Proteção
"A consciência é a sua principal proteção, desde que a sua procura seja uma via média entre a falta e o excesso"
Espiritualidade, Força e Proteção! Conceitos que te levam a busca da liberdade e a conquista dos nossos desejos!
Eu fugia do amor, de relacionamentos...
Eu criei uma proteção depois de tantos machucados que me causaram. Pensava que quem tinha causado tudo fosse o amor, que engano, era a falta dele e sempre foi. Então quando percebia que um laço estava se formando eu fugia com medo de não dar certo. Não me dava a oportunidade de viver, de conhecer, de me entregar, de me apaixonar e de amar. Ao sentir que alguém estava adentrando no meu coração, eu já começava com os vácuos constantes ou respostas monossilábicas. Era minha forma de proteção! Mas eu entendi que a única forma de saber se pode dar certo é me doando de corpo e alma. Era injusto comigo me privar tanto por pessoas que nunca aprenderam amar verdadeiramente! Como eu poderia prever o que poderia acontecer só por causa do meu passado? As pessoas são tão diferentes e únicas para resumi-las nas minhas vivências passadas. Não foi fácil, sabe? Me abrir de novo para um amor foi doloroso, mas precisei ir de passo em passo. Quando percebia que estava me afastando, controlava meus impulsos e me permitia. Aprendi a ser sincera e falar sobre meus receios e meus medos, assim as pessoas compreendiam onde estavam entrando e eu poderia conhecê-las também. De certa forma, isso já era um aviso "melhor cair fora agora, porque se continuar eu posso me apegar", então eu sabia que quem permanecia tinha gostado de me ter por perto. Claro que isso não me privou de ter novos machucados, mas aprendi a conviver com eles e assimilar que a única coisa que eu tenho controle é sobre meus atos. Se eu não me permitir, como posso saber se poderia dar certo? Quando saberia que seria amor se nem ao menos deixasse ser?
Você sentiu a proteção e o carinho que sempre lhe tenho dedicado.
Destes, foi apenas pequenos momentos, perto da dimensão de proteção que tenho para lhe entregar.
A cada lagrima faço uma oração,
Em cada respiração peço mais proteção.
São tantos sonhos e apenas uma vida.
Tantos desejos no querer bem sem olhar a quem.
Que os desafios sejam pedras para a construção de novas pontes.
Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que braços podem ser amparo, abrigo, proteção; que mãos podem ser cuidado, acalanto; que olhares podem ser acolhimento; que palavras mais que afago são instrumentos de cura; Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que coração também pode ser casa, que é possível nos refugiarmos neles para nos protegermos do frio do medo e do vento da solidão. Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que mais que local de pouso, coração é lugar de fazer ninho; que neles há jardins floridos nos quais podemos repousar os olhos como borboletas cansadas. Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que é possível sim fazer laço lindos com os nós que a vida nos dá.
Poeminha da proteção:
Um dia me fizeram chorar, só pelo jeito que falou comigo. Perdi o jeito de sorrir.
Depois a cada vez, fui é perdendo a vontade de ouvir.
Passa dia e noite, que eu continuo surda.
Muitas vezes os barulhos só incomoda na hora, noutras incomoda a vida toda.
Aprendi que a ironia bate fundo, naquele que judia.
Vinde ironia, que me tornei segura para dizer "não," pra aquele que a mim erguer a voz com mau tom.
Pra ficar perto de mim, tem que ter educação, na amizade ou no amor o melhor ritmo é aquele que junta os dois, em só conexão.
"No decorrer da nossa vida, tudo pode acontecer, mas só pode repetir e criar raízes, aquilo que nós mesmos permitir."
Um pouco de ironia, até faz bem ao coração.
Deixo fluir, mas se preciso for, respondo de prontidão.
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 31/12/2018 às 15:00
A força que rege o nosso planeta é unificada de proteção, e o ser humano, é, riquíssimo, em imaginação.
A ânsia pela proteção divina é: atenuar a mais tenra vaidade inconsciente de um ser. Quando deveríamos sim entender que o tudo que nos acontece foi antes de tudo desejado pelo inconsciente e que faz parte para evolução pra de fato sermos humanos,
Pedimos proteção e todas as coisas boas pro Criador mas, praticamos todo tipo de atrocidade pro nosso semelhante;
Vai voltar oque mesmo?
O Criador interfere?
Não tem como uma mais e outros menos, o pois o tudo é o todo,
Em teus olhos vi esperança.
Em teu sorriso vi alegria.
Em teu abraço senti proteção.
Eu teu coração senti amor.
Quando acordei você estava longe, e ao mesmo tempo perto.
Quando penso em você.
Materialmente nosso silêncio é aqui, pra proteção de nosso corpo no agora, faça sempre dar certo, com o canto sábio das oras.
Ninguém rompe seu lugar porque quer, foi tempo de ignorância, onde a proteção foi burlada, e, não livrada, já em remoto tempo, aguardando momentos, prá maturidade de vossa necessária estada, à muito esperada, pra renovar os tecidos dos arrependimentos, em séries modificadas.