Próprio
Não há nada mais valioso em nós do que nosso próprio conhecimento, adquirido pelas nossas experiências de vida, ele se torna nosso tesouro mental, e esse tesouro nunca ninguém, irá roubar de você.
Flávia Abib
Esforço próprio
Entretém-lhe mais velórios que aniversários, mais médicos aos amigos, mais frascos agarrafas. Idade e solidão não são queixas, mas todo resto: o barulho dos vizinhos (e qualquer evidência de felicidade alheia); os espelhos refletindo imagens verdadeiras (sem os filtros de sua alucinação); os vermes que corroem seus móveis e roupas. Os cômodos estão vazios, os bolsos cheios. Ama seu patrimônio: privado, restrito, ensimesmado. As paredes são suas boas companheiras, oferecem abrigo, guardam segredos, sustentam lembranças em retratos. Quando alguém se compadece de sua alma, logo percebe: aquela senhora tem vida que merece.
Você também tem a responsabilidade de transformar o mundo do precisa começar por você próprio;Você também tem a responsabilidade de transformar o mundo
Então precisa começar por você próprio;
“Se puder vencer meu próprio corpo ultrapassando meus limites, posso vencer qualquer coisa. Derrubo qualquer muralha.”
Somos todos seres de pressupostos.
Dizemos, derramamos oque chamamos de conteúdo próprio e indolor, e afirmamos ser donos de uma verdade, e ter vida e opinião própria.
Na verdade, tudo oque pensamos ou dizemos ou fazemos nada mais é que a escolha do meio e dos que escolheram fazer de nós mesmos. Mas passamos recibo de que somos senhores de nossos atos e pensamentos.
Quando na verdade somos apenas cópias uns dos outros.
E oque decidimos foi na realidade a escolha dos que escolheram , para que as escolhecemos.
Não somos perfeitos.
É necessário termos amor próprio, pois como podemos sentirmos algo, tendo escassez de amor e carinho.
Coração é terra estranha. Pedaço de ninguém, às vezes, nem do próprio em que bate, que o sente, mas não o domina.
estão todos seguindo seu próprio curso, seu próprio ritmo, sua própria estrada. estão todos dançando a música conforme suas vidas com os olhos vendados até seus narizes.
ninguém se importa com seus passos em falso, as justificativas dos meios aos fins. atodos importam apenas colher as rosas, as pétalas, ignorando suas raízes que tiveram todo afinco de brotar beleza abaixo da dor.
estão todos ocupados com suas jornadas egoicas no vazio de uma vida sem tempo. estão todos preocupados com os resultados sem olhar pro próprio peito.
se acumulam de conexões vazias e se perdem sem seus próprios labirintos.
se habituam a nadar na superfície e por fim não encontram nada.
Criamos nosso próprio inimigo, quando passamos a nos apegar, ao ponto de uma ilusão em renunciar a própria liberdade, onde só o indivíduo não enxerga o que tudo mostra e todos vêem. Acegueira da mente, só vê flores e a obsessão em permanência dentro de um falso amor, não passa de uma teimosia em perscistencia do óbvio errôneo.
As opções da vida é dentro das escolhas e livre arbítrio de cada um!
"Procuro meu próprio caminho, tenho meus objetivos e é na busca deles que vou percebendo meus dons e minha limitações".
Só viva o seu próprio caminho, é seu de qualquer jeito. Não espere por uma resposta, basta aceitar o que você tem.
Quando você começar Viver pensando em si próprio primeiro, você vai sacar que poucas pessoas de fora entendem o que realmente você pensa. Só assim será realmente feliz.