Próprio
Eu não admiro a antipatia até porque ser antipático é apagar seu próprio brilho,não há o que admirar nos altos da baixaria
Às vezes é preciso matar o sonho pra que alguém possa viver seu próprio sonho,
E nem por isso deixa de ser uma prova de amor.
Edney Valentim Araújo
Aprender palavras novas de seu próprio idioma é como se falar outra língua, os mesmos benefícios, assim o dicionário é remédio preventivo para Alzheimer ou "microcefalia".
Eu
Eu
Com medo de me afastar
Me afastei
Meu próprio medo, fez meu destino
E isso dói, me destrói
Dor inigualável
Que cresce
E o meu coração não esquece
Apenas permanece pedindo perdão
Tentando se provar
Com receio de se machucar
Se machucou
E eu
Jurando não acontecer
Aconteci
Naquele famoso poço eu caí
E eu que me coloquei ali
Procurei por abrigo
Mas apenas permaneci à deriva
Até que em meu despertar
Fui tentar me tirar de lá
Mas apenas cai denovo
E como perdido provo
Da minha própria escuridão outra vez
A questão do amor próprio não é amar como você foi ou como você é, depende apenas da dedicação a sí ,tanto nos bons quanto nos maus momentos.
Despertar é olhar para dentro deixar de agir com o próprio ego, sair da contaminação social é ter senso crítico, não deixar se levar pelo que nos é imposto pelas mídias e sociedade. Despertar é ser livre, ser quem realmente você é !
Sem concorrer com ninguém, sem querer provar para o outro que você é superior ou igual a ele, sem guerra sem aprovações.
Nós somos muito mais do que imaginamos ser, o nosso poder está em nosso próprio subconsciente. Basta sermos mais conscientes para dar ordens ao nosso eu superior.
"Em seu natalício dia, o próprio aniversariante é deixado de lado por conta de um convidado que acabou de chegar. Este convidado se tornou tão e mais esperado, que muitos sequer sabem que é um aniversário, pensam que é balada e que ele, o convidado é o anfitrião, porque traz coisas materiais que chamamos de presentes. Ele recebe até cartas, muitas cartas, como celebridade que é. Dizem que é bonzinho, mas nem mesmo é verdade, pois para os pobres nada traz, os ignora e nem suas cartas responde, ele aprecia os que têm grana. Já o aniversariante é o oposto, é humilde, prefere os pobres, não curte presentes e fala de amor... Em verdade vos digo, que Papai Noel é mais importante que Jesus Cristo".
O que seria amor q não ser o reflexo de vc mesmo em outra pessoa, amor não é próprio nem egoísmo, amar é um ato de caridade, de entregar seu coração e receber o coração da pessoa amada.
O consciente coletivo parece saber mais sobre o indivíduo do que o próprio, imerso no sub-consciente do ego, em conforto.
No Ano Novo, as pessoas pedem mais do que fazem. Milagre de datas? Não. Nós somos nosso próprio milagre.
A pior cegueira é aquela que não permite você olhar para si próprio e contemplar as belezas do paraíso que existe dentro de você.
O perdão já se cansou de mim. Nada faço de errado e tanto perdoo. O próprio já me disse para parar de segui-lo ao pé da letra.