Próprio
Aceitar qualquer coisa, de qualquer um é carência, desespero, medo, solidão... Aceitar só o melhor é saber o seu valor, é amor: amor-próprio.
"Não Aceite Menos do Que Você Merece: Valor Próprio em Relacionamentos":
Na complexa dança da vida, os relacionamentos desempenham um papel central. São os fios invisíveis que conectam nossas histórias, nossos corações, nossas almas. E, em meio a essa trama intricada, uma lição fundamental emerge: não aceite menos do que você merece.
Nos caminhos sinuosos do amor, é fácil se perder, permitir que a carência supere a autoestima, cedendo à tentação de uma conexão superficial em detrimento de um relacionamento que nutre a alma. Mas aqui está o segredo: o amor verdadeiro não é ceder à solidão, mas sim encontrar alguém que admire a beleza intrínseca que você carrega. É reconhecer que você merece alguém que celebre sua singularidade, que o aceite, com todas as suas imperfeições, e o ame incondicionalmente.
Esse princípio não se limita ao romantismo; ele ecoa em cada interação. No trabalho, não aceitar menos do que você merece significa acreditar no seu potencial, buscar oportunidades que valorizem suas habilidades e contribuições. Em amizades, significa estabelecer limites e se cercar de pessoas que genuinamente se importam com o seu bem-estar. Na família, significa manter relações baseadas no respeito mútuo, onde o amor é incondicional e o apoio é inabalável.
Não aceitar menos do que você merece é um lembrete para proteger seu coração e sua dignidade, para abraçar a sua própria voz e valorizar sua própria história. É uma jornada de autoconhecimento e autoaceitação, onde você se torna o guardião do seu próprio valor. É uma promessa a si mesmo de que você merece o melhor que a vida e os relacionamentos podem oferecer, e não se contentará com menos. E, assim, na teia da existência, você encontra aqueles que valorizam e respeitam a joia preciosa que é você.
Não é necessário fazer joguinho de sedução, esconder o que sente ou tratar mal a pessoa. Só não dê mais do que você recebe. Normalmente somos desvalorizadas por quem valorizamos muito. Homens têm o péssimo hábito de só dar valor ao que não têm, de quererem só quem não possuem. Então, adiante-se e não esteja sempre tão disponível assim.
Na era das redes sociais não bloqueamos pessoas pra não sermos vistos, mas pra elas saberem que não são bem vindas e tomar seus rumos, se ainda lhes houver o minimo de caráter e amor próprio.
Ter autoestima não quer dizer que a mulher seja inabalável, a mais bonita ou melhor que todas as outras. Sua função consiste em trabalhar as potencialidades, solidificar a coragem, aprofundar as raízes do amor-próprio no solo da autoconfiança para que a mulher não se renda aos julgamentos alheios, não caia com as tempestades da vida.
Tenha amor-próprio! Não adianta amar sozinho. Aprenda o óbvio: o sofredor é sempre quem deseja sem ser desejado. Persistir na ilusão é o prazer do incapaz.
Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!
Assim como um arco-íris que surge após uma tempestade, a verdadeira beleza da humanidade se revela quando olhamos além das lentes do preconceito e apreciamos a rica tapeçaria de nossa diversidade
Desentendimentos existem para lhes mostrar quem realmente são as pessoas as quais sempre falaram ao seu respeito por aí.
" Quando o amor ele vai muito além do outro, ele sempre será aquém e passa a ser abandono de si próprio."
Seu sangue até pernilongo tem, muitas das vezes um amigo é mais irmão que o próprio de sangue. Obs, pode trocar a palavra irmão por qualquer outra palavra: tio (a), sobrinho (a), cunhado (a), avó (a)...
"Jamais troque o amor pelos desejos alheios.
O Amor satisfaz, o desejo te torna insaciável, o amor constrói relacionamentos, o desejo alheio o destrói, o amor é altruísta, o desejo egocêntrico.
Então o que queres? Ser amado ou desejado. O que desejas? O amor satisfatório ou o desejo insaciável? Daí podemos ver uma geração insatisfeita, insaciável e que não consegue sentir-se amada.
A solução? Distribuirmos amor."
Em meio a tantos textos escritos,
Me perco na sinuosa curva do teu olhar.
No labirinto escuro, minha sina é te encontrar.
Que os traços marcados na pele
Sejam sinônimos de um lugar.
Talvez sim, talvez não,
O importante é se encontrar.
Aprenda a se apaixonar por si
Somos nosso pra sempre
Somos nossa própria morada, nossa casa.
Todos os outros são visitantes que cedo ou tarde se vão, mas você é seu, até o seu último suspiro.