Próprio
Saber que vc e querida.. ter amor proprio,ser amada, ver intrigas e superar tudo isso.. e ver que tudo ainda continua do mesmo jeito ou mais fortes q antes vc perceber q quando se ama nada mais importa.e eu sou grata por tudo isso..fui capaz de conhecer a felicidade qnd estava sozinha e agora cm tudo isso a minha volta,n ha quem seja capaz de impedir minha felicidade..
O orgulho é uma disposição de exaltar a nós mesmo, colocar-nos acima dos outros, esconder os próprios defeitos e parecer mais do que somos...
Hereges mortais, que não depende de si próprio para superar o tempo, tais mortais rejeitam benefícios sentimentais. O amor em pleno século XXI está destroçado em desejos proibidos, muitas pessoas que conseguem ter um amor sincero que derivam de sentimentos profundos cavados em seus corações, não o valorizam. Hoje o amor é dito como uma coisa fútil e comum, manipuladora e rotineira, amaldiçoado e perverso. Acontece, que, o ser humano nunca valorizará algo importante, e o lamento da nostalgia cairá quando você estiver com alguém maléfico, o oposto da pessoa que sempre o amou sinceramente. Me pergunto, por que a humanidade prefere um relacionamento infiel e traiçoeiro? Descartando em si pessoas que o realmente amam?
O amor nunca foi compreendido, e muitas pessoas nunca saberão usufruir do maior benefício humano.
Sentir-se bem para consigo próprio; sempre. Mesmo nas adversidades que possam vir a existir no quotidiano. O autocontrole é importantíssimo; por colocar em prática a Inteligência Emocional. Esta é que dará e sem dúvida alguma, uma melhor estrutura para que todo e qualquer desafio seja enfrentado; com firmeza e sem que haja possíveis abalos. Como também, tem o intuito de dar muito mais autoconfiança, por deixar a estima sempre no prumo e em alta; ao ser usada uma prática de autopsicologia.
Ter um sentimento voltado para o próprio bem-estar do coração, da mente e da alma; é importantíssimo. Mas paralelamente a este, há um posicionamento linear e conforme, a real pretensão e o resultado que seja relacionado; em prol de algum projeto ou uma causa qualquer.
Estabelecer metas é muito importante e traz resultados bons, ótimos e até surpreendentes, isto é, quando as mesmas, são alcançadas e cumpridas com habilidade e eficácia; comprovada na prática. Na vida em si, costuma ser assim, em muitas das vezes. Os desafios são pré-estabelecidos de acordo, com a situação vivida ou também, no intuito haver uma autossuperação pessoal; dando assim a comprovação clara, de uma real capacidade de exercer quaisquer funções; com bastante competência.
Estar de bem e consigo próprio; traz sim, um grande bem-estar para alma, mente e coração, de uma só vez. Ao manter intacta esta tríade importantíssima, em nível de qualidade existencial. Enfim, tudo é uma questão de estar no prumo, com relação à vida em si, com relação a tudo que nela ocorra; e sem exclusões.
Como mudar uma cidade inteira?
Mudando a si próprio no interior...
E contando pro cara que esta do seu lado!
Aqueles que só têm olhos para o seu próprio mundo, para os poucos que o cercam, para o limite de sua própria existência. Quando tudo desaba, eles ficam perdidos.
Tenho uma enorme parceria com o amor próprio.
Uma outra parceria tenho com com adulação.
Enquanto sou afagada por ambos consigo ser eu mesma. Tolo aquele que se engana com o meu pensar, com o meu intelecto... Meu amor próprio reanima o meu animo abatido já a adulação ameniza as controversas desta minha mente pensante. O meu jeito de ser estimula os preguiçosos, desperta os atordoados. Isto me dá um certo alívio, elimina minhas enfermidades pensantes e atordoadas, abranda os meus pensamentos mais violentos, reaproxima a minha tal liberdade... Ser enganado pela mente é crime permissível quando não bem analisado. Mas existe um crime pior: o de não ser enganado. As vezes pendemos mais para mentira do que para verdade. Prova disto são os sermões, pois o sermão pende para algo serio. Minha mente é o templo da loucura!
Pois lhes digo que toda minha vida foi um lapso de amor próprio. A minha procura era pela perfeita harmonia comigo mesma. Quando passava dias eufóricos rodeado de outras pessoas, rindo com elas e deixando que elas vivenciassem qualquer coisa comigo, era apenas para fazer com que ressurgisse a novidade em estar só, afinal, nenhum homem é uma ilha, mas eu bem que poderia ter sido.
"Um Garoto apressado ele é
De tão apressado, se esquece das coisas
Do seu próprio bem estar
Para apressar a felicidade do Outros
Assim ele é
Com o seu defeito e qualidade
Apressando as suas vontades
Assim ele é
Querendo mudar a sua vida
Apressando a sua rotina
Chegando e atropelando a minha vida
Assim ele é...Marcos Pirolla "