Próprio
O que esperar de um ser humano?
É ele capaz de trair seu Criador,
E seguir só em seu próprio engano...
AMOR PRÓPRIO
Eu poderia fazer uma lista enorme, já que geralmente quando falamos no tal amor próprio sempre temos uma determinada situação, para muitas pessoas o amor próprio está ligado diretamente a relacionamentos, o que não é bem isso.
Amor próprio = Amor à vida. Ou seja, tudo que esbarre em você.
Na minha humilde opinião o amor próprio se resume a uma única coisa: Honra a sua dignidade. Em outras palavras, quem não tem dignidade não tem amor próprio. Quando se é digno, não se submete, não se é submisso, submissão essa que vem devido a nossos erros, nossas falhas, nossas escolhas, nossa total falta de amor. Em muitas situações pessoas são obrigadas a tolerar coisas por ser como são. Só deixar claro, que submissão é bem diferente de respeito, esse sim é valido para quem se ama. Você pode ouvir certas coisas por respeito a quem diz, você pode obedecer uma ordem por respeito a quem dá. Amor próprio é não mendigar sentimentos, é não permitir que ferem sua honra pelo caráter que você tem. Amor próprio é ter coragem de lutar sozinho se for preciso, quem se ama não vive de trocas, vive de gentilezas. Vive de amor verdadeiro. É preciso ter um respeito danado por si mesmo pra viver esse tal amor próprio que muitas vezes parece ofender muita gente ao ser citado, mas quem vive ofendido no mundo de hoje é o amor. E pra amar em pleno século XXI só tendo muita dignidade.
Quando a nossa capacidade de julgar os outros for a mesma de julgar a si próprio, não haverá mais julgamentos e frustrante ou realizador será descobrir que não existe verdade absoluta e sim a verdade existente em cada um.
Bom dia Primavera
Todas estações tem beleza e encanto próprio,
mas a primavera surge como o despertar de uma longa noite,
ao abrir a porta depara-se com o dia e por-de-sol em alto brilho.
Dá vontade de distender o corpo como preparação para invadir o novo espaço.
Mil projetos e planos surgem instantaneamente na mente...
é a vida pedindo espaço e renascendo novamente neste novo ciclo de flores,
cores e vivacidade.
O amor.... ahhhh o amor também pede passagem,
não hibernou,
sempre esteve vigilante
mas agora quer desabrochar como uma grande flor no coração de cada um,
exalar o perfume...inebriar amar!!!
Bom domingo de primavera prá você
Beijos
Absoluto e Relativo
Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. Por exemplo, dizer que há normas morais absolutas é dizer que essas normas não dependem da época, da sociedade, da opinião das pessoas, etc. Por sua vez, ao dizer que as normas morais são relativas, estamos a afirmar que tais normas dependem de algo que, neste caso, devemos especificar, sendo por isso variáveis. O termo "absoluto" é também utilizado por alguns filósofos como substantivo, para referir uma espécie de ser supremo, espiritual, único e autoconsciente. Um exemplo disso encontra-se na filosofia idealista de HEGEL.
Perdoa as rasteiras que vida te deu, perdoa os tropeços do teu próprio pé.
Acerta o caminho, aceita o caminho, e caminha além do 'até'.
Fico sem palavras ou me calo para deixar-te analisar o que realmente sente pelo o meu próprio silêncio...
O meu olhar responde o que teus sentidos precisam saber e o que o seu coração necessita... Mas não me diga que é passageiro o momento...
Queria ser o que mais te agradar para te vê sempre sorrir e com os olhos sorris ocultamente...
Você quer realmente que eu desenhe o que significa valor? Amor próprio, respeito próprio, quando agente passa a viver a vida do outro e para de pensar em si, passamos a machucar quem esta do lado, sabe porque ele não esta com você? Porque você o sufoca, pare se se fazer de vitima, comece a rever suas atitudes, pare de querer alguém que só te menospreza, que te procura pela noite, que não respeita o seu amor, que faz de você apenas uma a mais, entendo que quando agente ama perdemos o sentido do tempo do mundo, mais dai querer ter a razão é de mais, você se diz inteligente, julga o próximo sem ver o quão erronia você é em suas atitudes, você esta esperando oque pra ser feliz, que ele caia na real e veja que você o grande amor da vida dele? Alegrias não caem do céu não, agente tem que batalhar por ela, você foge da realidade, você subestima a inteligência alheia, sabe porque você é alvo fácil para que tudo de errado aconteça com você? Porque você não se respeita, e permite que pisem em você, sem desculpas, meus conselhos você perdeu, gosto de você como pessoa mais você foi incapaz de defender quem sempre teve do seu lado, me recuso a aconselhar uma pessoa como você que se desfaz diante de um sorriso falso, é impossível não sentir pena de você sabe? Não sinto pena de você com desprezo não, sinto pena de você porque sei que a cada de gral que você sobe dois você regride, parei com você dessa vez, achei que dessa vez você se amaria, pensei que você tinha mudado, mas percebi que todas as palavras ditas foram em vão.
O maior inimigo do homem é o seu próprio "EGO". Já dizia S. Tiago "Cada um é tentado segundo a sua própria cobiça, sendo por ela arrastado e seduzido.Este desejo gera o pecado e o pecado , apos consumado , gera a morte".Talvez você não seu deu conta de quão egoísta você tem sido desde a sua infância. Que tal, a partir de hoje ser mais altruísta?
Nem sempre o mal que passamos é prejuízo,
Algumas coisas acontecem para nosso próprio beneficio,
E achamos que perder é somente perder,
Pude entender ao meio as circunstância da vida,
que ao meio a tanta perda ainda obtive proveito,
Pois ao meio as lutas e burradas cheguei achar que tinha sido um fracasso ,
Mas Deus é justo ,não me deixou cair e me prender nesse laço.
O Caminho
Estudar o Caminho é estudar a si próprio.
Estudar a si próprio é esquecer-se de si próprio.
Esquecer-se de si próprio é tornar-se iluminado por
todas as coisas do universo.
Ser iluminado por todas as coisas do Universo é
livrar-se do corpo e da mente, de si próprio bem como
dos outros. Até mesmo os traços da iluminação são
eliminados, e vida com iluminação sem traços continua
para sempre.
Me fazer de vitima, é me recolher em meu próprio silencio e não extravasar tudo o que me aflige, te deixando desconhecer o que inquieta minha alma.
Ouvir o silêncio é exatamente orientar-se com o próprio coração!
De repente, chega um carinho da alma que abrevia os questionamentos e desanuvia as interrogações...
O nosso corpo responde às nossas ações, que seja então resposta de paz e consolidação!
Tem hora pra ficar quieto e deixar os sentidos relaxando no encosto dos nossos sonhos, as dores tomarem seus rumos, os olhos ganharem luz de outras arquiteturas e acima de tudo, o coração desacelerar e bobear sutilmente um manancial de espontaneidade e levezas para dentro de nossas expectativas, assim deixando aos poucos o silêncio então, distanciar e novamente celebrar voos em ares de brisa fresca!