Próprio
O maior erro do ser humano é errar e persistir no erro , ao invés de tornar o seu próprio erro o seu aprendizado , pois é errando que se aprende ! ! !
Boa Noite
Como Diria Kant, o homem é impotente para
para conhece as coisas até o fim, incluindo o próprio homem.
Chega certos momentos das nossas vidas, que nos sentimos exautas, em conflito com nosso próprio eu.
Nos sentimos a pior pessoa do mundo
Sabe, quando bate a tal "bad"?
Então, nesses momentos sabe o que eu descobri que melhora?
Se ajoelha no seu quarto e chora.
Deixa todas as suas lágrimas, àquelas que você segurou durante os dias, rolarem pelo seu rosto.
Pois só assim, você encontrará um alívio para sua alma.
E não é porque você chora, quem você é fraca.
Isso não existe, choramos porque chega um momento que precisamos explodir de alguma forma.
E são as lágrimas, a forma que encontramos.
Civilização! Grande palavra de que se abusa, e cujo sentido próprio é tornar civil, sociável, cortês. Há civilização pela religião, pelo pudor, pela benevolência, pela justiça, pois todos eles unem os homens; e há incivilização, ou volta à barbárie, pela contestação, a irreligião, a imprudência, a audácia, a ambição, o amor exclusivo de si mesmo, a procura desenfreada do lucro, pois todos esses separam os homens e limitam cada um a si mesmo. Joseph Joubert, Pensamentos
A Maria, jardineira das flores do próprio túmulo.
Co'a lata na cabeça parte a moça,
(na estrada triste e torta ela se some)
que tem ela, Maria, senão força?
que tem ela, Maria se não nome?
A lata bate forte e se encerra
Um tambor ruge vulto no estombo
Mal se difere a moça e a terra.
Se entortece Maria e o seu lombo.
Enquanto pinga gota da lata
e gota até do corpo dela,
No chão vasto pisado nascem flores
Quando a noite cai co'a lua prata
E a morte desce rude em sentinela
morrem latas, Marias e amores.
É preciso começar por se conhecer a si próprio, numa espécie de viagem interior guiada pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício da autocrítica
17. O amor de um pai é igual a de um pelicano, na falta de alimento ele rasga seu próprio peito, misturado com seu sangue para alimentar seus filhotes. O pelicano em sua angústia suporta os últimos momentos as piores dores, morrendo sobre seus filhos, pelo seu amor incondicional de salva-los. Você acha que eu preciso comentar sobre a dor de Jesus Cristo por você?
Reflexôes Chá da Vida.
Caminhávamos para o nosso próprio fim, isso nos amedrontava. Pois Adão nos deixara uma grande dívida, o pecado, como herança, Mais Cristo pagou a dívida e nos deu de herança, uma nova vida, no seu reino, e nos reconciliou com Deus.
Sou um peregrino dentro de meu próprio pensamento, sou aquele que corre atrás do destino mas se esquece que talvez já tenha o alcançado. Quem sou eu?
A grande verdade é que a mentira, faz mais mal ao mentiroso, pois engana-se a si próprio, sem perceber que está protelando não só o tempo terreno de vida, mas o tempo terreno de evolução mental e espiritual
Somos senhores de nosso próprio juízo, fazemos as regras de nosso próprio mundo, escrevemos as leis de nossas próprias escolhas.
Nada é melhor na vida do que uma escolha feita por si próprio. Talvez só haja uma coisa melhor do que isso: a oportunidade de recusar aquela escolha que alguém fez por nós.
Gentileza, palavra doce em seu próprio nome. Sentido de ser, doar-se ao outro, ser agradável...Tanta sutileza em tão bela gentileza! Sentido de fazer o bem, dar carinho, amar..Porque quando somos gentis, estamos fazendo tudo isso... É como um afago! Gentileza, beleza, pureza, simplicidade, sentimentos de grande nobreza....O verdadeiro sentido de ser e estar no mundo!