Próprio
Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?
Como é impressionante o mistério da Eucarístia!
Em todo o mundo o próprio Deus se faz presente, ainda que em curto tempo, para quem o aspira e o celebra profundamente pareça uma eternidade!
Poderia existir algo que perdurasse o tempo? Poderia alguém conseguir escrever sobre o próprio tempo e não se inquietar com a desgraça que é perceber que cada palavra escrita dá a luz a uma página que nasce já no passado?
O problema de quem se pauta apenas no seu próprio esforço, e consegue êxito por algum tempo, é achar que é o único que se esforça, e que nunca vai errar. Se não consideramos que é a graça de Deus que nos mantém de pé, a tendência é se tornar demasiadamente intolerante com quem erra.
Ninguém percebeu?
Sabemos os motivos
Todos pensam assim?
O próprio desespero está desesperado
Tudo está errado aqui
Esse lugar frio no final do corredor
Essa aura densa de tristeza no ar
Porque a maldade insana conduz a agonia
Pra no pódio reinar em primeiro lugar
Os vaga-lumes lentamente perdem seu brilho
A chuva cai seca na árvore morta
As pegadas das almas escrevem no solo
A poesia dos erros num mundo sem volta
As cores formaram um tom de solidão
Não existe consenso, não estendem a mão
Trancaram as portas pra não mais tentar
Prenderam os pecados sem nem restaurar
O que aconteceu com os reais sentimentos
As luz virou sombra sem nem um lamento
O medo está só, alguém o acuda
O céu virou tela pra gritos de ajuda
As estrelas já cantam a canção de partida
A lua ilumina as causas perdidas
A depressão do mundo só vai avançar
Até quando vão o fazer chorar.
E para todo ódio, amor no coração... Aprendi que todo mal se paga com o bem assim como o próprio bem que fazemos e recebemos. O amor é a semente que faz florescer. Ao contrário do ódio, que como uma erva daninha não produz flores nem frutos, apenas destrói tudo por onde passa. Fazer brotar o amor é produzir uma boa colheita nos corações, até mesmo dos que se dominam pelo ódio. Pois nada é maior do que o amor e o bem. Nada é maior do que Jesus nos ensinou... O amor é o único capaz de vencer todo mal.(Juju)❤
Exposição demasiada não é sinônimo de amor próprio, mas sim de vaidade, quem se ama busca antes de tudo, a autopreservação.
É triste saber que sou parte da única espécie animal que destrói o próprio habitat. E nós é que somos os racionais.
A pior de todas as batalhas de nossas vidas, travamos com o nosso próprio ser, pois, quando pensamos que nos conhecemos o suficiente, descobrimos que pouco ou nada sabemos de nós mesmos.
A maior culpa da desilusão,
É somente você próprio, pois não seguiu o caminho do cérebro em reacção!
Quem nunca teve um duelo de vida ou morte com o próprio ego, ou nasceu iluminado ou vive comandado pelo mesmo sem se quer se dar conta da ilusão em que se encontra.