Prosa Alegria

Cerca de 5584 frases e pensamentos: Prosa Alegria

"Hoje eu acordei me veio a falta de você"
Hoje eu acordei com aquela saudade boa, aquela saudade boa de dois anos da minha vida, que eu arrisco dizer que foram os melhores até hoje!
Hoje eu me pego pensando em tudo que eu vivi ao lado de seis pessoas, todos os sonhos que compartilhamos e todos os que eles deixaram em meu coração!
Hoje eu olho pra trás com um sorriso enorme no rosto e um orgulho enorme no peito, se eu sou o que sou hoje, devo a eles também!
Se hoje eu consigo acreditar em meus sonhos, é porque seis pessoas acreditaram primeiro nos sonhos deles e me ensinaram isso!
Em momento algum eu achei que esse sentimento seria passageiro, e dois anos depois do fim, eu tô aqui pra dar certeza que não é!
Já se passaram dois anos, e hoje eu acordei com uma saudade boa das pessoas que mudaram a minha vida. Hoje eu também eu descobri o quanto dói a saudade... e é uma dor que parece te sufocar por dentro.
Entre os seis, uma me marcou, e justo aquela que no início de tudo, eu tinha que ir procurar no google toda hora como escrevia o sobrenome, porque tinha medo de errar.
Uma menina com o sorriso enorme e capaz de iluminar o mundo. Uma sonhadora que me fez entender, que meus sonhos eram valiosos também.
No último show em BH aquele ciclo estava chegando ao fim, mas para mim, tudo só estava começando.
E é nesse momento que eu decido contar como toda essa minha paixão começou.
O desejo de me expressar era enorme, quando eu achei que nunca conseguiria expor pro mundo, o que guardava em mim, conheci as palavras. Não que já não tivesse conhecido antes, mas existe uma diferença enorme entre conhecer as palavras e saber lidar com elas, não tem jeito, parece que as palavras escolhem quem vai se dar bem com elas. E por sorte, todo mundo diz que fui uma dessas escolhas.
Não tem como dizer que não tenho como maior inspiração na escrita Mel Fronckowiak, não só na escrita, mas na vida também!
Se hoje estou correndo atrás dos meus sonhos, se hoje já realizei metade dos meus antigos e tenho novos, devo tudo a eles, que foram as pessoas que mesmo sem ter noção, me olharam nos olhos, seguraram minhas mãos e disseram para acreditar nos meus sonhos.
Realmente, minha vida não seria a mesma sem esses dois anos e essas seis pessoas!
Gratidão por tudo que foi vívido ao lado de vocês e por todas as experiências maravilhosas que pude ter durante e depois de tudo isso!
"Um sonho quando se sonha só é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, vira realidade!" Obrigada por sonharem comigo e tornarem tudo real!
E você aí, tá pronto pra sonhar?

Inserida por bbittencourts

O vento

Aquele pôr do sol me iluminou.
Procurei um recuo na estrada e parei.
Olhei o entardecer naquele campo verde.
..
Lembrei de você, irmão
Dos momentos que curtimos
Do Zuar do vento
Das vezes que você parava para observar, igual criança, o firmamento.

Do retomar a estrada
De paz e de tua alegria em demorar

Olho para a longa estrada que se segue, e lembro de teu carinho aos irmãos que navegavam na mesma viber.

Você me ensinou sobre a fraterna irmandade da estrada e do ronco do motor.

Às vezes paro na estrada, e espero um irmão passar para acenar.

Todas as vezes que aceno e sorrio,
Vejo você na alegria de uma moto.

Mano, é nossa história, é nossa estrada.

Boa viagem, em breve estaremos novamente ombro a ombro, curtindo essa nova caminhada.

À todos os irmãos de viagem.

Ivan Madeira

Inserida por marciacristtiane

O tempo ... Ah, o tempo!
Certeiro e implacável vai modificando aos poucos toda uma vida, sem ao menos percebermos.
Envelhecer!
Nos permite olhar as coisas de um jeito diferente e, assim, compreender de modo mais amplo o que a vida nos impõe.
Envelhecer minuto a minuto ... É assim que todos estamos.
As vezes com alegria, as vezes com tristezas.
E sempre com os dois.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

O amanhã não nos pertence !
Já no "Livro dos livros"
o Mestre nos ensinou:
"Já basta as preocupações do hoje,
não te preocupes com as dores do amanhã.."
Vivamos esse dia, essa hora, esses minutos,
esses preciosos segundos...INTENSAMENTE !
Com alegria e confiança Naquele que não
nos dará fardo maior
do que pudermos carregar, amanhã...
8/9/15

Inserida por IrmaJardim

"QUANDO ESCOLHO VIVER O HOJE...
APROVEITO MAIS TODAS AS BOAS ENERGIAS QUE VEM DE ENCONTRO A MIM...
ENCONTRO MAIS MOTIVOS PARA SORRIR...
SEMPRE TENHO CORAGEM DE ENFRENTAR OLHARES DE FRENTE...
NÃO LIGO PARA AS CRÍTICAS...
AMO MAIS, POIS MUITOS ENCONTROS SERÃO APENAS UM MOMENTO...
VIVO INTENSAMENTE AS RELAÇÕES DE AMIZADE E COM ISSO TENHO MAIS PAZ...
E POR FIM SOFRO MENOS POR COISAS QUE PODEM NUNCA ACONTECEREM, MAS EM MINHA MENTE MUITAS VEZES JÁ SÃO REALIDADE!"
"QUANDO ESCOLHO VIVER O HOJE...
APROVEITO MAIS TODAS AS BOAS ENERGIAS QUE VEM DE ENCONTRO A MIM...
ENCONTRO MAIS MOTIVOS PARA SORRIR...
SEMPRE TENHO CORAGEM DE ENFRENTAR OLHARES DE FRENTE...
NÃO LIGO PARA AS CRÍTICAS...
AMO MAIS, POIS MUITOS ENCONTROS SERÃO APENAS UM MOMENTO...
VIVO INTENSAMENTE AS RELAÇÕES DE AMIZADE E COM ISSO TENHO MAIS PAZ...
E POR FIM SOFRO MENOS POR COISAS QUE PODEM NUNCA ACONTECEREM, MAS EM MINHA MENTE MUITAS VEZES JÁ SÃO REALIDADE!"
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

"Que pena não poder dividir tudo com todos, mas infelizmente tem pessoas que se fazem questão de estar perto apenas para saber qual a melhor hora para tentar me derrubar. Sabiamente para estes eu os recompenso com minha alegria e meu silêncio.
Alegria faz com se desconsertem e Silêncio os faz procurarem.
Procurar desconsertadamente no Silêncio uma forma de me derrubar demora demais e eu sei bem onde quero ir, então, quem se preocupa demais com a VIDA outros nunca chega a lugar algum."
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

SOU LENDA...

Sou lenda porque as lendas são envoltas em Mistérios e Magias. São uma criação dos caminhos da mente, da vaga imaginação,da liberação dos silêncios da alma...Sou Lenda, porque as lendas correm livres junto ao vento, buscando as vozes da memória para que alcancem,as histórias perdidas no tempo...Sou Lenda,pelo desejo incontido que há em mim,de tornar possível o encontro entre a Lua e o Sol,diminuindo o entrave da dor...Então, sendo Lenda posso cavalgar pelos sonhos,velejar pelos mares da sua saudade,passear, solta,pelo seu pensamento...Sendo Lenda,posso brincar na sua alegria,ser parte da sua emoção,e caminhar,tranqüila, pela sua ilusão...Sendo Lenda,posso escrever meu nome em sua vida,e me instalar no aconchego do seu coração,como uma sensação chegando pelo perfume do ar...Sendo Lenda posso ser parte de você,sem você perceber...

Inserida por ElineBernardo

Despistando o tormento
Jbcampos

Sinto muito, lamento
se não pode controlar
o seu antigo tormento.
O bom conhecimento
vem pela sabedoria
dum relaxamento,
de mente vazia.

Esvaziamento
o qual já poderia
advir da feliz alegria.
de plena cabeça vazia.
Para se obter a alegria
de profunda sabedoria.
Essa quase simplória,
de ignorância - sábia,
não é para qualquer
um que ela se abre,
pois, ela confunde
àquela maioria
que se diz nobre,
porém, sobretudo
lha sobre aquém.

Não marque toca.
Há de não se notar
ao nada, se o limão
fez-se acre à limonada,
ou se o acre da boca
tornou-se azinhavre.
Se o rosa - choque
levou um choque
ao se tornar ocre.

Para àquela real liberdade
invoque o Deus da humildade.
Abafe a intempestiva tempestade.
Quiçá, seja mole à indolente
ponta aguda do velho sabre.
Essa feliz dicotomia sabe,
ser a mais velha
das velhacarias,
que o ancestral
dizia, na realeza
de real sabedoria.

Seja bem responsável
ao notar completamente
o que vem à mente-demente;
ao chorar o leite derramado.
Plante a semente consciente
Não fique triste incremente.
É gente que sente
por todos os lados.
Às vezes sente o halo
de Deus ao lado, alado.
A viver neste mundo imundo
De encantamento-desencantado.

Conquanto, permaneça honrado,
não chore pelo leite derramado.
Ao me sentir você à mercê,
aqui deixo o meu parecer
sem o menor desagravo,
deixo o meu obrigado.
Ao doar seu perdão,
no mundo de terra
batida\ de\ chão
não se esqueça,
levante a cabeça,
perdoe a si próprio.
Oh... Meu amado irmão.

Por alguma jocosa palavra
dita aqui nesta singela lavra,
também quero ser perdoado.
Quero permanecer ao seu lado.

Jbcampos

Inserida por camposcampos

Vamos endoidar?
Vamos fingir que somos o que não somos
Vamos fazer o que queremos, o que gostamos

Porque a vida é passageira
A oportunidade vem como um raio
E às vezes camuflada

Convido você a festejar
A esbanjar a alegria e o prazer...
Vamos endoidar?

O convite já foi feito
Não caduque decidindo
Vamos logo endoidar!

Inserida por naftale

Ah! Doce Primavera!
Vem e floresce em meu ser
Leva tudo o que aqui pesa
E faz a esperança renascer!

Colore com suas lindas cores
Os velhos e já gastos amores
Traz às vidas mais sabores
Faz mais feliz o amanhecer!

Ah! Doce Primavera!
Tempo de renovação da alma
Antes tão pesada de rancores
Agora novamente se acalma!

Vem, Primavera! E Fecha as feridas
Planta árvores de Alegria no lugar!
Vem, ó bela! Faz esquecer as partidas
E junta os corações num só amar!

Inserida por thaisfalleiros

Todos já vivemos períodos em nossas vidas, uns período de dedicação total a estudar, outras as noites... galera da Bhrama, da Skoll, da Boemia...etc..
Vivemos períodos em que achamos que morreríamos de amor, se aquela pessoa... nos deixasse... que sua vida acabaria se seu carro fosso roubado... se o namoro... casamento... etc.. acabasse...
Mas tudo tem seu tempo na vida... hoje depois de alguns anos... . parece que não faz mais muito sentido nada daquilo que fazia ou pensava... mas aparecem como bons momentos na lembrança.
Mas o que tem que estar claro é que não podemos perder a alegria de viver... a alegria tem que estar em nossos corações...
a vida é bela... nos é que complicamos ela... com nossos altos e baixos...
Tudo isso por que nos queremos ser "donos" de tudo que esta ao nosso redor... amigos, colegas... bens... família.. amores..
Quando muito somos donos de nos mesmos... ainda assim "escravos" ... desses mesmos ... .. amigos, colegas... bens... família.. amores.. . pois eles também acham que são nossos "donos"...
Mas na verdade... ficamos muito melhores quando pensamos que não somos "senhores" de nada... somos apenas parte de seu dia a dia...
E o que temos que fazer é... curtir um passeio... uma bhrama, skoll... cutir e aproveitar e tudo que esta no nosso dia a dia.. aproveitar a companhia de uma pessoa agradável que nos faz bem.... com quem gostamos de falar.... pois amanhã ... já não sabemos se continuará assim....
Mas com certeza... haverá uma outra pessoa, um outro lugar... uma ... outra situação.. e o que não pode faltar nunca é a alegria no nosso coração!

Inserida por araujov

“Instabilidade me
define bem.
Quero agora, outra hora não quero mais...
As vezes impaciente, outrora tô tranquilo...
Com uma vontade
insistente de sempre querer abraçar o mundo. Sempre querendo saber de tudo...
Não me apaixono rápido, e custo a esquecer...
Nunca quero fazer
as mesmas coisas,
tô sempre inovando...
Tenho mania de
conhecer gente demais, mas mantenho poucos amigos...
Mania de querer fazer os outros sempre sorrirem, de jamais ver
ninguém chorar...
Quero sempre ser
“o alegria” da galera. Ser agradável em varias ocasiões...
Tô sempre buscando a calma e a tranquilidade, mas meu
sobrenome é instabilidade...
Quase nunca triste, sempre feliz...
sempre de bem coma vida, raramente de mau humor...

Inserida por diogopantoja

Anjos

Quando encontramos seres de luz em nossas vidas
Por muitas vezes eles simplesmente passam por nós
Uma onda de energia colorida se forma
E a magia de um instante de amizade, que
por muitas vezes não reconhecemos naquele momento
São criados a partir de sua gentileza,
de sua educação, do comportamento e sensibilidade
Com um simples gesto de carinho, uma palavra amiga
Mesmo sem saber do que se passa
têm o dom de trazer paz, alegria e positivas expectativas
Continuar conectados a eles fortalece nossos alicerces da vida
E nos impulsiona a viver e compartilhar o que há de bom em nós.

Inserida por isabelmiranda17

E por que não aceitar o que a vida nos oferece diariamente?

Isso é dádiva divina.
O ar, o sol, a chuva, as árvores, a exuberante natureza...

Não estamos errados em usufruir dessas bençãos
Preservá-la é o nosso dever.

Conscientizarmo-nos do poder que possuímos
Canalizando-o para o bem
E compartilharmos o que aprendemos com os que necessitam

Distribuir ALEGRIA, RESPEITO e EDUCAÇÃO
São tarefas que somos privilegiados em exercer.

Inserida por isabelmiranda17

Era uma vez...
Não é assim que começa uma história (ou estória?)?
Enquanto isso...É o que passa no seu desenrolar
Alegria, tristeza, glória, dor, encontros, desencontros, amizade, brigas,
amor , desamor, sonhos (muitos sonhos), pesadelos ...Enfim o importante é a busca pelo final feliz!
E viveram felizes para sempre...não é desta forma que termina a história?
Ou será que é o início de uma nova? Novos caminhos?
São todos estes questionamentos que faço quando chego ao final de um conto...de um livro!
A Felicidade será para sempre? Ou será que caminhamos sem saber para onde vamos?
Será que realmente ” Nós não precisamos saber aonde vamos...só precisamos ir”?
Estou acordado vou começar de novo...É uma vez...Sou desta vez...Serei desta vez...vou desta vez...Irei desta vez...Afinal acho que realmente não preciso saber aonde ir...só preciso ir!

Inserida por JUNIORFERINHA

Sou missionária e a 5 anos decidi viver uma linda história de aventura e amor.
Ao abrir meus olhos um certo dia descobri que a razão do viver não estava definindo meus dias, então me apercebir que a vida afinal era vazia e sem graça, por que a graça que eu achava Nele era apenas graça momentanea, sensações, cultos, e palavras lançadas. Então na decisão gritante do meu coração de se tornar constante. Parei, e pensei como faria para para tornar momentos, em uma vida, a partir dai parei de dividir minha vida em momentos e decidi então faze-la um CONTENTAMENTO
A partir de então, as coisas pararam de ser picadas, ou aos meios, e passaram a ser completas, o dia se tornou completo e a noite também e minha vida passou a ser só uma, eu e Ele.
Como não se alegrar diante do acontecimento de tornar varios momentos apenas 1? Foi assim então, apenas disse “ Quero viver” . Parei de olha para as pessoas e esperar algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo dele, comecei a torna-lo mais feliz e amável, parei de olhar para mim e achar que era tão pequena e passei a enxergar Sua Grandeza em mim.
Assim comecei a viver um dia após o outro os fazendo felizes não esperando que alguem o fizesse por mim!
A felicidade é uma decisão, assim como o Amor, o Perdão, a alegria e a vontade de viver. Se o maior motivo disto tudo existir já foi Consumado quem sou eu querendo convencer alguém desconsolado?
Baseado naquilo que sonhei para minha vida, eu procigo para o alvo, para o premio tão esperado....
Afinal eu decidi fazer este momento(hoje) INESQUECIVEL!
Maya Postigo – 30-09-2014 – Maputo – Moçambique- Africa

Inserida por mayapostigo

UMA DOENÇA NÃO É O FIM.

Este texto é dedicado a todos aqueles que, de alguma forma, por fraqueza, descontrole, ou emotividade pensam ser a doença o primeiro passo para a morte e também a seus parentes ou pessoas que estejam mais próximas, pois a cura, em qualquer caso, depende de um esforço conjunto. É necessária uma boa dose de fé, em Deus ou em qualquer outro ente, confiança na equipe médica e auto-estima quanto a seus valores inerentes, pois o desejo de viver do paciente é de suma importância. É extremamente delicado tentar confortar ou mostrar uma saída para a pessoa que está passando por um momento difícil, mas se não tentarmos é aí mesmo que nunca conseguiremos. Para você que é portador de alguma doença da qual teoricamente não se livrará, um conforto: se você leu até aqui, é por que não somente sua curiosidade, mas algo mais forte dentro de você, como a esperança, o despertou para o título desse texto e por seu primeiro parágrafo. Pare cerca de 10 segundos pensando nisso e continue a leitura.

Uma posição sempre muito comum na humanidade foi o fato de todas as pessoas ficarem sem um norte quando se descobrem portadoras de alguma enfermidade grave como a AIDS, o câncer etc. Muitos ficamos desolados mesmo numa simples tuberculose; ou se nossos filhos nascem portadores de síndrome de Down ou autistas ou ainda com paralisia infantil. Chegamos a cometer a insensatez de acharmo-nos injustiçados. Mas essa é uma posição muito covarde, posto que não nos sentiríamos da mesma forma se ganhássemos na loteria. Pense bem: as duas situações são matematicamente idênticas. É apenas uma questão de probabilidades e todos sabemos.

O paciente precisa mostrar o valor que a vida tem para ele. Ele precisa continuar vivendo a cada segundo que seus pulmões ou seu coração funcionam. O que acontece é que muitos pensam que a vida termina quando o coração pára de bater ou o cérebro pára de emitir sinais elétricos, aliás um conceito muito difundido na medicina moderna e, sob determinado ponto de vista, condenável. Do ponto de vista humano, essa é uma definição de morte sumamente errada.

Se eu deixar de construir meus ideais, de olhar para frente, de sentir a família que tenho a meu lado, esquecer que prometi a meu filho acompanhá-lo em sua formatura ou esquecer que prometi a meu pai ser o melhor jogador de futebol do mundo de nada adiantará meu coração continuar a bater, posto que a magia da vida, o viver, não mais existe. Agora sim, do ponto de vista humano, chegamos a uma boa definição de morte.

Para todos está muito claro que ciência e religião sempre travaram um embate mortal. Em vista disso, por exemplo, muitos são aqueles que desprezam a força da fé ou crença, se apegando somente ao que está cientificamente comprovado; esses são os racionalistas ou cientificistas. Outros simplesmente desprezam as recentes descobertas científicas e pensam que apenas as orações e a subordinação a um ser supremo são suficientes para a cura. E triste perceber que para ambos os grupos, por diversas vezes, apenas quando suas vidas estão por um fio é que se dão conta que de suas frágeis existências nada compreendem. A cura esta dentro de cada um de nós, ou, em outras palavras, todos somos deuses, anjos, santos e médicos de si mesmos, seja quando através de nossa fé cremos que as coisas podem mudar seja pela confiança nos conhecimentos médicos ou ainda pela união entre os dois. A vida pertence àqueles que a querem ou que dão sua vida por sua vida. Mais importante que o tempo de vida que o médico estima para o paciente é o tempo que o paciente decide, com seus pensamentos e atitudes, ter de vida.
Nosso tempo somos nós que fazemos. Suponha uma história (assim como muita gente conhece de verdade) em que um paciente terminal com estimativa de 6 meses, ao receber a notícia, dá cabo de sua vida no dia seguinte. Está aí um bom exemplo de uma pessoa que fez seu tempo: o que teoricamente seriam 6 meses ela transformou em 24 horas. O paciente deve resgatar sua força e apegar-se a ela; deve perceber que mesmo a solidão pode ter uma serventia, pode ser o momento de se virar sobre si mesmo, seja no arrepender-se de seus pecados seja no reconhecer que a vida é realmente uma caixa de diamantes brutos, que devem ser lapidados pelas ações do dia a dia.

Novamente a frase: “se nunca tentarmos, nunca conseguiremos”. Pode parecer difícil conciliar paciência, perseverança e coragem com as regras brutais do mundo atual, mas devemos tentar. Quando experimentarmos pela primeira vez a sensação purificadora desse êxito, teremos um impulso, um estímulo, para tentar mais vezes e, em muitas destas, iremos conseguir. Não é errado se sentir só. O errado é hesitar em pedir ajuda do próximo que acredita em você ou nele mesmo. Errado também é desestimular a confiança do próximo ou negar-lhe apoio. Alguém já deve ter ouvido isso, mas vale repetir: “o tempo só vale enquanto vivido, jamais quando contado no calendário”. É o tipo de frase que muitos chamam filosófica, romântica, platônica, careta, entre outros termos mais populares. Mas o erro não está na frase, e sim na assertiva a respeito dela. Em certa ocasião, uma mulher, Maria, que sofria de câncer de mama e fígado tomava um chá muito amargo quando alguém fez o seguinte comentário: “_ ah, eu não teria coragem de tomar um chá tão amargo assim”. Nisso, D. Maria respondeu: “_ qualquer chá que digam curar minha doença eu tomo, pois quero ficar boa logo”. É algo semelhante à frase “quando tiver sua vida nas mãos, não hesite em jogar cara ou coroa”. O que D. Maria fez foi justamente, ao ter sua vida nas mãos, jogar cara ou coroa. Não tinha certeza absoluta de que o chá funcionaria, mas o tomou por indicação de terceiros. Utilizou a vaga informação proferida por alguém como impulso e sua fé como caminho para mais uma tentativa de se salvar.

Se você ainda não acredita que o fenômeno chamado vida é incrível e merece muito reconhecimento por parte de quem o possui, então vou contar uma história curta, muito curta, sobre a origem da vida. O que aconteceu para que eu pudesse ter escrito este texto ou você tê-lo podido ler? Vamos ver de um ponto de vista científico, por exemplo (poderia ser do religioso) e tomando você e sua vida como ponto de partida. Supõe-se que há cerca de 15 bilhões de anos houve a formação do universo, mas a formação do sistema solar começou há apenas 5 bilhões de anos e as primeiras formas de vida na Terra surgiram há apenas 5 milhões de anos. E somente na Terra , a princípio, se encontram as condições para o florescer da vida; portanto você deve ser um terráqueo e seus pais também, para não entrar em níveis maiores de generalidade, como avós, bisavós etc. Seu pai e sua mãe tiveram que se escolher e copular entre si, sendo que a população mundial de hoje está na casa dos bilhões! E você foi um espermatozóide entre bilhões de seu pai que fecundou apenas 1 dos 400000 óvulos de sua mãe_ e acredite: se aquele espermatozóide fecundasse outro óvulo, o resultado não seria você. O embrião resultante deve ter se fixado corretamente no útero e se desenvolvido corretamente por cerca de 36 semanas sem qualquer tipo de dano, que poderiam ser milhares! Você deve ter sobrevivido aos significativos índices de mortalidade infantil, principalmente para nascidos em países do chamado terceiro mundo. Deve ter sido vacinado e ter passado com saúde pelas “doenças da infância”, como sarampo e catapora. É necessário que você, até este exato momento, não tenha sido afetado por qualquer enfermidade dos meios visuais ou auditivos que o impossibilitasse de ler ou ouvir estas frases...
Se eu continuasse a enumerar tais eventos, nem as páginas da enciclopédia britânica seriam suficientes para escrever o primeiro capítulo dessa história!


Perante tudo isso, pense que se na pior das hipóteses você está tecnicamente com os dias contados, foi uma desgastante luta te pôr aqui, vivo. Se alguma doença o estiver abarcando e amedrontando, não se deixe ir sem lutar. Seja digno com o presente que lhe foi cedido e lute agora tanto quanto os acontecimentos lutaram para que você existisse.

Inserida por HeltonBezerra

Quando existe felicidade

Não há tempo ruim
Não há desolação
É como branca nuvem em dias de sol
Se destaca em pleno céu azul
Como concha brilhante na areia fresquinha
É como sorriso de criança quando aprende andar
É infinito, sem limites
Percebemos um poder escondido em nossos corações
Batimentos descompensados
Sem questionar a origem de tanta euforia.
Há necessidade de divisão
Da alegria, da explosão
Da energia, da emoção
Expandir, crescer, distribuir
Distribuir felicidade.

Inserida por isabelmiranda17

Esperança!
Como é suave, livre e régia esta força, esta graça alada que nos enlaça e nos modela.
Escutamos o riso, e a vida, ouvimos.
Desenrolamos as sombras e com elegância, ajustamos os passos - o gesto conduz o movimento.
Soltando nossas fantasias nos deixamos levar por este sentimento livre, que faz desta dança, floreio, encanto e traz para o tempo o ímpeto do poder constante.
(in,Dança da Vida)

Inserida por eloahwn123

Talvez

Talvez não seja ausência
Nem seja dor
Pode ser medo do seu desamor

Talvez não sinta alegria
E nem queira minha companhia
E percebeu, se enganou

Talvez seja mentira
Tenho medo que demore
A declarar verdadeiro amor

Talvez nunca declare
Nesse caso não tem jeito
Quando perceber que existo

Já não saberá a meu respeito.

Inserida por zukawaguchi