Próprio
Se um dia se viu aprisionado em seus próprios pensamentos
Se liberte por que você próprio criou esta prisão
E só você poderá se liberta.
Às vezes eu não decido por si próprio minhas estúpidas regras que abalam o meu coração, não tenho tudo que tenho, mas quero ser o que realmente sonho;
Não busco a perfeição por entre minhas palavras, mas eu crio as minhas verdades para que minha alma possa se fortalecer;
Nada nessa vida pode ser tão intenso quanto a incessante busca pela sintonia do seu próprio equilíbrio.
Meu próprio mundo.
Já vai fazer 2 anos, desde que meu filho nasceu, que não conheço pessoas novas, faz 2 anos que não fiz novas amizades por está me dedicando exclusivamente ao meu filhote. As vezes chego a pirar aqui, mas também quando tenho oportunidades de fazer o contrário, prefiro ficar em casa e curtir minha família.
Eu tenho pouquíssimos amigos e todos já são amigos de longa data, mas as vezes sinto falto de conhecer pessoas novas, conversar sobre assuntos novos, sair dessa rotina de dona de casa e mãe. As vezes me sinto sufocada e até doente.
Tenho me esforçar ao máximo para não pirar. Quero logo que meu filho fique mais independente, comece a estudar para eu voltar as minhas atividades e me sentir útil como empreendedora e não só como mãe. Eu sou bastante reservada, difícil me abrir com as pessoas, me envolver e fazer novas amizades. Quando saiu por aí, procuro cumprimentar a todos, mas só fica nisso. Não sou de puxar conversa, até porque não conheço a pessoa, e não aguento mais falar da minha vida de mãe e esposa, não é que eu não goste, é porque não tenho o que falar. Minha vida só não virou uma rotina, porque o meu filho e meu marido não permitem, mas se não fosse isso já teria pirado.
Amo minha família, sei que isso tudo é uma fase, me privei do mundo para criar o meu filho e por não confiar em babá. Já pensei até procurar um psicologo, um terapeuta, para explicar o que realmente acontece comigo. O porque de não permitir que pessoas se aproximem de mim, porque me privo do mundo e das pessoas. Tem dias como hoje, que sinto que meu espirito, minha alma está doente e morrendo aos poucos. Tento me distrair de alguma forma, para ver se não piro de vez, mas sempre me vejo no mesmo lugar.
O absolutismo é o governo como o próprio nome diz, absoluto, mas o qual é governado por uma unica pessoa, que ate nos dias de hoje foram apenas homens. Será que não tem a existência de um "novo absolutismo"? Um estilo governamental chamado de república, que tem uma hegemonia de partido. Sim, eles são escolhidos pelo povo, diferentemente do antigo regime. Mas nos ultimos nota-se que esta havendo uma hegemonia, de 2 partidos, que muitos contém uma ideologia diferente na teoria, mas na pratica real há uma congruência. Essa repetição do governo não necessariamente seria um "neoabsolutismo", mas sim uma nova aristocracia. Que é governada por algumas famílias que estão no poder por muitos anos.
Os grupos partidários que também são dois forma uma aristocracia, porque há um domínio politico por eles, os quais detém de uma indução espetacular, e convencimento. O que muitos profissionais do marketing adquirem em sua faculdade,e cursos diversos feito por eles.
O mais pândego é a felicidade pela alienação esportiva do povo, e o que gera maior sentimento de infelicidade é simplesmente a alocução incontinente. Saber que esta acontecendo falacia e se manter silente.
O povo que se mantém tácito abre as portas para a soberania, e deixa entrar pelas janelas fraude. Permitindo a permanência da desigualdade.
Um estilo de governo tende de mudar, e por apenas um só não deve se reinar, sendo no minimo 3 governantes com poderes análogos. E se o Estado não cumprir as revindicações populares, os quais devem e tem o poder de revoltar, assim como disse Jonh Locke.
Os seres que guiarem a nação devem ter um grupo de pessoas controlando seus poderes, e que evitem a tirania ou o golpe de estado que serão possíveis. Deve trabalhar assim como o Parlamento Inglês trabalha. Os escolhidos jamais poderão ter o mesmo lado, conservador ou liberal, deve haver dois liberais e um conservador, ou dois conservadores e um liberal e com as demais varianças. Em nenhuma hipótese os eleitos podem ser de mesmo partido.
Para acontecer a inquietação tem que voltar nos corações e depor esses novos grupos dominantes.
Se o teu orgulho ou amor próprio não te deixa falar com quem quer , Tenha o caráter de não usar indiretas.
Se a humanidade aprende-se a se repeita e respeita aos outros, então ela não destruiria o próprio habitate.
Quem falou do verão, sem ter visto seus olhos brilharem mais do que o próprio sol, falou sem saber o que era.
Grito Mudo
O som do próprio calar eco a lugares que se teme conhecer.
E fica-se imóvel aqui, sem saber dizer nada, sem pedir clemência ao abandono.
Então, por fim criou-se um lugar, onde fosse aresto para depositar em leito o que os receios dos homens deixam de viver, confundindo-os uns aos outros sem temer sobreviver.
O estranhar do mundo já não procrastina o que não se vive, e suplica um retorno do que não se pode ter, negando-os a cada palavra em socorro de consertar o que foi dito.
E uma vez mais carrega-se a história sem um fim, na espera de encontrar no caminho a chave que possa libertar o grito mudo do desmentido.
O Brasil não é apenas um mundo próprio, mas a soma absurda de uma infinidade de mundos subjetivos, experiências, rituais, que estão muito além de qualquer sociologia, história, psicologia conseguiriam aprender.
Têm pessoas por aí fingindo ser feliz, cuidando mais da aparênia do que do próprio coração, achando que viver é fingir estar bem para mostrarem a sociedade que são chiques , mas esquecem que ser chique é ser inteligente e, ser feliz é um presente que elas nunca vão ter, se não colocarem os pés no chão e a aparência no lixo.
Eu pareço uma criança sem nenhuma inocência, gritando em meu próprio silêncio por uma correção insuficiente que me faça notável nas entrelinhas da vida;