Próprio

Cerca de 12290 frases e pensamentos: Próprio

Não quero que sejam andarilhos como eu.mas sonho que sejam andarilhos nas vielas de seu próprio ser.Percorram territórios que poucos intelectuais se arriscaram a explorar.Não sigam mapas nem bússola.Procurem-se,percam-se.façam de cada dia um novo capítulo,de cada curva uma nova história. (O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos)

Artista é aquele que ordena seu próprio caos. E isso já acarreta na desordem!

A gente tem que matar as cobras com o próprio veneno delas!

O valor de um homem diante de Deus não se decide pelo julgamento dos outros ou do próprio homem. Ele é medido pela revelação que recebe de Deus.

"Ela desejava o labirinto. Ela ardia e era o próprio labirinto. Estava solta de si mesma e a sensação era incrível..."

Algumas pessoas
tem um brilho tão próprio
que para acendê-lo, basta
acordar e abrir os olhos.

-Porque insiste em causar seu próprio sofrimento?
-Pois meus Demônios me fortalecem. Mas só com a paz dos Anjos que posso ver o mundo.

"só aquele que permanece inteiramente ele próprio pode, com o tempo, permanecer objeto do amor, porque só ele é capaz de simbolizar para o outro a vida, ser sentido como tal. Assim, nada há de mais inepto em amor do que se adaptar um ao outro, de se polir um contra o outro, e todo esse sistema interminável de concessões mútuas... e, quanto mais os seres chegam ao extremo do refinamento, tanto mais é funesto de se enxertar um sobre o outro, em nome do amor, de se transformar um em parasita do outro, quando cada um deles deve se enraizar robustamente em um solo particular, a fim de se tornar todo um mundo para o outro."

É preciso que a gente seja sempre, um para o outro, duas deliciosas surpresas fecundas. Aquele mundo da fábula de La Fontaine "Os dois pombos", que aconselha aos amantes: "Amantes, felizes amantes, vocês querem viajar? Que seja pelas margens próximas/Sejam um para o outro um mundo sempre belo, sempre diverso, sempre novo./ Sejam um todo um para o outro, contem por nada o resto".


"Pois, nos seio mesmo da paixão, nunca se deve tratar de "conhecer perfeitamente o outro": por mais que progridam neste conhecimento, a paixão restabelece constantemente entre os dois este contato fecundo que não pode se comparar a nenhuma relação de simpatia e os coloca de novo em sua relação original: a violência do espanto que cada um deles produz sobre o outro e que põe limites a toda tentativa de apreender objetivamente este parceiro. É terrível de dizer, mas , no fundo, o amante não está querendo saber "quem é" em realidade seu parceiro. Estouvado em seu egoísmo, ele se contenta de saber que o outro lhe faz um bem incompreensível... os amantes permanecem um para o outro, em última análise, um mistério."

O corpo é uma grande tela em branco.. onde cada a alma se torna o artista principal do seu próprio esboço, que molda a arte conforme seu talendo, expressando o que tem de melhor em tons capazes de formar além da pessoa, a sua condição moral. Cuidado com seu auto retrato!

O próprio Filho se humilhou diante do Pai para chegar ao Trono da Sua graça de modo singular e obediente.

Não critique!
Procure corrigir os outros através de seu próprio exemplo.

(de Minutos de Sabedoria)

É o meu próprio drama. Tenho certeza de que vocês dois vão vencer as adversidades. Não que haja qualquer estudo das chances. Qual é a proporção de sucesso para união de um vampiro e um humano? Eu estou supondo zero.

O DEUS desses terroristas, na verdade é o próprio DIABO!!
#Mais_poesia_e_menos_religião

Eu aprendi há muito tempo que a coisa mais sábia que posso fazer é estar no meu próprio lado, ser um advogado para mim e para outros como eu.

Ganhei do PASSADO o maior PRESENTE que poderia querer para o FUTURO, o amor próprio!

A paixão precisa de gritos, o próprio amor se compraz nas palavras, mas a simpatia pode ser silenciosa.

As dores do amor costumam durar mais que o próprio amor.

É melhor perder de seu próprio ponto de vista do que do de outra pessoa.

Este fogo que chamamos de Amor é muito forte para as mentes humanas. Mas é próprio para as almas humanas.

Ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz para o homem é o próprio homem.

Karl Marx
MARX, Karl. Crítica à filosofia de direito de Hegel, São Paulo, Editora Boitempo, 2005