Próprio
Cada um de nós tem seu jeito próprio de demonstrar as emoções, ainda que não haja lágrimas em nossos olhos, não significa que não há sentimento. Apenas significa que, cada um tem seu jeito de sentir.
O ser humano é exigente no próprio extinto e as escolhas positivas ou negativas se refletem em breve.
Os caminhos à seguirmos não são prontos, temos que traça los e descobrir o próprio destino particularmente, sem as dependências das respostas prontas de outros que gostam de padronizar à vida com as igualdades nas diferenças, respeite sua competência diante das escolhas que tens, mostrando se capaz de desenvolver se sozinho espiritualmente nas conquistas que estabece nos próprios discernimentos, sem dar importância as influências dos caminhos coletivos que nos levam à lugar nenhum, não negligencie seu espírito com as distrações mundanas que nos fazem perder o centro do próprio caminho, tenha atenção na individualidade intuitiva sem ficar vagando nessa sociedade pastosa que nos conduz a um individualismo metodológico a ser o que querem que sejamos, conhece se no profundo íntimo sem as fugas dispersas do autoconhecimento consciente que é responsável em despertar à vontade do criador de chegarmos nas conclusões em nossas verdadeiras respostas e escolhas diante de tudo que passamos na vida.
Abrace o seu livre arbítrio,
case-se com o seu amor
próprio, e caminhe de
mãos dadas com a
sua liberdade..
É triste mas a única mensagem
Que eu no dia recebo,
É de mim próprio a dizer que ainda se vai abrir a passagem,
Para chegar a coisas que eu ainda não percebo!
Podem dizer o que quiserem,
Só digam é que existi,
Fiz a um sítio a que a luz não chega uma viajem,
E até ia outra vez, mas prefiro lutar por ti!
Pelo que tu disseste hoje parece
Que o teu coração é o dele, e o dele é o teu,
Agora o que aí entre vós acontece ,
Fica aí e não volta para o coração que eu queria que fosse meu!
Deve haver uma razão
Por eu não pôr nos meus poemas um ponto final,
Porque a minha vida e o amor não têm um travão,
E hoje confesso que se tivesse já havia funeral!
Se ame em primeiro lugar
Tenha amor próprio
Tenha o seu próprio amor
Pra depois amar o próximo
Pense em você primeiro
Pense na sua família
Pense no amor verdadeiro
Sinta o verdadeiro amor
Que está dentro de você mesmo
Camilly Lima
“A ignorância deveria alimentar da próprio sabor, entendo que nem todo homem é digno de honra, nem toda mulher tem brio da alma, e que há palavras mais amargas que jiló.
Giovane Silva Santos
solidão
Sou o próprio tormento
A propria maldade
Sou, e não sou seu amigo,
Pois te levarei a caminhos bons e ruins
Sou o proprio mal esperando o bem me mudar
Sou aquele que briga com a razão,
E na maioria das vezes sempre venço
Venço mesmo querendo te deixar em ruínas
Sou você mesmo
As vezes temos que fazer coisas que ajudam o nosso próprio psicológico, fazer coisas que nós fazem feliz. tem muitas coisas nesse mundo para descobrir, temos muito ainda para vivermos, ter muitos amores amigos e pessoas especiais demais que uma hora ou outra eles vão ir embora.. e perder alguém é como perder todas as lembranças com ela ou ele.
O grande problema do ser humano é estar perdidamente apaixonado... Por si próprio. Isso faz com que ele tenha um grande amor... Amor próprio.
A ignorância cega, e pior ...faz o próprio ignorante se perder na sua própria ignorância...
Saudades do tempo da avó, e bisavós onde as pessoas faziam o pão caseiro, bolo fuba, o cafezinho coado no filtro de pano, e dividiam com os vizinhos, as ruas eram de terra, existia sítios, plantas e flores nas casas, as cercas eram de arrame, podiamos ver os visinhos, sentados a beira da calçada para conversar, saudades de ver as crianças brincando na Rua de estátua, pega pega, jogar queimada e voleibol, saudades do tempo do respeito aos mais velhos, do tempo que as pessoas se amavam e se casavam cedo, tinham filhos e casas simples, e se amavam, e eram felizes, hoje as pessoas se preocupam mais com coisas, do que pessoas, em todos os lugares o exibicionismo e fundamental, mostram muitas vezes uma aparência falsa, de uma alegria falsa, e conseguem enganar ate si próprios, os antigos carregavam armas da fé, da humildade, da educação, do sorriso simples no rosto, e dignidade de olhar ao lado, e sentir orgulho de quem é, e termos a certeza que ainda da tempo, que ainda somos muitos, acreditando em um mundo melhor, emais humano e gentil, e que esta busca seja constante, e incansavel, e que jamais desistamos, mesmo que tudo esteja mostrando ao contrário....
Seja gentil consigo,
Tenha mais Amor Próprio
Incentivado pelo o Amor Divino,
Diante de tanto mal,
Amar-se é fundamental,
Um Necessário Equilíbrio.
Maturidade é você escolher pra si próprio a mudança que a alma necessita para satisfazer o seu mundo e a maneira como você ver o seu semelhante.