Próprio
O crepúsculo de dois amantes
O sol abre-se, diz várias coisas, devaneia em seu próprio modo de viver.
A lua deslumbra o que o sol tem para dizer e faz de tuas falas pontos de partidas para novos devaneios.
Não se sabe ao certo, mas a lua se mostra ausente, está presente, mas está igualmente ausente. Ela se mostra desinteressada e, interessada ao mesmo tempo. Vive uma contradição do que se é estar interessada.
O sol é esperto, conhece jogos e esses ele já jogou. A jogada da lua distante.
Claro, as circunstâncias da vida, certamente há de distanciar o sol da lua, porém encontrar-se não é de total impossibilidade.
A lua pode comunicar-se com o sol. Tem-se os meios, porém, propositalmente a lua se faz ausente e, demora atender os anseios do sol.
O sol sabe que não pode cobrar atenção da lua, afinal, a cobrança é a prova do gostar e o gostar pode acabar por distanciar ainda mais a lua.
Parece que a lua corre do sol. A lua só se faz presente quando ninguém mais está presente, quando todos cansaram e estão fartos de tudo e de todos.
O sol sabe que o que ele tem com a lua é mero afeto, então cobrar da lua atenção é mais uma contradição em meio aos astros.
Apesar de seu fogo, de seu calor, o sol torna-se frio. O sol é amável, porém por circunstancias do destino o sol aprendeu a resfriar-se. O sol sabe que terminara por magoar a lua como uma espécie de vingança à sua ausência. O sol já fez isso e, por puro egoísmo, faz sem culpa.
A lua não sabe explicar sua ausência e o sol tende a duvidar do interesse da lua.
O sol sabe que por fim, restará a frieza e a lembrança de um dia ter beijado a lua. Dos raros encontros como eclipses rápidos e intensos.
Talvez a culpa seja do sol que exige atenção de quem nunca lhe prometeu lembrar-te. Mas também, talvez a lua seja culpada. Com todos os seus risos, seus medos, seus anseios, ignora o fato de ter quem a deseje e se perde, diante do que é grande demais.
Por que eu?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Romanos 5: 6-11
O pastor britânico Joseph Parker foi perguntado: “Por que Jesus escolheu Judas para ser um de seus discípulos?” Ele pensou profundamente na questão por um tempo, mas não conseguiu encontrar uma resposta. Ele disse que continuava enfrentando uma pergunta ainda mais desconcertante: "Por que ele me escolheu ?"
Essa é uma pergunta que tem sido feita ao longo dos séculos. Quando as pessoas se tornam dolorosamente conscientes de seus pecados e são dominadas pela culpa, clamam a Jesus por misericórdia. Com maravilha, eles experimentam a verdade de que Deus os ama, que Jesus morreu por eles e que eles são perdoados de todos os seus pecados. Isso é incompreensível!
Eu também perguntei: "Por que eu?" Eu sei que as obras sombrias e pecaminosas da minha vida foram motivadas por um coração ainda mais sombrio, e, no entanto, Deus me amou! (Romanos 5: 8). Eu era indigno, miserável e desamparado, mas Ele abriu os braços e o coração para mim. Eu quase podia ouvi-lo sussurrar: "Eu te amo ainda mais do que você amou seu pecado".
É verdade! Eu apreciei meu pecado. Eu o protegi. Eu neguei sua irregularidade. No entanto, Deus me amou o suficiente para me perdoar e me libertar.
"Por que eu?" Está além do meu entendimento. Mas sei que Ele me ama - e também te ama!
Refletir e orar
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. David C. Egner
O mundo é feio e frio de amor.
julgar e maltratar não é forma de corrigir
Somos o próprio erro.
mas não estamos prontos para essa conversa...
Cada estrela tem seu próprio brilho,elas são simplesmente únicas.
As estrelas que "menos brilham",só estão mais longe do que as outras,e seu brilho ainda é o mesmo independente da distância.
Como eu poderia ser um turista no meu próprio passado?
QUANDO você abusa de uma mulher, você tira dela todo o direito dela sobre o próprio corpo, você faz com que ela adquira problemas psicológicos, você destrói o futuro dela e faz com que ela sinta medo de todos os homens por causa de você
Não viole uma mulher
Você saiu do meio das pernas de uma
E você irá casar com uma mulher
Se der tempo de você casar né
"O que acontece é que a sociedade evolui, e nem sempre as leis e o próprio Direito evoluem na mesma velocidade."
Passei um tempo sem um próprio passatempo estudando a humanidade.
Me olhei de frente no espelho e enxerguei humanidade de verdade.
Clemência por aqueles que se enterram em seu próprio vômito. Há motivos, mas nenhuma garra de animal irá pensar duas vezes antes de lhe esfolar como presa, assim como você esfolou mais do que precisaria. Fazia isso por prazer e agora as garras dele é seu reflexo.
Para Dante, direto do terceiro círculo.
Vivemos em uma sociedade que ter estilo próprio é aterrorizante e copiar outras pessoas é louvável.
Todo mundo é capitão do seu próprio navio
Seja na tempestade ou no próprio Convívio
Foque na solução
E não no seu problema
Tenha decisão para acalentar o seu dilema;
Paz, amor próprio, felicidade, relação com Deus, são construções, com esforço e empenho individual, dependem unicamente de você, tesouros indispensáveis na trajetória. Vamos lá, acordar todos os dias e escolher solidificar nossa vida em preciosidades inabaláveis. No que dependemos de terceiros temos que fortalecer e manter somente as parcerias reais, porque desafios pesados estão aí corriqueiramente, não precisamos construir obstáculos, eles já estão postos! Sigamos só com o que e quem nos permite leveza! Feliz dia novo!
Que o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor, e Deus, nosso Pai, que nos amou e pela graça nos deu eterno conforto e maravilhosa esperança, os animem e os fortaleçam em tudo de bom que vocês fizerem e disserem.