Próprio
O ser humano é culpado pelo próprio mal que lhe sucedeu, seja pela omissão de alguém ou negligência própria.
Quando se fecha os olhos profundamente , o homem entende o que é ser o Deus do próprio universo e que além dos ossos e das carnes o que sobrevive são os sentimentos e as ideias interiores.
A lua e o sol têm seu brilho próprio, e nem um ofusca o brilho do outro, assim deferia ser o seres humano, pois cada um tem seu brilho próprio nunca tende ofuscar o brilho do seu irmão, pois cada tem o seu.
INVERDADES...
Definição: verdades distorcidas em benefício próprio.
Conceito: retiradas de uma base verdadeira, porém adaptadas como regras, disciplinas, teorias...
Todos os seres humanos; todos os seres inteligentes, todos são deuses, programadores do seu próprio "Eu". Todos estes são profundos, porém nem todos possuem o hábito ou o preparo para olhar a sua totalidade.
“É a arte de dominar a si próprio, esperar disciplinadamente, na certeza de que tudo tem seu tempo.”
O amor próprio tem por base o respeito próprio. Se não te respeitares não poderás respeitar os outros, se não respeitares os outros eles não te respeitarão.
Todos devem ser medidos pelo seu próprio esforço e individual evolução, não por uma referência genérica e global, pois na individualidade há transformações em uns que deixam outros certos, ainda errados.
Seja digno do teu amor próprio também
E não só de filantropia
Amor próprio cura a alma
Amor ao próximo a vida
Quando os políticos são os que ditam as regras do país, colocam o seu próprio povo no vale de tortura.
A cada pedra que eu encontrar no meu caminho será mais uma motivação para eu construir meu próprio império.
Quando eu me for, talvez tenha feito valer a pena o pouco tempo que restou...
Pois o próprio tempo em si me deu a sabedoria para aprender a cada novo dia que a vida é tão breve quanto um piscar de olhos.
Eu não pertenço a lugar algum e nem a ninguém, pois sou como o vento que segue seu próprio rumo...
E talvez essa seja a maior dádiva que possuo, pois para amar tem que ser livre!
Livre de si mesmo e de pré-conceitos, pois amar é aceitar às coisas como são e assim compreender em si mesmo a complexidade da vida através de um olhar sem julgamentos.
Surpreende sempre, aos demais e a ti próprio, colocando-te como um camaleão frente à vida! Se fazes de teus dias uma rotina que não se altera, te transformas em pesado compromisso para os que te cercam, e esvazias o sentido do existir para ti mesmo. O encanto só se instala quando te renovas continuamente. A única coisa que não requer mudares é o teu caráter.