Próprio
Não cabe a você fazer julgamento de ninguém, pois só lhe cabe o seu próprio julgamento. (Martins Neto).
ESSE É O MOMENTO
Deixar tudo pra depois,
é ser suplente de si próprio,
fazendo agora, já estará atrasado,
pois planejou ontem.
Nunca conseguiremos chegar antes que nosso reflexo,
nunca refletimos de corpo ausente,
manipular sua mente,
é se ver acomodado,
é fazer o que não teve vontade.
Dividir sua vida em partes,
é detalhar-se, fatiar suas obrigações,
excluir o óbvio e depois tentar restaurar.
Sempre vivemos no passado,
pois o tempo não tem freio,
o presente acabou de passar,
e o futuro nunca chegará.
Nossa inteligência tem que ser usada,
pois é uma ferramenta de trabalho mental.
Faça, já pensando em manutenção,
o desgaste é real para o materialismo,
a matéria é suficiente para todos.
Vivendo o viver, é ser feliz agora,
um sorriso satisfatório,
é agradável principalmente pra quem gosta de você.
Nunca quebre o elo da felicidade,
é como o tempo,
o seu estar pode já ter passado,
ou nunca chegará.
Às vezes é preciso parar tudo na vida, voltar os olhos para nosso próprio umbigo e egoisticamente planejar um novo recomeço.
Pensar é ter consciência de si próprio, é duvidar do próprio questionamento, é viajar nas incertezas.
Acredito no amor-próprio, não é egoísmo. É necessidade. É sabedoria. Como posso depositar ou até responsabilizar outro por todos os meus sentimentos? É complicado. Ou melhor, é muito fácil. Isso não deve existir. É fato que expectativas existem, mas se tivermos amor-próprio, qualquer decepção deixará de ser o fim do mundo e passará a ter o peso de simplesmente um aprendizado. De caos passará para lição.
Embalados pela força expansionista do próprio Universo, os seres humanos buscam conquistar e prevalecer, confrontados pela humildade e desejo de confraternizar do seu eu interior, mais evoluído.
Não esqueças que tuas atitudes são como o teu próprio espelho, e as tuas palavras têm imenso poder.. Não esqueças que aprendizados são constantes, e movem a nossa existência, não caias na ilusão de que ninguém peca, de que tudo precisa fazer sentido pra ser bonito.. Não esqueças da sensatez, do juízo, da humildade, da sabedoria, do amor. Não esqueças de ver as coisas mais espetaculares da vida. Não esqueças de saborear a liberdade, de cultivar as genuínas amizades ..
Eu não consigo ficar parada, não mais. Por muito tempo fiquei escondida em meu próprio mundo, vivendo as mesmas coisas, uma vida rotineira. Achava que era melhor assim, ficar quieta, em silêncio, assim não correria nenhum risco, não me machucaria. Mas esse meu mundo estava ficando cada vez menor, estava me deixando sufocada, sem espaço. Acabei tendo que sair de lá, enfrentar a realidade, uma hora ou outra eu teria de fazer isso, só estava adiando tudo, por medo. Então, sem escolhas, levantei a cabeça e segui em frente, até que não foi como eu pensei, foi pior, a realidade é assustadora. Mas é assim que temos que viver, aprendi com a vida mesmo, que por mais difícil que seja a vida, vale a pena viver. Na vida encontramos pessoas que nos deixam feliz, outras triste, choramos e rimos. As vezes chegamos a pensar “Eu não aguento mais, queria não ter nascido”. Quantas e quantas vezes eu pensei nisto, mas o que eu nunca parei pra pensar foi que tudo que eu passei, por mais doloroso que tenha sido, serviu apenas para me deixar mais forte e matura.