Próprio
Teste de amor? Não! Estou convicto do que faço, teste de amor é o proprio amor. Não importa a quê amas, mas sim o/a ames como se não existisse o/a fulano/a.
Quando você tem a certeza do seu amor próprio e se valoriza e ama sua própria companhia, não fica dependendo da duvidosa companhia do outro para ser feliz,
Nosso próprio ideal de perfeição é o grande instrumento do diabo, que com ele nos acusa, nos humilha, nos castiga e faz de nós, a título de miserável compensação psíquica, acusadores do próximo, da humanidade, do universo inteiro — pequenos diabos intoxicados de angelismo. A única Perfeição real que existe, em contrapartida, é o perdão universal oferecido com sacrifício da própria vida — não uma vez, mas infinitas vezes até o Juízo Final.
O som é altamente curador, passou disso é retrocesso de sujeitos que se designam ao próprio louvor; de suas grades podem submergir infinitas fases.
Porém, se perde, também se ganha
Nas dores, se bate, também apanha
O próprio tempo que doutrina a gente
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Siga
Siga seu próprio caminho
dele vá retirando os espinhos.
Transforme-o em trilha sonora
com a melodia da aurora.
Dê passos firmes e confiantes,
para que a chegada seja brilhante...
mel - 09/03/2011
E você fica aí, feito um bobo aceitando as idas e vindas de uma pessoa que mal sabe o próprio nome. Você fica aí, aceitando, esperando que um dia, quem sabe, ela venha te amar como você a ama. Só que não, meu amigo, só que não... As pessoas não amam os disponíveis! Amamos quem não podemos ter, quem não se arrasta atrás de nós, quem complica nossa vida!
As pessoas que estão caminhando olhando o seu próprio umbigo e buscando preencher seu egoísmo não vão chegar a lugar algum.
Viver é muito mais que respirar, viver esta para a vida como o desafio do próprio ar, ar que surge sem tempo o tempo todo e que ao reagir da fúria de uma nebulosa que brilha ensaiando o ballet de uma galáxia colorida e retumbante.
Nada tão ruim e tão venenoso para a humanidade do que o próprio homem quando insano e com os joguinhos pequenos de poder.
Para o egoísta e ingrato, que só vê seu próprio umbigo como centro do Universo, o pouco que faz pelo Outro, apenas e só, lhe parece uma grandiosidade nunca pagável com coisa nenhuma...
Falta de amor ao próximo é quando alguém faz mal a você.
Falta de amor próprio é quando você faz mal a si mesmo.
Nós não vamos ver pessoas com um coração quebrantado diante do Eterno, até que termos nossos próprios corações quebrantados diante dEle.