Protagonista
LUA
É deste jeito que eu te enxergo
Coberta de nuvem rodeada de estrelas
a protagonista principal da minha novela
Tiveram que olhar pra ti pra desenharem a cinderela.
De repente o cenário muda e a impressão que temos é que não somos mais o protagonista da nossa própria história. Enquanto alguns personagens importantes vão saindo de cena, aos poucos começamos a nos sentir perdidos no palco, porque nem sempre estaremos seguros e preparados para alguns improvisos. Porém antes de apagar as luzes, o diretor que conhece nossas limitações nos toma pela mão, revisa o texto e nos orienta para o espetáculo.
É assim! muitas vezes nos sentimos impotentes diante de situações inesperadas, perdas e decisões que requerem atitudes difíceis. Mas lembramo-nos que: enquanto Ele (o diretor e AUTOR da VIDA) nosmanter em cena, o show tem que continuar.
A vida é para ser vivida, não para ser assistida. É preciso que cada um seja o protagonista de sua trajetória, seja esta feita de espinhos ou rosas. Porque cabe a cada um decidir que tipo de solo vai pisar, se o espinhento, o lamacento, o ressecado ou o florido. Tudo depende da garra ou da inércia de cada um. Ninguém vai mudar o seu amanhã, só você pode fazer isso. Cabe a você decidir se vai melhorar, piorar ou deixar como está. Está feliz assim? Então é com você. Não está satisfeito? É com você mesmo. Seja seu próprio herói, seja seu próprio exemplo, seja seu próprio guia, seja seu próprio mentor. Enfim, seja você. Não espere que outros façam por você o que você mesmo pode fazer. por que adiar para amanhã, o que você pode fazer hoje? Não se intimide, não se deixe abater. Acredite em você, invista em seu potencial. Se não sabe, aprenda através dos estudos, da disciplina e da força de vontade. E não se esqueça: a vida é dura, mas é mais dura ainda para quem se entrega.
Se quisermos um mundo melhor, não podemos esperar que alguém faça por nós, seja o protagonista da tua própria história.
Fui diretor de uma cena na qual queria ser protagonista. Estava em um plano astral, telespectador, sei lá. Eu imaginava coisas, dissertava roteiros, dirigia a cena. Menos estava com ela.
Não permita ser apenas um expectador, se jogue na deliciosa aventura e seja protagonista de sua história.
Mãe! Mãe…
Protagonista: Ricardinho
Co Protagonista: Mãe
Amigo citado: Huguinho
Caniche: Bilu.
Mãe! Mãe, posso ir brincar na rua?
Não, Ricardinho, não podes.
Vai pro teu quarto jogar no Tablet.
—------‐—-‐—-------------
Mãe! Mãe,o bilu é meu irmão?
Que disparate! Ricardinho, o bilu é um caniche.
Mãe! A mãe do Huguinho disse que publicaste uma foto do bilu dizendo, este é o meu filho mais novo !
—-----------------------------
Mãe! Mãe...
O que é o nevoeiro?
Ó Ricardinho, fazes cada pergunta.
Sei lá o que é o nevoeiro!
Se calhar foi o padeiro que deixou o vento levar a farinha.
—---------------------------
Mãe!...
O que é o amor?
O amor é uma coisa que sentimos dentro do peito.
Mãe, mãe! Isso é o coração!!
—----------------------------
Mãe! Mãe o que é o amor?
O amor é uma coisa boa Ricardinho!
Mãe! Mãe, se o amor é uma coisa boa porque o Huguinho está morrendo de amores pela Tita?
‐—----------------------------
Ser Extensionista Rural é um papel para poucos! Não é qualquer pessoa que consegue ser protagonista de uma área tão importante para o desenvolvimento rural no mundo.
A pior tolice das tolices é acreditar no conto-da-carochinha, e ainda almejar ser a protagonista do enredo sem nenhuma veracidade, autêntica realidade.
Nunca quis ser protagonista de um filme, mas a vida nos conduziu para grandes missões, ações de destaque, e o roteiro se tornou inevitável.
Vergonha alheia é aquele momento em que o protagonista está livre e você, preso pelos próprios julgamentos.
Foda!!
Somos protagonista da nossa vida e fazemos de coadjuvante as pessoas mais queridas, mas foi doloroso descobrir que sou só um figurante pra alguém que é meu coadjuvante.
“Não crie expectativas e nem seja protagonista de nenhuma vingança, mesmo de pensamentos, confie na justiça divina, mesmo que demore”.
A luta cansa, revigora e muda o rumo de uma vida. Um homem lutador se torna protagonista em potencial nessa incessante saga que é vida.
Seja protagonista de sua própria história no empreendedorismo e transforme outras pessoas com seu negócio de sucesso!