Próprio
Da mesma forma, os maridos devem amar, cada um, a sua esposa como ao seu próprio corpo. Quem ama a sua esposa ama a si mesmo.
As pessoas mundanas buscam as dádivas de Deus.
Os sábios buscam o próprio doador.
Brasileiro é diferente
Chega me causar espanto,
Faz da vida uma piada
Pra sorrir do próprio pranto.
De tudo faz gozação
Cada qual tem seu ladrão,
Para jurar que é santo.
(LÉO POETA OFICIAL)
O Autor da santificação é Deus, o próprio Santo Pai, em seu Filho que é o Santo dos santos, através do Espírito de santidade. O instrumento externo é a Palavra de Deus, o interno é a rendição da fé a Palavra pregada. A Palavra não santificará, somente por ser pregada, a não ser que a fé lhe seja adicionada e assim através dela os corações dos homens sejam purificados.
Quem se alimenta do ódio e da amargura, torna-se o seu próprio algoz. E a agonia torna-se o seu pão amargo de cada dia. E assim, devemos viver o amor sabendo que ele é o vínculo com a perfeição. Pois cada emoção que nutrimos com ele, abrirá um reto e vivo caminho para a paz, alegria e dará continuamente um verdadeiro sentido para nossas vidas.
Quando aprendermos a depender da graça de Deus mais do que do próprio ar que respiramos, compreenderemos que ela é a unção e a capacitação que nos levanta todas as vezes que caímos espiritualmente. Por meio dessa graça, somos habilitados a andar em santidade e arrependimento, impulsionados pelo poder do Espírito Santo, que opera em nosso interior, produzindo a verdadeira vida.
Quando tiveres plena certeza de algo, duvide do seu próprio juízo, pois as fases da vida são efêmeras, mas muitas escolhas são perpétuas.
Senhor, não quero falar de podridão quando posso falar de salvação. Me dá domínio próprio sobre meus pensamentos e minha boca.
Eu só queria te abraçar agora, e deixar que meu próprio coração falasse dessa saudade indescritível de você.
Tudo que nos rouba a paz, abaixa a auto-estima, mata o amor-próprio e nada de bom acrescenta a nossa vida deve ser eliminado, porque a vida é para ser vivida com prazer e não como um suplício.
Toda forma de divulgar o nome de Cristo pela internet é gratificante, porque o próprio Deus colabora para que todos na terra O conheçam como seu Senhor e Salvador.
Somos embaixadores em terras estranhas; portanto, representamos o próprio Deus nestas terras e falamos com autoridade.
Quem paga as suas dívidas com honra e domínio próprio tem grande facilidade para gerar seu próprio sucesso.
O diabo usa qualquer pessoa, sem o domínio próprio para atiçar fogo na língua dos outros que estão prontos para ofenderem os que vivem em paz, com questões irrelevantes, insensatas e maliciosas.