Próprio
O melhor perfume
é esse que exala da sua pele
tu és, a mais bela e perfumada flor,
o próprio reflexo da luz do amor.
AMOR PRÓPRIO não é você chegar na frente do espelho e dizer que você é linda, gostosa, ou sei lá o que.
AMOR PRÓPRIO tem a ver com a postura que você toma frente ao outro, tem a ver com você saber dizer não para não lhe machucar, tem a ver com dar limites como o outro lhe trata.
É Estar consciente a todo momento do que você quer e do que você não quer na SUA VIDA.
Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.
O maior exemplo de como deveria ser a humanidade é: "Como o próprio corpo, possuindo células(pessoas) diferentes, que juntas trabalham com sinergia para mantê-lo funcionando perfeitamente".
Um dos obstáculos mais difíceis de vencer, é o nosso próprio "EU" os nossos impulsos, desejos e sentimentos.
O valor da promessa está ancorado no movimento registrado do fazedor, envolvido no seu próprio ato configurador e ou apoiador do eterno agora.
O melhor presente que podemos dar a alguém é o nosso próprio tempo. Presente é estar presente. Mesmo porque, havendo a distância, uma palavra enviada pode iluminar a alma e entusiasmar a vida. Por essa razão, o nosso próprio tempo não é dedicado a qualquer coisa, a qualquer pessoa.
Você é um presente que o próprio tempo se encarregou de revelar o quilate.
Amo a imensidão do mundo, a variedade de culturas, o estilo próprio, a diversidade de opiniões... Cada um a sua maneira.
Para pedir perdão, primeiro você tem que reconhecer o tamanho do seu próprio erro, e se perdoaria se estivesse no lugar da pessoa que errou !