Próprio
Canso-me do meu próprio eu, quem me dera as vezes viver um eu, que não fosse eu, o eu de alguém que talvez quiser ser outro.
A ignorância do ser humano, chega a tal ponto, que ele consegue desprezar seu próprio semelhante, e até seu superior.
Medo de morrer... é o medo do desconhecido, mas cada belo dia é um nascer indefinido... é o próprio estranho... Senhor desconhecido!
Onde todos diziam "não", eu dizia "sim", então faço meu próprio mundo, sofro nesse mundo, porém vencerei nele, mesmo obrigado a achar todos os dias que estou errado.
Para o ano que está chegando eu não peço nada além de AMOR. Quero amor próprio, que as pessoas se amem por dentro, se respeitem mais, se dêem mais valor. Quero amor pelo próximo, que as pessoas não enganem, não mintam e nem machuquem ninguém, que tenham mais respeito com os sentimentos dos outros. Quero amor á dois, chega dessa pegação, beijar por beijar, quero ter alguém que cuide de mim e quero cuidar de alguém, quero que todos encontrem a sua metade da laranja, a tampa da panela, o chinelo para o pé cansado, ou como preferirem, quero que eu, você e todos sintam e vivam o verbo AMAR. Quero amor pela natureza, que as pessoas não maltratem os animais, não desmatem, não poluam, que amem mais o nosso planeta. Quero amor pela vida, que todos vivam intensamente cada segundo, que riam, chorem, brinquem, briguem, caiam, levantem, sejam feliz e jamais desistam dos sonhos que se tem. Se tivermos amor dentro do coração a paz vem como consequência.
Liberdade é ter pensamento próprio, fazer aquilo o que realmente você deseja, sem se preocupar com que os outros vão pensar. Liberdade é assumir a si mesmo, para que os outros lhe aceite como você é de fato! A tal liberdade não se encontra do lado de fora, pois ela está dentro de você e pode levar você a onde quiser. Basta você querer e se libertará para a sua consciência.
Levai um tanto de sentimento por mim dentro de seu próprio coração todos os dias de sua vida e logo terás amor suficiente para alimentar seus próprios desejos;
Esperar de alguém que ele respeite o outro,quando ele próprio não se respeita,é pura ilusão...só podemos dar o que temos...
Queríamos muitas vezes voltar no tempo para "mudar" algumas coisas... Porém o próprio tempo me ensinou que a melhor forma de mudar algo é começando por hoje.
A angústia é o caráter típico e próprio da vida. A vida é angustiosa. E por que é angustiosa a vida? A angústia da vida tem duas facetas. De um lado, é necessidade de viver, é afã de viver, é anseio de ser, de continuar sendo, para que no futuro seja o presente. Mas de outro lado, esse anseio de ser leva dentro o temor de não ser, o temor de deixar de ser, o temor do nada. Por isso, a vida é, de um lado, anseio de ser e, de outro lado, temor do nada. Essa é a angústia. Pois o nada amedronta o homem.