Próprio
Quem se alimenta de fatos , verdades muda qualquer etinerário .Basta querer. !!
O próprio universo colabora para isso.
Vocē extirpa toda e qualquer expectativa. Passa a enxergar e sentir as coisas de forma diferente .
Conhecereis a verdade e a verdade vós libertarás
O Próprio Epitáfio
Procurou aquilo que
por baixo de seus olhos
passava imperceptível.
Queria sentir
uma grande paixão
e viveu um grande amor inotável.
buscou realização
mas só diante de sua impotência, percebeu seus feitos!
A vida foi
e sempre será um palco
de improviso, ame os seus atos.
Se existe amor,
a vida se reinventaria,
E a dor seria apenas o olor
Do próprio amor em nostalgia.
Mas se existe amor,
O sol seria a dois, amarelando o universo,
E o vinho entorpeceria a razão,
Em um mundo duplicado, lado a lado,
Onde o amor poetizaria as tolices do coração
A ordem seria o inverso
De um horizonte sem imensidão
Coroando os nossos às de luz,
Nos estilhaços apagáveis da ilusão.
E se existe amor, o meu amor cantaria.
E viveria de canção, seja lá onde for,
Mas canção também se canta na dor,
Porém, de amor morreria,
Se existe amor?
O amor próprio não é se conhecer, mas sim buscar o conhecimento externo de quem ainda não conhecemos.
Quem julga e sentencia, longe dos fatos, por achismo, sem o olhar pro próprio umbigo e contrariando o defensor do réu, seu próprio coração, a pena será bumerangue. Voltará contra quem sentenciou, mais longa e dolorida. Apenas uma questão de tempo.
Quando sair para o mundo e encontrar um avô, trate-o como seu próprio avô. Tratem as pessoas como suas próprias mães, como seus próprios pais ou como seus próprios filhos. Quando saírem para o mundo, todos vocês deveriam viver assim.
Livro: Família Verdadeira Portal para o Céu.
Para o amante da glória, a atividade alheia é seu próprio bem; para o amante do prazer, suas sensações e inclinações; mas para o possuidor do entendimento, o bem são suas ações.
in-sa-tis-feitos
Vestir-se com o ideal de si
A fantasia do seu próprio eu
Aflora narciso
Abaixa decência
-- a tal decadência
!
O máximo e o mal
O bom e o real
A vida
O caos
O filtro
A foto
A pose
O jeito
Janela
Quebrada
É boa a estrada
Pra quem é perfeito
!
Doce ilusão
Amarga verdade
A tal vaidade
Que enche o peito
!
Que golpe num ego
Tão frágil e ferido
Um pobre menino
Que busca respeito...
Mas ele, em seu leito,
Dormente
Insano
Um santo profano
!
Esquece o eleito...
Vive como a ilusão de si
Sem conhecer-se
Sem se amar
Sem merecer-se
Sem se encontrar...
Um dia, ele há de ser!
Um dia
!
ele acordará...
¿Será?
Eu queria fazer uma história cheia de todos os instantes, mas isso sufocava o próprio personagem. Acho mesmo que meu mal é querer ter todos os instantes.
Não espere o momento perfeito para começar a investir; comece agora e crie seu próprio momento perfeito.
"Toma duas doses de poesia, um litro de amor próprio e um cálice de "Cale-se" que você não sofre...".
A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.
Solidão não é curada com o amor dos outros, e sim curada com amor-próprio.
Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir.
A maioria das pessoas deixam o amor-próprio para amar alguém. E esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa e frustrações. Jailton Patrício 💎