Protagonista
Duas coisas que todo mundo deveria saber:
1. Você é o protagonista da sua vida.
2. Você é o protagonista SÓ da SUA vida.
Enquanto restar uma única coisa ou pessoa para você culpar… Você… Ainda não é o protagonista da sua história.
"O solipsismo é uma prisão solitária da mente, onde a ilusão de ser o único protagonista obscurece a riqueza do mundo que existe além do próprio eu."
Assumir o controle de minha vida e adotar uma atitude de protagonista foi a chave para conquistar mudanças em minha vida pessoal e profissional.
No palco da vida, onde o amor é protagonista e dor coadjuvante, eu e ela seguiremos, em busca de um novo horizonte.
No vai e vem do amor, meu drama se desenha no palco da vida, onde eu e ela, em dança incerta, pelejamos em busca da felicidade!
Separamo-nos e voltamos, num ciclo de tormenta e paixão, mas o último adeus selou a dor que nos afugenta como aves feridas.
Meu coração dilacerado, suportou sua desatenção, enquanto ela, cega ao meu amor, voou mais alto que eu e seguiu sua direção incerta.
O tempo passou, e a consciência lhe bate à porta, mas tarde demais, o que era fogo agora é fumaça.
Ela, arrependida, tenta resgatar o que se perdeu, mas eu, já cicatrizado, não mais a reconheço como aquela que me fazia feliz.
Meu amor, outrora ardente, agora é cinza fria e a história que nos uniu, agora é apenas lembrança.
Assim, o destino nos separa, em caminhos divergentes, cada qual carregando as marcas de nossos instantes inesquecíveis.
A política é o palco onde a astúcia é a protagonista principal, onde a estratégia da 'falsa mágica' é uma ferramenta cínica que serve tanto aos políticos quanto ao povo, que muitas vezes são vítimas e algozes da mesma manobra ardilosa. Nesse jogo de poder, a manipulação é uma arma que pode ser usada tanto para iludir os mais espertos quanto para enganar os menos informados, criando uma teia complexa de interesses conflitantes e de realidades distorcidas.
A vida é para ser vivida, não para ser assistida. É preciso que cada um seja o protagonista de sua trajetória, seja esta feita de espinhos ou rosas. Porque cabe a cada um decidir que tipo de solo vai pisar, se o espinhento, o lamacento, o ressecado ou o florido. Tudo depende da garra ou da inércia de cada um. Ninguém vai mudar o seu amanhã, só você pode fazer isso. Cabe a você decidir se vai melhorar, piorar ou deixar como está. Está feliz assim? Então é com você. Não está satisfeito? É com você mesmo. Seja seu próprio herói, seja seu próprio exemplo, seja seu próprio guia, seja seu próprio mentor. Enfim, seja você. Não espere que outros façam por você o que você mesmo pode fazer. por que adiar para amanhã, o que você pode fazer hoje? Não se intimide, não se deixe abater. Acredite em você, invista em seu potencial. Se não sabe, aprenda através dos estudos, da disciplina e da força de vontade. E não se esqueça: a vida é dura, mas é mais dura ainda para quem se entrega.
Se quisermos um mundo melhor, não podemos esperar que alguém faça por nós, seja o protagonista da tua própria história.
Fui diretor de uma cena na qual queria ser protagonista. Estava em um plano astral, telespectador, sei lá. Eu imaginava coisas, dissertava roteiros, dirigia a cena. Menos estava com ela.
Não permita ser apenas um expectador, se jogue na deliciosa aventura e seja protagonista de sua história.
Mãe! Mãe…
Protagonista: Ricardinho
Co Protagonista: Mãe
Amigo citado: Huguinho
Caniche: Bilu.
Mãe! Mãe, posso ir brincar na rua?
Não, Ricardinho, não podes.
Vai pro teu quarto jogar no Tablet.
—------‐—-‐—-------------
Mãe! Mãe,o bilu é meu irmão?
Que disparate! Ricardinho, o bilu é um caniche.
Mãe! A mãe do Huguinho disse que publicaste uma foto do bilu dizendo, este é o meu filho mais novo !
—-----------------------------
Mãe! Mãe...
O que é o nevoeiro?
Ó Ricardinho, fazes cada pergunta.
Sei lá o que é o nevoeiro!
Se calhar foi o padeiro que deixou o vento levar a farinha.
—---------------------------
Mãe!...
O que é o amor?
O amor é uma coisa que sentimos dentro do peito.
Mãe, mãe! Isso é o coração!!
—----------------------------
Mãe! Mãe o que é o amor?
O amor é uma coisa boa Ricardinho!
Mãe! Mãe, se o amor é uma coisa boa porque o Huguinho está morrendo de amores pela Tita?
‐—----------------------------
Seja protagonista de sua própria história no empreendedorismo e transforme outras pessoas com seu negócio de sucesso!
"A humanidade é uma jornada épica, onde cada indivíduo é um protagonista lutando para encontrar significado em um mundo aparentemente sem sentido."
Permita-se sonhar, registre momentos especiais, seja o protagonista da sua história, ilumine seu ambiente, mergulhe em leituras, explore novos lugares, mova-se ao ritmo da sua canção preferida, mime-se, faça o que te faz bem e sorria. Esta é a sua vida, não deixe que ninguém a diminua ou a roube de você.
A tarefa de casa verdadeiramente significativa é aquela que tem como protagonista o próprio aluno como idealizador e executor.