Próprio
Amar não é se sentir preso a ninguém ou viver face a face conhecendo as intenções ocultas do próprio coração;
O próprio egoísmo de se querer manter a paz, causa guerras e assim o ódio nasce para proteger o amor. É uma relação de coexistência que não pode ser evitada.
Não confunda AMOR PRÓPRIO com EGOCENTRISMO, ARROGÂNCIA E HIPOCRISIA.
AMOR PRÓPRIO, é quando você se AMA TANTO a ponto de se permitir: RESPEITAR, AJUDAR, COMPREENDER e FAZER O MELHOR PARA OUTREM.
É tão próprio de nós, seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseados nas suas promessas. Mas o Salvador disse a Tomé e a todos os que, como ele, também duvidam: "Bem-aventurados os que não viram e creram."
O problema não é resolver o problema, e sim quando o problema é o próprio problema. Confuso? - Então... esse é o problema!
A tolice é uma subordinação cega, escravizada, cruel, criminal ao próprio ser, nunca podemos confiar em um tolo, ele com certeza sempre estará buscando o sofrimento e inevitavelmente nós fará sofrer também.
O paradoxo decreta fraqueza de discernimento e falta de amor próprio e pelos seus semelhantes. O homem prudente transforma a ojeriza em espelho.
A forma mais Bela de não se aceitar a morte de alguém, é cogiar que o próprio ainda vive entre nós.
Fernando Basuko
E quando imaginar-se só, perdido em seu próprio caminho, buscando a direção mais próxima a seguir, lembre-se de que possui amigos verdadeiros, não muitos, mas preciosos, preciosos o bastante para você se sentir confiante e corajoso a seguir em frente porque com eles, com eles você sempre pode contar...
Quando invadires seu próprio mundo e obtivéreis as resposta de suas questões, saberá que existem saídas e que vive uma verdadeira águia dentro de você mostrando sua total liberdade. A maior prisão é dentro de nós mesmos e chave dela também.
A noite revela o meu mais oculto segredo
tomo do meu próprio veneno
Reprimo uma dor que não entendo
Minha alma grita na escuridão
Não consigo conter tal aflição
Sigo ofegante
numa lucidez embriagante
as lágrimas me deixam distante
de ir há algum lugar mais adiante
Sofrendo pelos pensamentos
desejando um lapso de tempo
a razão não me convence
a emoção, essa me deixa inconsciente
Inerte a qualquer ação
não tenho sequer uma explicação
Meus amigos mesmo ao meu lado não estão presentes
seus ombros agora são ineficientes
As lágrimas hoje descem facilmente
Ofuscando o futuro
desejando o passado
amargando o presente