Próprio
A liberdade e as possibilidades de quem está sozinho são tentadoras, decidir por si próprio o que fazer é muito bom, noites em baladas regadas a bebida, gente bonita e pegação pode ser legal durante um certo tempo... você sai, se diverte, bebe, dança, joga conversa fora... as vezes precisamos disso mesmo, quando na presença de amigos melhor ainda.
Mas na minha opinião nenhum amor, nenhuma família, nenhum futuro, planos ou sonhos em comum merecem ser trocados por prazeres passageiros e superficiais. Pois chega um momento em que essa vida agitada perde um pouco o deslumbre e você passa a sair e voltar pra casa com o mesmo vazio de antes.
Só que dessa vez sem ninguém pra te entender e te fazer companhia nos momentos difíceis. Pois enquanto somos novos, bonitos e sarados todos querem. Até chegar uma fase em que resta apenas o que você é por dentro e as pessoas que você cultivou durante a vida. Aquelas que não vão deixar de te amar quando você não for mais uma bela moldura.
Feliz quem reconhece que precisa de uma base e sentimentos reais e duradouros, com pessoas pra uma vida ao invés de pessoas pra um momento!
E ele próprio dizia que quando sentimos algo assim, a gente não para de sentir de uma hora pra outra, o sentimento simplesmente fica, talvez vai embora, mas não vai embora rápido se realmente existe. Fica um tempo, pode ser que continue mais um pouco, e não se sabe o seu destino ao certo, ele permanece sendo sentido, mesmo não tendo nenhum sentido para estar ali.
As atitudes de uma pessoa nem sempre diz tudo, porém o que ela diz e escreve de próprio punho conta muito. Aparências não diz nada, a não ser a vão tolice.
- E a partir daqui eu sigo meu próprio caminho, sem olhar pra trás de cabeça erguida, pois pra mim não importa se foi bom se foi ruim se feriu ou me fez sorrir, quero vida nova, quero novos rumos novos horizontes novas pessoas, novos amores .
DIGA NÃO AS DROGAS::
Estamos agora nesta existência para sermos os realizadores do nosso próprio destino. A força que podemos contar para realizar nossa missão brota da nossa intuição, do nosso calor interno quando sentimos que merecemos algo. A razão é o grande sabotador do nosso Ser, ela nos embute medos que nos divide, e nos leva a errar por não confiar em nós mesmos, confiar que somos capazes de criar e gerar coisas pela nossa própria natureza divina. A razão nos torna dependentes do Ter, assim como drogas. TER a si mesmo o torna o SER ideal e perfeito.
EU SOU A LUZ DE MEU PRÓPRIO CAMINHO. EU SOU A VERDADE DE MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA. EU SOU A VIDA QUE A ELA MESMA ME PERMITO. NÃO DEVO ISSO A NENHUM DEUS OU CREDO RELIGIOSO. SOU SANTIFICADO DESDE MINHA CONCEPÇÃO, POIS ENTRE MILHÕES FUI ESCOLHIDO PELO CÔMPUTO NATURAL PARA SUBLIMAR.
Almany Sol - 17/08/2012
Atitude é detalhe para muitos, mas para quem ver diante de só próprio é tudo, move o mundo e despedaça o medo de uma forma implacável;
As vezes é pequena, as vezes não incomoda, mas na maioria das vezes é tão grande que faz toda diferença;
Pense nisso! Transforme seu caminho com atitudes que valham a pena, seja um homem de decisão e carisma com as devidas atitudes;
A pior forma de se machucar é quando você próprio o faz!
Insistindo com coisas ou pessoas que já sabe que nunca iria dar certo.
Um livro não é apenas um fragmento do mundo, ele próprio é um pequeno mundo.
O livro é uma miniaturização do mundo que o leitor habita.[...] Benjamin evoca seu êxtase de criança: "Não líamos apenas os livros; morávamos, habitávamos em suas linhas."
Só quem me conhece sabe me perceber quando vivo um diferencial para me encontrar no meu próprio caminho;
Pois somente eu posso decidir se vivo em função dos meus próprios passos ou se vivo a me esconder;
Todo mundo tem seu próprio destino, mais poucos tem coragem de seguir, eu tive sorte de continuar.... tente você também.
Seja você com as críticas e aplausos dos outros e que estes não diferenciem seu próprio entendimento de quem é você para você.
O perdão nada mais é que um exercício do amor-próprio. Desate os nós da alma, neutralize o veneno gerado pela mágoa e permita-se ser feliz.
Felicidade tem tudo a ver com auto-conhecimento. Permitir-se errar. Conhecer os limites do próprio corpo. Entender o que realmente se gosta.
“Lembro de você como lembro do meu próprio rosto ao olhar-me no espelho. Mas ao mesmo tempo, penso em onde você está. Penso em como gostaria de estar perto de ti, e do que eu seria capaz de fazer para ter você aqui comigo. Eu preciso parar de ser inoportuno... aliás, eu preciso parar de ter você em mente. É... É isso... vou parar agora!... Vou pensar em outra coisa... Não... Não pode ser... Tudo o que penso neste momento faz-me lembrar você. Com certeza você tem notas, como um instrumento musical, mas a única nota efetiva que soa de você é a Sol... Porque mesmo com toda essa distância, você consegue clarear e aquecer todos os meus dias incessantemente... Quando vejo seu retrato dominando minha estante, consigo apenas me calar, e sentir, aquilo que eu tenho absoluta certeza que você também sente ao se lembra de mim, mas que talvez o orgulho não alforria.”