Próprio
2. “Contarei mais um segredo, esse para seu próprio bem. Você pode pensar que o passado tem algo a dizer. Pode pensar que deveria ouvi-lo, que deveria se esforçar para entender seus murmúrios, que deveria se inclinar ao máximo para escutar sua voz sussurrada se erguendo do chão, dos lugares mortos. Pode pensar que há algo ali para você, algo para ser entendido ou decifrado.
Mas eu sei a verdade: sei pelas noites de frieza. Sei que o passado vai arrastá-lo para trás e para baixo, fazendo com que você tente se agarrar aos sussurros do vento e aos ruídos das folhas das árvores batendo umas nas outras, tente decifrar algum código, tente consertar o que foi quebrado. Não tem jeito. O passado não passa de um fardo. Ele pesará dentro de você como uma pedra.
Vá por mim: se ouvir o passado falando com você, se senti-lo puxando suas costas e deslizando os dedos por sua coluna, a melhor reação – a única reação – é correr.” – Página 142/143. Pandemônio
Vivo numa época de uma total degradação cultural e individual do individuo. Cujo cabe o próprio indivíduo em enxergar a si próprio e ao próximo. Como um pedaço de carne ou como um simples animal. E isso nada mais é do quer o resultado da degradação da agenda promovida pela esquerda. Para cada vez mais destruir o que é puro; bonito para transformar o homem em uma mera e podre besta. Cujo o único papel da tua existência se resumi em nascer, meter, bebe e se drogar ao máximo possível.
Você tem todo o direito de ter a sua própria opinião, mas você não tem o direito de ter seus próprios fatos.
Escreva teu próprio destino, seja um vencedor no grande jogo da vida e seu nome será lembrado. Não existem esculturas com busto de perdedores nem menção honrosa para medíocres. A história é marcada pelos grandes e os grandes fazem história.
Tem gente que julga a moça que vende o próprio corpo, porém vive prostituindo seus sentimentos por amores rasos e de pouco retorno.
No fundo, todos somos egoístas. Sempre agimos em benefício próprio, dificilmente aceitamos ceder as vontades que não são nossas. E para piorar acusamos as outras pessoas de serem individualistas.
Pensamento do dia 16/06/2017
Quando compartilho com meu próprio interior, sinto-me mais próximo de Deus.
Boa noite🌜
Quanto melhor entender a si próprio, melhor entenderá as pessoas ao seu redor.
Ale Villela✍️
Depois que descobri o valor desse tal de amor próprio, perdi todo o interesse por amores de pouca monta.
Isso é próprio de um país em que a cidadania é extremamente frágil, ela não se compromete com a sua responsabilidade pública e entrega o seu destino na mão de salvadores."