Prosa Alegria
As vezes o ônibus passa antes de você chegar no ponto só para você ter que correr e se sentir ainda mais pobre. Aí você entra e encontra um lugar pra sentar e se sente feliz; fica com aquela cara de pão doce até ver um idoso, levantar para dar o lugar, e ir em pé até Vargem Grande pra lembrar novamente quem você é.
A minha maior referência de vida é a minha fé em Deus. Há pessoas que se envolvem com a fé de forma bonita. Porém, deixar que a fé nos envolva é perfeito. E eu me deixo envolver-se por ela. A diferença não é o que eu posso fazer com a fé, mas o que a fé pode fazer por mim, quando os meus medos tentam me confundir, quando a estrada fica espinhosa, quando a alegria, ao qual procuro cativar, quer ir embora. Eu entendo que a coisa mais grandiosa, que alguém pode fazer por si mesmo, é jamais perder a fé. Não somos capazes de entender as vontades de Deus. No entanto, Deus nos dá a capacidade de sermos fiéis a Ele, ainda que diante de provações. E é através desta fidelidade, da credibilidade que temos pelo Criador do Universo, que nos deixamos ser envolvidos pela fé. Quando isso acontece, superamos qualquer coisa, ultrapassamos qualquer obstáculo, curamos as nossas feridas, cuidamos das nossas vidas. É por isso que eu assumo: a minha fé em Deus é a minha maior referência de vida!
Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.
Há em mim um certo pessimismo pela minha mania de pensar demais! Com isso, certas vezes sou amarga com as pessoas, entretanto em únicos e maravilhosos momentos eu sinto "a alegria de viver", uma emoção que transcende tudo, é rápida, mas é uma carga de felicidade para mais um dia.. Esses momentos são quando converso com alguém que em 5 minutos surge 380 pontos em comum, ou quando vejo uma interpretação magnífica, seja musical, teatral... ou quando leio um poema, hoje por exemplo li um desses poemas que lavam a alma, que te deixam ir além de você e do resto... chorei de felicidade por tão belas palavras, e tive sede de arte, beba dessa fonte e garanta uma alma limpa.
Suas palavras são certas. Você sabe dizer o que eu preciso ouvir. Consegue me alegrar, me emocionar, me encantar. Você é sábio. Mas nem todos conseguem notar sua sabedoria. Você é precioso. Mas não é qualquer um que percebe seu valor. Você é único. Mas o mundo seria bem melhor se existissem outras pessoas como você.
Esta semana que inicia Senhor, peço para pegar na sua mão, pois sei que quando está comigo, nada me abala. O Senhor é meu escudo e minha espada. Com essa força serei forte, e que minhas angústias e lágrimas se transformem em sorrisos. Peço que me uses conforme a sua vontade, pois estarei seguindo o caminho que o Senhor indicou... Obrigado Senhor, por ter me feito desse jeito que eu sou, pois me destes inteligência, saúde, e sabedoria para fazer as coisas. Muitas vezes reclamamos, mas quando olhamos para o irmão que realmente tem alguma dificuldade, seja física ou mental, daí vemos o quanto temos que agradecer, às vezes reclamamos por não termos conseguido comprar algo ou não fomos a tal lugar, mas e o irmão que está com uma doença grave e mesmo assim ainda sorri, ou aquele que tem deformidade física e continua a demonstrar a sua luta e a força que o Senhor deu pra isso, Muitos de nós podemos e não fazemos, e os que não podiam fazem... Então use a força, a alegria de viver que Deus te deu e pare de reclamar e viva e faça alguém sorrir hoje, pois assim você estará honrando aquilo que Deus te deu com muito amor: A vida.. E o Evangelho é para ser pregado através da justiça e amor e não cultos a prosperidade e felicidade.. Pense nisso.
Cães com as pernas quebradas, uivos ou gritos... Não faz diferença, nem as pernas, nem os gritos... Eles ainda fazem parte da matilha... Ou não, tanto faz, não faz diferença... Comer, beber, viver... O que muda realmente? Um uivo? Um grito? Animais quebrados, doentes e maltratados, gritam de dor ou alegria, ou solidão, gritam ou uivam? Tanto faz, não faz diferença, para alguns é até incomodo... Não somos cães, mas, tanto faz...
As vezes meu sono se perde, e o que fica é uma grande vontade de transpor meu coração em palavras, as vezes felizes, e as vezes tristes, mas isso me faz bem e me deixa mais leve, hoje foi um belo dia, a felicidade tomou conta de mim, mesmo diante dos problemas, queria que todos os dias fossem como hoje, alegres, independente das dificuldades.
A noite chega e vem toda aquela sensação de solidão, o pensamento de que "somos invencíveis" já há de partir e ninguém te tira a paz na noite, no dia, na vida, mais do que você, meu amigo. Sim, o culpado de cada partida é o mesmo que você olha quando se vê no espelho, você mesmo. Portanto, sorrisos são bem-vindos, é o ponto de chegada de pessoas que querem seu bem e sua alegria. O porto seguro é você quem faz, as pessoas só vem para habitá-lo. Os sorrisos são como escudos contra a tristeza e a alegria é a espada que corta a solidão. Então, meu amigo, devemos ter sorrisos até nas tristezas para lembrarmos de todas as alegrias que já passamos e para sabermos o que estamos enfrentando e por quem. A luta é algo inevitável, quando tem que vir, ela vem, mas como tudo tem fim, ela também se vai e o que escrevemos nesse tempo é o que fica. Portanto, merecedor de toda sua história é quem também luta nela com você. Mas me diz, quem lutará com você, se você não mostrar que lutará por ela um dia ? Se você não se mostrar forte com um sorriso em meio a dor ? Quem ?
Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...
Acordei. sinal de que tenho vida. Sorri. Sinal de que tenho motivos para isso. Estou curtindo. Sinal de que minha vida me proporciona essa oportunidade. Estou vivendo. Sinal de que eu não me importo com opiniões alheias. Não me importo com opiniões alheias. Sinal de que é necessário muito mais do que comentários e hipóteses para me atingir. É necessário superioridade, coisa que ninguém conseguiu ter até hoje.
"Vamos nós unir , um dia o mundo vai precisar de pessoas que verdadeiramente se importam umas com as outras, de pessoas que tem sentimentos verdadeiros para doar, pessoas necessitam a cada momento de um abraço, chego a hora de falar "não" pra opinião dos outros e sim pro que é certo, o mundo está vazio, vamos transborda-lo ?"
Gosto de gente de olhos calmos e alma quente. Gente sorridente. Gente que diz algo pra gente. Que não dissimula. Gente que não adula. Que não bajula. Gente que pensa alto e fala baixinho. Que chega rompante e vai ficando, devagarinho. Gente que faz a diferença na vida da gente. Gente que busca e atinge. Gente que não finge. Que assume ser diferente. Gente que brinca de ser contente. Que fica do lado da gente. Que aparece de repente. Gente que toma nossa mente. Gente que não mente. Gente que sente. Gente como a gente.
Não importa como o seu dia começou. Verdadeiramente o que importa é como ele vai terminar. Pense em uma carroça, os cavalos na frente, preso nos arreios e você na direção. Os cavalos vão para onde você direcionar, se para estrada eles vão para estrada, se para o precipício eles vão para o precipício. Assim como os cavalos depende da direção que você da a eles. Assim o seu dia depende de você, se aceitares a direção que começou o seu dia, tão somente vai continuar na mesma direção, porém se você perceber que alguma coisa começou errado é só puxar as cordas e os cavalos vão parar. Direciona eles de novo e pronto o seu dia pode ser melhor que começou amem.
O relacionamento acaba e com isso nós também. Não compreendemos muito o porquê e se compreendemos, preferimos não entender. De princípio achei que não suportaria, que essa dor seria maior que qualquer chance de me recuperar, achei que esse seria o último amor de minha vida, mas engraçado, porque vez passada eu também achava isso. Foi aí que me toquei, esse “ponto final forçado” que colocaram em nosso destino é só uma pausa para um novo começo, que não será o último.
Essa vida de curtição, festas, bailes e bagunças são fases, e quando passa leva também embora a esperança de viver um Amor. Essa alegria momentânea é gostosa, mas traz consigo suas consequências. A curtição é boa, mas o carinho, a atenção, cumplicidade e o cuidado faz muita falta no dia a dia. Nunca é tarde para um novo recomeço.
“Quando se está amando, o mudo fica mais belo, as cores ganhão mais vida, meu coração bate mais rapido, ao te ver, ao te ouvir, a te beijar, e a tudo que estiver relacionado a você, e quando estivermos a sós, feche os olhos, e sinta o momento, sonharemos acordados, basta você segurar na minha mão, e confiar em mim.”
Quando relembro seus olhos e percebo que existe apenas perfeição, isto faz minha alma chorar de alegria. Sou tomado por uma força incomparável onde o azul do mar ganha um brilho alaranjado e as gotas do orvalho são tocadas pelo esverdeado louro das folhas, indefinidamente privilegiados pela luz de sua alma até chegar em um lugar onde o mundo diz: Eu sinto sua falta.
As pessoas podem ter as diferenças mais escandalosas, ser completamente opostas no modo de pensar, nos valores, nos ideais, mas, em um ponto, todos somos consensuais: Amar é fundamental. O amor traz cores a nossos dias cinzentos, traz energia aos dias que se arrastam, traz fantasia para aliviar o choque de realidade.
❝ ... e mais um dia lindo ... magnificamente preparado pelo carinho de Deus nos espera ... muitas bençãos ... muitos sorrisos ... provações que irão fortalecer nossa fé ... Vem ... vem alegria ... que o nosso coração esta de portas abertas ... e aqui dentro somente entra o que nos faz feliz ... pode entrar ... porque esta cheio de gratidão e amor ... ele é abençoado de paz ... Bom dia !❞