Prosa Alegria
Alegria desmedida e dor muito violenta acometem sempre e apenas a mesma pessoa: pois ambas se condicionam reciprocamente e são também condicionadas juntas por uma grande vivacidade do espírito.
Ambas são causadas, não pelo simples presente, mas pela antecipação do futuro.
No entanto, visto que a dor é essencial à vida e, pelo seu grau, é também determinada pela natureza do sujeito - o que implica que, na realidade, modificações repentinas, sendo sempre externas, não podem mudar o seu grau -, na base do júbilo ou da dor excessivos há sempre um erro e uma falsa crença: por conseguinte, essas duas exaltações do espírito poderiam ser evitadas com o uso do juízo.
Schopenhauer, sobre a gangorra alegria e dor
A única maneira de ter amigos é ser amigo.
"A verdadeira alegria, crê-me, é coisa muito séria.
"Os homens dividem-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa, e os que vão atrás a criticar."
"Se não sabes a que porto te diriges, nenhum vento te será favorável."
"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."
"Feliz é quem está contente com a sua sorte atual, seja ela qual for, e ama o que tem."
"Se queres viver feliz, não te importes com que te julguem tolo. "
"O homem poderoso é o que tem poder sobre si mesmo."
FRAGA DE ECOS
Meu amor leva-me as fados
P´ra chorar de alegria o amor que sentimos
Leva-me para casa p´ra abrires o teu coração
Deita-me na tua cama e apaga o fogo que me consome
Como um bombeiro que apaga as giestas a arder
Ecos e gritos de uma fraga solta e perdida na serra
Acordei
Sentindo a tua falta e ainda sentindo o teu beijo
A noite era eterna e eu não quero dormir sem sonhar
Eu dei-te a minha alma, o meu corpo
Sem esperar por amanhã.
Condenados à vida
Estamos como duas almas acorrentadas
Somos amigos do sol, amantes ao luar
Somos cúmplices
Partilhamos todos os nossos quentes momentos
Meu amor leva-me as fados
P´ra chorar de amor junto a ti!
Pensando em você
É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima
É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor
E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar
É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar
Bom dia gente
Que os anjos digam amém
Que o amanhecer seja lindo
Que o seu dia seja de alegria
Que tu consigas tudo que almeja
Que o teu coração esteja palpitante
Que os teus pulos sejam mas altos
Que as flores de ontem continue com o mesmo aroma
Que tudo que você fizer tenha um objetivo maior
Que sua estrela continue a brilhar
Que o meu coração seja teu e teu seja meu
Que a vida tenha mas valor
Que o empecilho não te impeça de voar
Que tudo que você faça tenha um objetivo maior
Que quando você pensar seja pra concretizar
Que quando o medo chegar não te detenha siga com fé
Que tua fé seja maior que teu medo
Que teu amor seja eterno
Que o teu dia seja lindo
Que o amor vença sempre
maria de fatima
Hoje eu choro, mas sem saber porquê!
talvéz de alegria, por estar feliz de conseguir vencer mais uma batalha que é a vida... ou choro de tristesa de saber que a vida nem sempre é o que é!
Choro talvéz por não saber diferênciar a realidade do devaneio... devaneio esse que acabo me perdendo em meus longíncuos pensamentos de terrorista, mas não tardando reencontru-me em um belo sorriso so de saber que a vida quando feita com amor acaba sendo em uma mistura de felicidade e harmonia... harmonia essa que me faz querer me tornar em um ser fazedor do bem... bem esse que me faz viajar em pensamentos que fazem de mim aquele que apenas o bem faz!... quem me derá! apenas ser um fazedor do bem...
Façamos sempre um brinde
festejando a sua alegria
que se perdeu não sei aonde
além daquilo que a vida esconde
tem muita coisa que se perde
todo dia
Mas procurando as vitórias
que o vento carrega
você sempre há de encontrar
por sob as pedras
as marcas de caminhos esquecidos
que por algum motivo
deixaste de trilhar
talvez por ter visto
a porta fechada
e não ter tido coragem
de perguntar se havia alguém
Desavisado,
fizeste de tu mesmo
Um incauto arauto do asfalto
a quem ninguém ouvia
por mais que gritasse alto
façamos, então um brinde
aos tantos ouvidos moucos
que não podem acusar-te hoje
pelos loucos dias que correm
pelas flores que murcham sem abrir
e pelas lágrimas que fluem
devido aos falhos ouvidos
à falência multipla dos sentidos
pássaros que voam
sem haver à vista um galho
outrora, ases do Céu
Sempre Curingas do baralho
e hoje tem a vista
turva e embaralhada
e também mais nada sentem
contudo, ainda insistem
Porém, faltando-lhes base
haverão de quase
entender
nada.
Amor...
Que alegria sinto em sua existência!
Você nasceu para mim...
Não veio ao mundo por acaso ou obra do destino.Veio para iluminar,para brilhar,para contagiar o mundo com sua alegria.
O meu mundo gira em torno de VOCÊ!
Quando penso na palavra felicidade,logo vem VOCÊ em minha mente.
VOCÊ existir faz toda a diferença.
O universo sorriu no dia em que VOCÊ nasceu.
VOCÊ é linda!
A vida não teria graça sem VOCÊ!
Faltam palavras para expressar...
Te amo!
VOCÊ nasceu para mim.
Obrigado!
A alegria é contagiante..
A dor é intransferível
O medo te impede de sonhar
O perdão te ajuda a esquecer o mal para não sofrer.
E te liberta do medo.
Deixe a luz da fé acesa..
Fique ligado na tomada..
Dê uma calibrada nos pés..
Preste atenção na estrada..
Não tropece no passado..
Não se torture pelos erros..
caminhe para a frente, em frente...
Siga o exemplo do mestre..
Creia no altíssimo.
Seja aliado do tempo...!
..
Prelúdio do bem-estar
O prelúdio da alegria de viver está embasado na filosofia da simplicidade. Encantar-se e encantar. Ser multifocal, enxergando por múltiplos lados, sem jamais se envolver com os desajustes alheios. Fracassos e sucessos são fatores da vida. Muitos dão a volta por cima, e alcançam o pódio da vitória. Simplesmente porque o pódio não é exatamente um altar de consagração social, mas é a paz de espírito que porventura se consiga parcialmente. É ver com os próprios olhos d’alma, e não por olhos alheios.
Aqui está a simples diferença que poucos querem enxergar, mas que faz a enorme diferença no equilíbrio psicossomático da saúde humana.
Simplificando; ter o desejo doentio de sobrepujar o irmão, é o grande causador de dores cruciais. Ter a ignominiosa necessidade de provar que se é... É realmente um pé no saco. É a maior burrice humana.
Se é o quê?
Um saco de tranqueiras a ser jogado ao pó, isso é o que se é!
Afinal, se é o quê nessa vida estapafúrdia de pobres mortais?
Por que não aproveitar os momentos tão rápidos da existência para se ser feliz com o que existe ao nosso entorno?
Curtir o amigo, o filho, o pai, o neto, enfim o próximo que estiver mais próximo... Curtir o silêncio da solidão. Curtir a si próprio.
Cultuar o bom papo, o bom sono, o relaxamento, um simples banho bem sentido, bem notado, um cafezinho, um bom filme, uma boa música, enfim há muito que fazer quando não se tem nada pra fazer...
Simples assim...
jbcampos
Que venha a alegria de mais um presente:
um novo dia com mais oportunidades de tantas coisas... Que possamos ser melhores,
mais amáveis,
mais carinhosos,
mais esperançosos.
Que a luz preencha nossos olhos e nossas almas,
que o vento sopre mansamente em suas faces
e que o amor se faça presente
nos momentos de cada um.
#TernoDeReis #VaiLá,
´´E hoje a alegria toma conta, a cada passada uma risada a cada sorriso um encontro. Uma viagem ao passado, entre as ladeiras de uma São Miguel uma São Miguel amada de um povo com espirito de festa e de alma abençoada. Na batida do tambor no swing e no embalo dos pandeiros, as senhoras cantam e os senhores acompanham o enredo. Chama rei chama rainha chama todo povo pra fazer balançar pelas ruas em clima de festa sem tem hora pra acabar.´´
#RobertAlbuquerque
Citações de novo ano.
No meio de tanta tristeza, a alegria ainda triunfa
o antigo ano ja passou e com ele ficou toda frustração, raiva, ódio e desamores.
ja é um ano novo,
espero que este ano seje próspero e milagroso para ti.
sei que os seus sonhos tornar-se-ão realidade
e a sua vida uma grande felicidade.
eu farei parte da plateia da sua vida,
aquele que vai te aplaudir quando você impressionar e te levantar quando você cair, mas tens que me prometer que vais te cuidar e te comportares bem.
Lagrimas
As lagrimas são falsas, elas surgem de vários sentimentos, se surges de alegria, por que surge de tristeza, se surge de saudades por que surgem quando se encontram, se surge de emoção por que surge quando estão frios. Mas como eu sou diferente, minhas lagrimas surgem do nada, e do nada somem, eu não as busco, elas me encontram e me desprezão, mas me fazem sentir mais forte, eu não as escondo mais, não tenho mais vergonha, pelo contrario, as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
Elas também têm sabores diferentes, conseguem ser doces e salgadas, conseguem ser dulcificas e amargas, mas como eu sou diferente, minhas lagrimas não tem sabor, mas são quentes e me fazem refletir, me fazem relembrar e me fazem esquecer, me fazem querer e me fazem desprezar, me fazem ceder e me fazem retomar, mas as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
A mesma lagrima também tem cor, tem lagrimas vermelhas de sangue de dor, tem lagrimas pretas de ódio, também têm as amarelas que são as falsas, e as transparentes que são camufladas, as vezes são vermelhas as vezes pretas e as vezes amarelas, mas como sou diferente choro sem lagrimas, mas as admiro, as vezes queria ser uma lagrima.
Mas como sou diferente, as admiro, por muitas vezes queria ser uma lagrima, para nascer dos seus puros olhos, descer por sua suave pele e morrer em seus doces lábios.
Eu pedi a Deus
Um pouco de alegria
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
A alegria de vislumbrar um pouco o Céu
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Uma maneira de dizer aquilo que eu queria
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Que minha vida não fosse perdida
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Asas para voar
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Olhos com visão além do alcance
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus Sabedoria
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Que após minha partida
Todo Mundo procurasse entender a vida
Que vivi aqui um dia
E Deus deu-me uma folha de papel
Pra eu poder escrever poesia
A EMOÇÃO e' um avião de manobras ,traz a Alegria e também a Tristeza, cria e transforma momentos, traz o suspiro, o medo e a Felicidade. Traz o risco em subir nas alturas e também de cair no precipício.
A RAZÃO e' um carro robusto na Estrada da vida, anda em linha reta, desvia dos "buracos", busca seu destino. Chega quase sempre em segurança e atinge seu foco , seu objetivo
Era setembro ainda lembro
Mês das cores
Que trouxe encanto à poesia
Sublimada com muita alegria
Envolvida em emoção
Vi tua chegada
Mês melhor não havia
Perfumada em flores
Recordo tamanha euforia
Fez morada em meu coração
Já não conto mais os dias
Apenas agradeço por esta magia
Pelo olhar que me cedia
Logo estendia a mão
És linda eu via
Em sua amizade logo me envolvia
Plano de Deus
Reencontro precioso
Em mim não há mais espaço para tanta gratidão.
A beleza dos teus olhos, alegria no sorriso, quando a vejo me encanto, imagino paraíso.
Uma voz tão doce meiga que me fala ao ouvido, passo dias acordado, só pensando em te ver, tu es a estrela mais brilhante, no meu céu quero te ter.
Vou orar pedir a deus, que meus sonhos realiza quero ter seu lindo sorriso ao meu lado todos os dias...
Heey garçom, traz mais uma dose de alegria, porque meus esforços de fazer a ultima durar foi em vão, meus pulsos gritam incessantemente pelo frio da lamina que os fere numa mistura de paixão ódio e rancor ... Seu garçom, por favor, seja agiu, meus olhos estão entrando em um derramamento de lagrimas, minha voz já esta ficando falha, entre um soluço e outro vou perdendo minha razão, meu espirito brada pela presença dela, a saudade perfura meu peito como um punhal enfurecido, meu corpo esta perdendo seu sustento estou tentando ao máximo me agarrar com boas lembranças do passado mas as lembranças ruins devastam qualquer esperança que eu tenha se seguir.
Minha única salvação é você, só você, não sei por onde anda nem o faz, não se esta com outro, não sei se me esqueceu... A única certeza que eu tenho e que preciso de você, de qualquer maneira, só você pra me tirar dessa solidão, só você pra me salvar de mim mesmo, pra me tirar dessa escuridão ...
Esse e meu ultimo grito, meu ultimo apelo.
Semente da fé
A alegria assim como toda nobreza e beleza que habita seu coração, precisam ser regados, é preciso ser regado com fé para crescerem.
A fé é como uma semente: a principio nada pode ser visto, mas com o tempo após regar algo que ainda não é visto, logo aparece então o caule e as primeiras folhas.
Conforme o tempo passa e o regadio é continuo cresce ainda mais e se fortalece mais a cada dia.
Desejo-lhe um dia iluminado e que sua fé seja grande o suficiente para que toda a sua beleza seja visível.