Próprio

Cerca de 12479 frases e pensamentos: Próprio

A falta de amor proprio faz as pessoas fazerem tanta loucura
Tenho pena de pessoas assim
Voce perdeu um amor, uma possivel amiga e ganhou o meu desprezo
Como voce é baixo, mesquinho e machista
Tenho pena de voce!!

Inserida por lailatrizcris

Existe material proprio pra a copula humana,entao porque inventar coisas inadequadas?
Apocalipse

Inserida por Orlandinho2

Feliz é aquele que descobre que a felicidade não depende de alguém a não ser de si próprio...

Inserida por lili13

Aquele que é incapaz de amar a si próprio, é também incapaz de amar a quem quer que seja.

Inserida por simonebrantes

Mãe é um substantivo Comum que é próprio de Cada um

Inserida por fbaldin

A elasticidade da evolução, se perde pelo homem inflexível com seu próprio futuro.





VDM.

Inserida por vahbrisa

Têm pessoas que não sabem escrever o próprio nome, mas sabem sentir o amor. Só pode ser muito respeitado um sentimento desse.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Quem perde o tempo esperando por um amor é porque perdeu o amor próprio...

Inserida por ELIANASIDACO

Kem sou eu
Uma garota dedicada, ke busca o próprio bem sem afetar a felicidade alheia. Ke se importa com o bem estar dakeles ke a rodeiam, mas nem por isso deixa de lado seus sonhos e ideais. Amiga de kem precisa, inimiga de kem isso deseja. Perfeita aos próprios olhos, pois até seus defeitos e limitações são motivos para uma mudança diária ke a molda e aperfeiçoa como pessoa e ke a eleva a um patamar ke poucos conseguem chegar: a aceitação total...

Inserida por lucianafanikita

Só há amor quando se há amor próprio...

Inserida por DayaneCordasso

Se um dia não me amares mais,
pelo menos ame a si próprio.
Porque dessa maneira estaremos
amando a mesma pessoa.

Inserida por vivi78

Para Durkheim a sociologia tem como objetivo próprio os fatos sociais. Os fatos sociais constituem toda maneira de agir, fixa ou não, suscetível de exercer sobre o individuo uma coerção exterior, os fatos sociais referem-se às maneiras de agir, de pensar e de sentir exteriores ao individuo, dotadas de um poder de coerção em virtude do qual se lhe impõem. Os fatos sociais só podem se explicados através de outros fatos sociais. As principais características dos fatos sociais são: coercitividade, exterioridade e generalidade.

Um fato social é normal quando ele é um fenômeno que está ligado com as condições gerais da vida coletiva do tipo social considerado, o crime, por exemplo, é um fato social normal por que ele sempre irá existir.

Fato social patológico e o contrario do normal, ele é considerado patológico porque não está de acordo com as atitudes e comportamentos da sociedade.

Solidariedade mecânica típica das sociedades pré-capitalistas, onde os indivíduos se identificam através da família, da religião, da tradição, dos costumes. É uma sociedade que tem coerência porque os indivíduos ainda não se diferenciam. Reconhecem os mesmos valores, os mesmos sentimentos, os mesmos objetos sagrados, porque pertencem a uma coletividade. E a solidariedade orgânica, característica das Sociedades Capitalistas, onde, através da divisão do trabalho social, os indivíduos tornam-se interdependentes, garantindo, assim, a união social, mas não pelos costumes, tradições etc. Os indivíduos não se assemelham, são diferentes e necessários, como os órgãos de um ser vivo.


Para Durkheim anomia é quando a sociedade está em um período sem a existência de regras claras, sem valores, sem limites, é para “vencer” esse estado anomico da sociedade a solução que ele apresenta é a necessidade de se estabelecer uma solidariedade orgânica entre os membros da sociedade. Onde cada órgão tem uma função e depende dos outros para sobreviver, se cada membro da sociedade exercer uma função na divisão do trabalho, ele será obrigado através de um sistema de direitos e deveres, e também sentirá a necessidade de se manter coeso e solidário aos outros.

A neutralidade cientifica para Durkheim está baseado em uma atitude de neutralidade do sociólogo, para que isso aconteça e necessário que ele, considere os fatos sociais como coisas, ou seja, tomar os fatos sociais como uma realidade externa e independente do individuo que observa; afastar sistematicamente todas as noções previas, ou seja, afastar-se das prenoções que são idéias formadas a partir da experiência prática dos indivíduos, obtidas sem qualquer método ou sistema, considerar os fato sociais isoladamente de suas manifestações individuais – tudo o que decorre das pressões do grupo sobre os indivíduos, que serão objetos da analise sociológica. Resumidamente Durkheim diz que para haja uma ciência neutra e objetiva é necessário que o sociólogo delimite seu objeto de estudo, afaste-se de toda e qualquer tipo de prenoção e que ele trate os fatos sociais como coisas.

Inserida por 2403Thais

Seu próprio pensamento percorreu o meu. Tentei te acalmar, tentei nesse passeio que você fez na minha mente, passar tranquilidade e dizer que estava tudo bem. O amor é assim... o amor pra realmente ser amor de verdade, tem que ser o mesmo amor sentido pelos dois apaixonados.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Sou como o SOL... muitos dependem do meu brilho, que é próprio. Assim como as "LUAS da vida", que não tem brilho próprio sendo assim refletem com o meu!!!

Inserida por regianetubero

Penso assim, logo nao vou mais pensar, que me entregando à você irei ter o retorno do meu próprio jeito de amar, mas pode ter certeza que agora, facilmente não vou me entregar.

Inserida por zeikkon

tudoO...é mundo te ensinar o proprio conhecimento

Inserida por annehart

O amor dado a uma outra pessoa, nunca pode ser maior do que o amor dado a sí proprio.

Inserida por LR17

tudo que amamos são apenas pedaços vivos do nosso proprio ser!

Inserida por leonam-07

O maior medo da humanidade é ter que encarar seu próprio medo, mesmo sabendo que este medo seja banal.

Inserida por lucasmatheus

malandragem naum e sabotar seu proprio parceiro fiel, malandragem hem hoje hem dia e saber viver...

Inserida por caioloko1