , ela esteja longe! Nunca é tarde para dizer Eu te Amo!
Você quer tanto proteger, mas não faz ideia de quanto sofrimento está trazendo; e por essa "proteção" excessiva, você está perdendo aos poucos um pedaço de si.
"Sempre quis proteger alguém
más, nunca tive alguém
se vocêr quiser ser esse alguém
esculte o que eu vou falar
fico do meu lado
proteção eu vou te dar...
esculte bem
isso é uma promessa amor...
eu vou ficar feliz
em protegê-la...
Eu juro que estarei do seu lado para protegê-la
pode contar com isso
mesmo que talvez você não queira
más mesmo assim
eu vou protegê-la
isso é uma promessa"
A função da filosofia é a de proteger-se de si mesma do impulso de ser seduzida por suas próprias concepções intelectuais. Através do estabelecimento destes limites não se permite que o indizível se transforme em algo completamente inexprimível.
Quero ser um anjo pra te proteger, uma ave pra te observar, uma pessoa em teu caminho, para sempre te amar .
O papel e função do Estado deve ser o de proteger os indivíduos ou deixará de cumprir sua essência fundamental
Eu sinto que tenho que te proteger mesmo você sentindo que nada e como antes, mesmo que tudo mudou, acredito que haverá esperança pra mim tenta de novo e ver que nada subestima meu sentimento e ver que tudo que eu posso te dar vai ser na base do sofrimento mais apesar de tudo eu sempre estaria ali com você. Apesar de tudo oque tenho como objetivo não ser realizado.